planejamento

Como comprar ingresso para Machu Picchu

Atualizado em:
paisagem machu picchu

Você já decidiu o destino da sua próxima viagem: Machu Picchu. E agora, quais as etapas a seguir para concretizar essa viagem?

1 – Definir o roteiro e o dia que irá para a cidade Inca.
É importante que organize os passeios e o dia a dia para saber exatamente o dia que poderá ir para Machu Picchu.

2 – Como chegarei em Machu Picchu ?
É possível chegar lá de várias formas:
– De Cusco, fazendo a trilha inca, uma das rotas de trekking mais famosas no mundo, com uma caminhada de 2 a 4 dias, ou de trem, partindo de Poroy (a 20 min de Cusco) ou Ollantaytambo (cidade que faz parte do passeio ao Vale Sagrado, a 2h30m de Cusco.

– Da Bolívia, pegando o Trem da Morte. O nome não é nada convidativo, mas é um trecho bem conhecido entre os mochileiros.

3 – Consultar a disponibilidade de passagens de trem (se for o caso) e o ingresso para Machu Picchu.
São duas as empresas que fazem o trajeto de trem até Machu Picchu: Peru Rail e Inca Rail. Após verificar a disponibilidade do trem para dia e horário que você precisa, confirme a disponibilidade de ingressos para Machu Picchu. O número é limitado (2.500 pessoas por dia para Machu Picchu e 500 pessoas por dia para subir Huayna Picchu). Se o trem ou o ingresso não tiver disponível, você terá que refazer o roteiro da sua viagem.

Depois dessa introdução, vamos ao real motivo desse post. Aqui vou ajudar você a comprar o ingresso para Machu Picchu, pois não é uma tarefa nada fácil!

Onde comprar ingresso para Machu Picchu

Existem várias agências que vendem o ingresso, porém, por serem intermediárias, cobram mais caro por ele. A melhor forma de comprar o ingresso para Machu Picchu (e a mais barata) é através do site oficial. Mas como não é tão simples, criei esse passo a passo para auxiliar vocês na compra!

Para efetuar a compra é necessário um cartão de crédito internacional com Verified By Visa.
O que é Verified By Visa? Resumindo, é o sistema de segurança utilizado pelos cartões Visa para autenticação das compras online. Na hora do pagamento ele te direciona para a sua conta para você confirmar que é o dono do cartão. É um sistema para aumentar a segurança das compras via internet. A compra só dará certo se o seu cartão tiver o Verified. Mas mesmo tendo o Verified, pode não dar certo de primeira.  Complexo, né? Por causa dele muitas pessoas tem problemas para efetuar a compra dos ingressos, mas se seguirem as sugestões desse post você vai conseguir!

Siga os números para passar por todas as etapas da compra.

PASSO 1

Como comprar ingressos para Machu Picchu

PASSO 2

Como comprar ingressos para Machu Picchu

PASSO 3

Como comprar ingressos para Machu Picchu   Como comprar ingressos para Machu Picchu

Nesse momento você acha que acabou! Mas não, senta que está só começando!!

ingresso-machupicchu-5

Como comprar ingressos para Machu Picchu Como comprar ingressos para Machu Picchu

Agora é a hora da verdade! A chance de você clicar em Pagar e aparecer a tela com a informação “Operação Denegada” é enorme! Na minha apareceu… Tentei mais umas 15 vezes, e continuou aparecendo. Meu cartão é Verified by Visa, e eu já estava perdendo as esperanças…

ingresso-machupicchu-8

Foi quando pesquisei em alguns blogs  (thanks Sundaycooks <3) e vi nos comentários pessoas falando que conseguiram entrando em contato com alguém da Visa no Peru.

Catei todos os e-mails possíveis de lá e enviei. Tá aqui prontinho só pra você dar CTRL+C  e CTRL+V:

[email protected]; Tarcila Aguayo <[email protected]>; Mario Valdivieso <[email protected]>; Augusto Cier <[email protected]>; Jose Chang <[email protected]>

Em 5 minutos o Augusto Cier respondeu  falando para eu tentar novamente pois tinham feito algumas configurações. Refiz o pagamento e deu Operación Exitosa. \o/

Ou seja, tentem primeiro comprar com o Cartão de Crédito Visa Internacional com Verified by Visa normalmente, pode ser que dê certo de primeira. Se não der,  envie na mesma hora o e-mail para os endereços acima e aguarde a resposta, pois assim que responderem mandando refazer, vai dar certo!

Se a reserva estiver expirado quando responderem, faça todo o procedimento de reserva de novo (passos 1, 2 e 3)

E enfim, você terá os tão esperados ingressos para Machu Picchu! Vá na aba Check-In, coloque o número da reserva e imprima seus ingressos!

Espero que ajude quem estiver nessa situação! E se possível, voltem aqui para contar o resultado! Assim, várias pessoas serão ajudadas com informações atualizadas! 🙂

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

13 Comments

Avatar Bianca Iglesias

Adorei as dicas e vou seguir o passo-a-passo com certeza. Machu Picchu está na minha wishlist há tempos…

responder
Avatar Camila Lisbôa

É super fácil e com esse post ficou detalhadinho 🙂 Ajuda muito pra quem tá perdido no planejamento!

responder
Avatar Ana Carolina Miranda

Marianne, que dicas valiosas! Este tutorial ensinado como comprar os ingressos é muito valioso para quem vai visitar Machu Picchu.

responder
Avatar Inês

Ajudou demais!! E para minha sorte, com o cartão internacional da Petrobrás (que tenho há alguns anos, com limite baixo, mas gratuito rs), consegui de primeira. Já estava preparada para enfrentar problemas, mas foi tudo ótimo e rápido. Ótimo post 🙂

responder
Avatar Talitha

Oi Marianne, tudo bem? Parabéns pelo post muito útil que ajuda todas as pessoas que querem conhecer Machu Picchu. Sobre os ingressos para Machu Picchu, você pode comprá-lo no site oficial, bem como através de uma agência de viagens.

Parabéns pelo blog, beijos!

responder
Avatar Alessandra

Olá, Marianne. Sabe me informar se posso comprá-lo com cartao de terceiros ou é necessária a apresentação do cartão na hora?
Muito obrigada

responder
Marianne Rangel Marianne Rangel

Oi Alessandra! Para Machu Picchu não tem problema pois você imprime o bilhete no site e apresenta na entrada, mas atenção para o bilhete de trem, pois precisa apresentar o cartão da copra para fazer a retirada no guichê da estação!

responder
Avatar Alessandra

Hummmm.. Entendi! Vou ver isso etnão. Eu não tenho Visa, só o MC iria usar o do meu pai para comprar as entradas para Machu Piccho. Gratidão! _/\_

responder
Avatar Elisa

Olá, Marianne, realmente é um excelente guia que me ajudará muito. Porém pesquisando na internet encontrei este site https://www.ingressosmachupicchu.com/ para venda de ingressos. Você acha que eu poderia fazer por este porque estou com alguns problemas com o site oficial.

responder
Marianne Rangel Marianne Rangel

Oi Elisa! Que bom que esse guia vai te ajudar! 🙂
Em relação a esse site, eu não conheço, mas pelo que vi me parece ser correto, porém é uma agência que vende ingressos para Machu Picchu e isso implica em pagar mais pelo ingresso.
Muitas agências vendem o ingresso e não tem problema comprar por eles, mas no site oficial você pagará 152 soles, que equivale a aprox.US$45-50. Já nesse site você vai pagar US$70.
Por isso fiz esse post, pra ajudar quem queira comprar o ingresso no site oficial, que é mais barato! Comprando por intermediários, sempre será mais caro!
Espero ter ajudado!

beijos

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.