fora da caixa

Glamping: onde acampar com glamour no Brasil e no exterior

Atualizado em:
Glamping Eslovênia

O que é Glamping?

Glamping é uma forma de hospedagem muito popular nos Estados Unidos e Europa, em que você fica em cabanas ou bangalôs no meio a natureza, mas sem abrir mão do conforto.

Para ficar mais claro, é a junção das palavras Glamour + Camping, ou seja, acampamento com glamour. É o acampamento repaginado, com toque de sofisticação sem perder a rusticidade. 

É como acampar em meio a natureza, mas com toda a estrutura de energia elétrica e uma cama confortável que você teria em um hotel.

É muito comum a experiência em Glampings no Deserto do Saara por exemplo, ou nos Safaris da África do Sul.

Há alguns anos fiz um Roteiro Personalizado para o Marrocos para uma família, e uma das experiências que incluí no roteiro deles foi passar 1 noite no Deserto em um Glamping super luxuoso. Mas existem Glampings de vários tipos, mais ou menos luxuosos, para todos os gostos e bolsos!

O que pouca gente sabe é que no Brasil existem vários lugares que oferecem hospedagens com essa pegada!

O Glamping é um tipo de hospedagem que eu adoro e indico para quem quer uma experiência diferente, imersiva e em contato com a natureza em um destino. E também é uma ótima opção para as viagens nessa nova era do turismo que estamos vivendo.

Acredito que, devido a pandemia de covid-19,  muitas pessoas irão priorizar o contato com a natureza, integração familiar, atividades ao ar livre, e por isso o Glamping tem tudo para despontar como a hospedagem do momento.

Assim, selecionei algumas opções de Glampings no Brasil e no exterior para que vocês conheçam um pouco mais desse tipo de hospedagem e quem sabe não animem em ficar em um também! 😉

Glampings no Brasil

São Paulo

  • Glamping Mangarito – Localizado em Iporanga, possui acomodações aconchegantes em meio a natureza, oferece restaurante, spa e um excelente atendimento.

Gampling Mangarito

Jericoacoara

  • Rancho do Peixe – Localizado na Praia do Preá, a 12km de Jericoacoara, oferece acomodações rústicas e charmosas. A decoração é totalmente feita com materiais locais. Todos possuem ventilador de teto, frigobar e Wi-Fi gratuito. Os decks privativos contam com redes. Também oferecem um serviço de transfer gratuito para Jericoacoara, disponível diariamente. Algumas acomodações ficam próximas ao coqueiral, e outras oferecem vista para a Praia do Preá e para o pôr do sol. As instalações incluem spa, restaurante, bar e piscina.

Glamping em Jericoacoara

Cambará do Sul

  • Parador Casa da Montanha – Um dos pioneiros da categoria Glamping no Brasil, o Parador oferece cabanas, chalés e casulos de vários tipos, todos cercados pela natureza de Cambará do Sul, além de uma estrutura de luxo, decoração rústica, móveis de madeira, aquecedor, e algumas unidas ainda contam com banheira de hidromassagem e sauna. Fica a 9km do Parque Nacional e da Rodoviária de Cambará. O restaurante de lá prioriza os produtos regionais para o visitante ter uma experiência autêntica e inesquecível.

Parador Casa da Montanha Glamping Brasil

Jalapão

  • Jalapão Eco Lodge – Está localizado em uma área bem remota, distante de tudo e em plena harmonia com a natureza. Tudo funciona bem, a comida é ótima, funcionários simpáticos, tudo limpo e organizado. É um lugar para viver uma experiência diferente, que reflete a  pura essência do Jalapão.

Glamping Jalapão

  • Safari Camp Korubo – Está localizado no coração do Jalapão, em um lugar selvagem, preservado e encantador, isso tudo à beira do Rio Novo, um dos últimos rios de água potável do mundo! A hospedagem é em tendas inspiradas no estilo de safari africano, incluindo camas confortáveis e banheiro privativo em cada tenda. 

Glampings na Europa

Itália | Mirano (26km de Veneza)

  • Glamping Canonici di San Marco – Este Glamping parece um conto de fadas. Super romântico e aconchegante, fica próximo a Veneza. Muitas pessoas que visitam Veneza e não querem ficar no movimento da cidade, optam por se hospedar aqui para viver momentos tranquilos e silenciosos em meio a natureza. Se tiver viagem romântica marcada para a região do Vêneto, ou até mesmo lua de mel, aconselho a se hospedar pelo menos umas duas noites aqui.
    Nesse mapa é possível ver a localização em relação à Veneza (26km).

Glamping Veneza

Portugal | Região Norte

  • Glampling Bell Tent Douro – Localizado em Raiva, na região do Douro, o Glampling Bell Tent Douro oferece acomodações com Wi-Fi, estacionamento privativo, terraço ao ar livre, café da manhã continental, piscina, jardim e trilhas a pé. O Glamping fica a 42km do Porto.
  • Natura Glamping – Este camping de luxo oferece WiFi gratuito e unidades com varanda e terraço, vista da montanha, banheiro privativo com secador de cabelo e amenidades de banho de cortesia e uma área de estar. O Natura Glamping também conta com recepção 24 horas, jardim, lounge de uso comum, salão de jogos, diversas atividades, tais como passeios de bicicleta e trilhas a pé. 

Portugal | Região Sul

  • Reserva Alecrim EcoSuite & Glamping – Localizado a beira de um lago no interior do Alentejo, oferece suítes ecológicas com terraço de madeira e lareira. A propriedade também dispõe de uma pequena piscina externa, vinha e horta orgânica. Todas as suítes tem vista do lago ou da natureza ao redor e contam com ar-condicionado, TV, móveis modernos e cozinha completa com microondas e geladeira. Servem café da manhã mediante pedido, e também é possível encontrar restaurantes a 10 minutos de carro. A Praia de Sines fica a 20 minutos de carro da propriedade e Santiago do Cacém, com o seu castelo medieval, fica a 8 km de distância. O Parque Natural da Lagoa de Santo André fica a 12 km e há estacionamento gratuito no local.

Eslovênia

  • Glamping Ribno – Localizado na região de Bled, tem estacionamento privativo e Wi-Fi, além de terraço mobiliado, roupa de cama, banheiro privativo externo, localizado a cerca de 50 metros, buffet de café da manhã servido em um hotel próximo. A propriedade também oferece uma sauna e uma banheira de madeira estilo ofurô com água quente para relaxar. Além disso, há depósito para esquis e aluguel de bicicletas no local. Você pode jogar tênis na propriedade, e a região é famosa pela prática de golfe. Você pode ainda curtir  diversas atividades na região, como ciclismo, pesca e trilhas. O Castelo de Bled fica a 3,1 km, enquanto o teleférico Bled Straza está a 2,3 km. 

Glamping Eslovênia

Reino Unido

  • Foxfield Glamping – Fica a cerca de 20 minutos de carro da cidade de Bath. Estas cápsulas de luxo em Bradford-on-Avon acomodam 2 pessoas e oferecem uma variedade de comodidades como: Wi-Fi gratuito, TV, DVD player e base para iPod, cozinha com geladeira, micro-ondas e torradeira, bem como comodidades para fazer chá e café. O café da manhã pode ser organizado com os proprietários, se necessário. O centro de Bradford-on-Avon tem variedade de lojas e restaurantes para visitar caminhando ou a 5 minutos de carro. As cápsulas estão rodeadas por um jardim bem cuidado com móveis para refeições ao ar livre. Há ainda uma tenda que você pode colocar do lado de fora, se você precisar acomodar mais visitantes.

Glampings nos Estados Unidos

  • Big Cedar Lodge (Camp Long Creek) – É um camping de luxo perto do Table Rock Lake, em um cenário incrível e sereno, ótimo para passar dias curtindo com a família e descansando do movimento da cidade. Disponibilizam uma Marina com serviço completo e fica perto das atividades e atrações do Big Cedar. Também oferecem opções que aceitam pets!

Glampings na América do Sul

Equador

  • Jungle Roots Glamping – Localizado em Tena, o Jungle Roots Glamping oferece acomodações exclusivas com cozinha totalmente equipada com  geladeira, fogão e cafeteira. O acampamento dispõe de churrasqueira e um terraço em área comum.

    Glamping Equador

Argentina 

  •  Glamping Patagonia – Localizado em  Bariloche, a 11 km do Centro Cívico e a 500 metros da Baía Serena. Você pode desfrutar de um café da manhã continental e relaxar no jardim da propriedade. Para qyuem quer curtir as atrações mais famosas de Bariloche, o Circuito Chico fica a 8 km do Glamping Patagonia, enquanto o Parque Nahuelito está a 9 km de distância. O Aeroporto de San Carlos de Bariloche fica a 23 km da propriedade. 

Glamping Bariloche

Colômbia

  • Bird Glamping A apenas 5 km da Laguna de Guatavita você encontrará um espaço de sonho, onde poderá passar dias de paz total. Mergulhe na pureza da mata nativa, acorde ouvindo o som dos pássaros, tome um café de origem colombiana, desfrute de uma taça de champanhe na jacuzzi ou na lareira. O espaço Bird Glamping tem estrutura de iglu em vidro e alumínio que permite ver as estrelas com nitidez.

Glampings na África

Marrocos

Essas são só algumas opções de Glampings pelo mundo que eu garimpei pra vocês! Já ficou em algum? Tem vontade? Me conta nos comentários sua experiência!


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.