atrações

Como comprar ingresso para Machu Picchu

16 jul 2016
paisagem machu picchu

Você já decidiu o destino da sua próxima viagem: Machu Picchu. E agora, quais as etapas a seguir para concretizar essa viagem?

1 – Definir o roteiro e o dia que irá para a cidade Inca.
É importante que organize os passeios e o dia a dia para saber exatamente o dia que poderá ir para Machu Picchu.

2 – Como chegarei em Machu Picchu ?
É possível chegar lá de várias formas:
– De Cusco, fazendo a trilha inca, uma das rotas de trekking mais famosas no mundo, com uma caminhada de 2 a 4 dias, ou de trem, partindo de Poroy (a 20 min de Cusco) ou Ollantaytambo (cidade que faz parte do passeio ao Vale Sagrado, a 2h30m de Cusco.

– Da Bolívia, pegando o Trem da Morte. O nome não é nada convidativo, mas é um trecho bem conhecido entre os mochileiros.

3 – Consultar a disponibilidade de passagens de trem (se for o caso) e o ingresso para Machu Picchu.
São duas as empresas que fazem o trajeto de trem até Machu Picchu: Peru Rail e Inca Rail. Após verificar a disponibilidade do trem para dia e horário que você precisa, confirme a disponibilidade de ingressos para Machu Picchu. O número é limitado (2.500 pessoas por dia para Machu Picchu e 500 pessoas por dia para subir Huayna Picchu). Se o trem ou o ingresso não tiver disponível, você terá que refazer o roteiro da sua viagem.

Depois dessa introdução, vamos ao real motivo desse post. Aqui vou ajudar você a comprar o ingresso para Machu Picchu, pois não é uma tarefa nada fácil!

Onde comprar ingresso para Machu Picchu

Existem várias agências que vendem o ingresso, porém, por serem intermediárias, cobram mais caro por ele. A melhor forma de comprar o ingresso para Machu Picchu (e a mais barata) é através do site oficial. Mas como não é tão simples, criei esse passo a passo para auxiliar vocês na compra!

Para efetuar a compra é necessário um cartão de crédito internacional com Verified By Visa.
O que é Verified By Visa? Resumindo, é o sistema de segurança utilizado pelos cartões Visa para autenticação das compras online. Na hora do pagamento ele te direciona para a sua conta para você confirmar que é o dono do cartão. É um sistema para aumentar a segurança das compras via internet. A compra só dará certo se o seu cartão tiver o Verified. Mas mesmo tendo o Verified, pode não dar certo de primeira.  Complexo, né? Por causa dele muitas pessoas tem problemas para efetuar a compra dos ingressos, mas se seguirem as sugestões desse post você vai conseguir!

Siga os números para passar por todas as etapas da compra.

PASSO 1

Como comprar ingressos para Machu Picchu

PASSO 2

Como comprar ingressos para Machu Picchu

PASSO 3

Como comprar ingressos para Machu Picchu   Como comprar ingressos para Machu Picchu

Nesse momento você acha que acabou! Mas não, senta que está só começando!!

ingresso-machupicchu-5
Como comprar ingressos para Machu Picchu Como comprar ingressos para Machu Picchu

Agora é a hora da verdade! A chance de você clicar em Pagar e aparecer a tela com a informação “Operação Denegada” é enorme! Na minha apareceu… Tentei mais umas 15 vezes, e continuou aparecendo. Meu cartão é Verified by Visa, e eu já estava perdendo as esperanças…

ingresso-machupicchu-8

Foi quando pesquisei em alguns blogs  (thanks Sundaycooks <3) e vi nos comentários pessoas falando que conseguiram entrando em contato com alguém da Visa no Peru.

Catei todos os e-mails possíveis de lá e enviei. Tá aqui prontinho só pra você dar CTRL+C  e CTRL+V:

callcenter@drc-cusco.gob.pe; Tarcila Aguayo <taguayo@visanet.com.pe>; Mario Valdivieso <mvaldivieso@visanet.com.pe>; Augusto Cier <acier@visanet.com.pe>; Jose Chang <jchang@visanet.com.pe>

Em 5 minutos o Augusto Cier respondeu  falando para eu tentar novamente pois tinham feito algumas configurações. Refiz o pagamento e deu Operación Exitosa. \o/

Ou seja, tentem primeiro comprar com o Cartão de Crédito Visa Internacional com Verified by Visa normalmente, pode ser que dê certo de primeira. Se não der,  envie na mesma hora o e-mail para os endereços acima e aguarde a resposta, pois assim que responderem mandando refazer, vai dar certo!

Se a reserva estiver expirado quando responderem, faça todo o procedimento de reserva de novo (passos 1, 2 e 3)

E enfim, você terá os tão esperados ingressos para Machu Picchu! Vá na aba Check-In, coloque o número da reserva e imprima seus ingressos!

Espero que ajude quem estiver nessa situação! E se possível, voltem aqui para contar o resultado! Assim, várias pessoas serão ajudadas com informações atualizadas! 🙂

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

6 Comments

Bianca Iglesias

Adorei as dicas e vou seguir o passo-a-passo com certeza. Machu Picchu está na minha wishlist há tempos…

responder
Camila Lisbôa

É super fácil e com esse post ficou detalhadinho 🙂 Ajuda muito pra quem tá perdido no planejamento!

responder
Ana Carolina Miranda

Marianne, que dicas valiosas! Este tutorial ensinado como comprar os ingressos é muito valioso para quem vai visitar Machu Picchu.

responder
Inês

Ajudou demais!! E para minha sorte, com o cartão internacional da Petrobrás (que tenho há alguns anos, com limite baixo, mas gratuito rs), consegui de primeira. Já estava preparada para enfrentar problemas, mas foi tudo ótimo e rápido. Ótimo post 🙂

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *