fora da caixa

Passeio diferente em Chicago: Tour de Donuts

Publicado em:

Se você é como eu, e gosta de fazer atividades alternativas nos lugares que viaja e também gosta de provar muitas delícias do lugar que está visitando, vem comigo que vou te apresentar um passeio diferente em Chicago: O Underground Donut Tour

Com viagem marcada para Chicago durante um inverno bem rigoroso,  resolvi gastar algumas horas nas minhas profundas pesquisas na internet (vício de quem faz Roteiros Personalizados super hiper detalhados e cheios de descobertas) para encontrar um passeio alternativo na cidade, fora do circuito turístico tradicional.

Foi assim que encontrei o Underground Donut Tour. Li a descrição e pensei: tem Donuts (que eu amo); é um passeio super diferente (que nunca vi ninguém fazendo): tô dentro! E comprei os tickets!

Leia também: Dicas de Chicago: o que fazer, onde ficar, onde comer, e muito mais…

Como é o Underground Donut Tour

O Underground Donut Tour é o único tour gastronômico da América especializado em donuts.

Em 2015, os criadores do Underground Donut Tour  começaram a levar amigos e familiares para conhecer os  melhores lugares de Donuts de Chicago.

Hoje, 5 anos depois, ele se tornou um dos tours gastronômicos mais bem avaliados em Chicago.

O tour é uma caminhada de cerca de 3km (aproximadamente 2 horas) pelo coração do centro de Chicago, passando por partes de River North e terminando perto da Michigan Avenue (Magnificent Mile). Com paradas em 4 das melhores lojas de donuts da cidade, você poderá provar algumas deliciosas rosquinhas, já incluídas no preço do tour. 

quinta, sexta, sábado e domingo, durante todo o ano.
qui-sex: 09h | sáb-dom: 09h e 12h
 Do-Rite Donuts na W. Randolph 50
Reserve o tour aqui

 Não esqueça do Seguro Viagem obrigatório para viagens ao exterior! Faça sua cotação aqui!

Minha experiência no Underground Donut Tour

Acordamos cedo, estava muito frio e nevando. Mas era o primeiro dia em Chicago. Nem o frio de -8 graus conseguiu me prender na cama assim que o despertador tocou.

Tomei um banho fervendo, me enchi de camadas de roupas e lá fomos nós para o nosso passeio diferente em Chicago. Não sabíamos muito bem o que esperar, só sabia que teria donuts, o que pra mim já era um motivo e tanto pra tanta disposição para um passeio no frio extremo e debaixo de neve.

Fomos caminhando do nosso hotel até o ponto de encontro, que quando fiz era na Dapper Doughnuts, no French Market (hoje o ponto de encontro é em outro local, pois essa loja fechou). Confirme seu ponto de encontro no voucher do seu bilhete.

Ali, na primeira parada o guia se apresentou, nos presenteou com um café ou chocolate quente e já começou a contar histórias sobre donuts e a cidade. Pudemos experimentar 3 sabores diferentes de mini donuts: Canolli, Lemon & Berry e Funnel Cake, com uns açucares explosivos em cima,  todos deliciosos. 

Saímos de lá e seguimos pelas ruas de Chicago até o Do-Rite Donuts, enquanto ouvíamos mais histórias dos lugares por onde íamos passando. Experimentamos o Buttermilk Old Fashioned, o rei dos clássicos, com exterior crocante, que forma um anel com bordas irregulares e por fora um lave “glaze” de fava de baunilha.

Passeio diferente em Chicago: Tour de Donuts

Saímos do quentinho do interior da Do-Rite para a ventania de neve da chuva de Chicago. Confesso que nessa hora foi difícil prestar atenção no que o guia estava falando, pois o frio era enorme. Até que avistamos o Firecakes Donuts, a nossa próxima parada.

Passeio diferente em Chicago: Tour de Donuts

Provei um dos clássicos deles: o Tahitian Vanilla Iced. Só de pensar já me dá vontade de comer uns 10.

Passeio diferente em Chicago: Tour de Donuts

Por fim, chegamos na nossa última parada: o Stan`s Donuts, onde experimentamos o Biscoff Pocket, um donut surreal de bom, recheado com manteiga de biscoito Biscoff e glaceado com açúcar.

Você não sabe o que é Biscoff (ou speculoos)? É o melhor biscoito amanteigado do mundo. É  um biscoito natalino tradicional na Bélgica, na Holanda e Alemanha. É feito com canela, gengibre, noz-moscada e outras especiarias. A sua versão indrustrializada (o Biscoff) é vendido em supermercados na Europa e EUA, mas soube recentemente que no Brasil vende no mercado Pão de Açúcar, e também achei na Americanas.com.

Imagina uma manteiga, tipo nutella, mas desse biscoito divino? Você precisa experimentar esse donuts quando estiver em Chicago, sério!

Terminamos com chave de outro, e no final o guia ainda distribuiu uns gifts super fofos: chaveirinhos de donuts, que deixo pendurado na minha mochila, botton e adesivo do Underground Donut Tour!

Eu curti tanto esse passeio, que mesmo com o pé encharcado e congelado (sim, não estava de bota impermeável, falha gravíssima!) eu consegui aproveitar!

Se você ama Donuts e quer fazer um passeio diferente em Chicago, nem pense duas vezes, faça o Underground Donut Tour, e depois volta aqui pra me contar!

Passeio diferente em Chicago: Tour de Donuts

 Frio, pés congelados, mas com muitos donuts na barriga! 🙂


Booking.com

Outros Tours de Donuts

Depois eu descobri que existem duas versões desse tour em Chicago: o tour clássico pelo centro, que foi o que eu fiz e que você pode reservar aqui) e o tour por  Wicker Park (que você pode reservar aqui), um bairro mais afastado do centro. Ambos são ótimas opções se você curte donuts. A única diferença é o bairro que você deseja explorar: se prefere permanecer no centro, mais perto de onde provavelmente você estará hospedado, ou se prefere se aventurar pelos bairros alternativos de Wicker Park e Bucktown (eu até fiz um passeio por lá, em um outro tour, só que a noite. Depois contarei sobre ele aqui no blog também).

Recentemente eles expandiram o serviço para outras cidades dos Estados Unidos: Filadélfia, Nova York, Seattle e Portland e tem mais cidades a caminho.

Qualquer que seja sua escolha, se tem donuts, será maravilhoso! 🙂


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.