< voltar
hospedagem

Onde ficar em Lucerna: 10 opções de hospedagem

para todos os bolsos

Atualizado em:

Confira neste post onde ficar em Lucerna, uma seleção de hospedagem com base na nossa experiência e na melhor localização, para todos os bolsos!

Onde ficar em Lucerna

Lucerna é uma linda cidade localizada a aproximadamente 50 min de Zurich de trem. É a cidade principal para fazer base e explorar a Suíça Central. Se você pretende visitar lugares como Monte Pilatus, Stansenhorn, Monte Titlis, por exemplo, Lucerna é o melhor lugar para se hospedar.

Minha sugestão é ficar pelo menos 4 dias por lá, deixando um dia para conhecer a cidade e 3 dias para os passeios bate-volta. Pra quem tem mais tempo, é ainda melhor. Opções de lugares incríveis não faltam nos arredores de Lucerna.

Qual a melhor localização para se hospedar em Lucerna?

Lucerna é uma cidade pequena. A melhor região para se hospedar é a central. Independente do lado que escolha ficar, vai estar perto das principais atrações da cidade.

Uma dica importante para quem não estiver de carro é ficar a uma distância tranquila caminhando da Estação Central, já que você usará o trem todos os dias para conhecer as montanhas e lagos dos arredores.

>> Leia também: Vale a pena comprar o Swiss Travel Pass?

Já quem preferir alugar um carro para percorrer as cidades na Suíça, optem por hotéis com estacionamento disponível.

>> Faça aqui a cotação do aluguel de carro na Suíça

Quanto custa se hospedar em Lucerna?

A Suíça é um país caro. O Franco Suíço é quase igual ao Euro. Não apenas os hotéis, mas  também as atrações, o meio de transporte, a comida, são caros. Isso não quer dizer que você não possa ir para a Suíça com um orçamento reduzido. É possível sim. Existem hospedagens e restaurantes de todas as faixas de preço, porém talvez você precise abrir mão de certos luxos.

Com o valor que você usaria para pagar uma hospedagem em um hotel 4 estrelas, no Leste Europeu por exemplo, você paga um 2 ou 3 estrelas na Suíça. Isso também acontece em grandes cidades, como Londres, Paris e Amsterdam, que possuem hotéis mais caros.

Todos os hóspedes recebem um bilhete de transporte da cidade de Lucerna, para uso gratuito de todos os ônibus e trens (excluindo barcos) em 2ª classe por toda a cidade. Acabei não usando pois fiz tudo a pé por Lucerna, mas quem quer explorar regiões fora do centro histórico ou não curte andar tanto, o transporte público está incluído na conta do hotel.

Não vou colocar o valor das diárias no post, pois elas variam muito de acordo com o período e com a categoria de quarto, mas vou colocar o link para que vocês possam acessar o site para fazer a busca no período desejado.

Onde ficar em Lucerna – 10 sugestões de hotéis

Começando pelo hotel que eu fiquei:

Está em uma localização excelente no meio da Kornmarkt Square, na cidade velha, com  vista para a prefeitura e rio Reuss. Bem perto da estação de trem (mas do outro lado do Rio), a uma curta distância (˜500m – 6 min caminhando) ao longo do Lago Luzern. Tem nota 8 no Booking.com e, na época que fui, em Agosto de 2017, alta temporada, paguei CHF 716, sem café da manhã, por 4 diárias. Como na maioria dos dias sairíamos cedo do hotel pra fazer os bate-volta, achamos que não era necessário pagar o café da manhã do hotel, que não é barato. Comprávamos um croissant e chocolate quente na estação e íamos comendo no trem.
Ponto negativo que acho que vale destacar: Existem 3 categorias de quarto: quartos com banheira, quartos temáticos e quartos de lua de mel. Eu paguei pelo quarto temático, mas quando você escolhe essa categoria você pode cair em qualquer quarto, você não pode escolher o tema e aí é que foi o problema. os temas são:  Aladim, Anjo, Sinfonia, Lótus, Chalé Suíco, Egito, Pirata, Agricultor e Místico. Confesso que não curto essa história de quarto temático, prefiro padrão sem papagaiada, mas das opções mais bem localizadas e com melhor custo-benefício, esse era a melhor opção. Porém eu caí no quarto Agricultor (que inclusive, nem tem foto no booking desse quarto). Entrando no site você vai conseguir ver as descrições de cada tema. Só para vocês terem noção, a descrição do quarto agricultor é: “À medida que o cheiro do feno enche o ar, você acorda aqui, cara a cara com o galo e as galinhas.” Gente… É literalmente isso. Você acorda e dá de cara com cabeças de galinha pelo quarto. Achei assustador, embora o quarto fosse bom. De qualquer forma, eu recomendo o hotel, porém colocando a observação: pelamordedeus não me coloque no quarto com as galinhas! hahahaha

 

Hotel Restaurant Stern Luzern – ⭐️⭐️

O Hotel Restaurant Stern Luzern está situado no centro histórico, a 600 m da Estação de Trem de Lucerne e do Lago Lucerne, e oferece restaurante com terraço voltado para o jardim da Igreja Franciscana. Oferece vários tipos de quartos, desde quarto para 1 pessoa até quarto família, para 4 pessoas. Ele fica do mesmo lado do rio da Estação de trem. Tem nota 8.4 no Booking.com.

 

Hotel Alpina – ⭐️⭐️⭐️

O Hotel Alpina ocupa um edifício histórico encantador ao lado da Estação de Trem de Lucerna e do Centro de Convenções KKL. A Ponte da Capela fica a apenas 3 minutos a pé do local. Tem nota 8,1 no Booking.com.

 

Alpine Hotel. Onde ficar em Lucerna

Alpine Hotel

Hotel Central Luzern – ⭐️⭐️⭐️

Situado bem no centro do movimentado bairro de Neustadt, no centro de Lucerna, o Hotel Central Luzern tem estilo neoclássico e localização tranquila em uma viela lateral, bem perto da Estação de Trem de Lucerna. Tem buffet de café da manhã com produtos regionais incluído em todas as diárias. Tem nota 8,9 no Booking.com.

 

Onde ficar em Lucerna. Central Luzern

Hotel Central Luzern

Ambassador Luzern – ⭐️⭐️⭐️

Localizado próximo ao centro histórico, ao Monumento do Leão e ao Lago de Lucerna, o Ambassador Luzern oferece quartos com frigobar e Wi-Fi gratuito. O restaurante Lapin serve especialidades requintadas e uma variedade de vinhos. Tem um ônibus que parte diretamente do Ambassador para o Monte Pilatus. Para quem estiver de carro, tem uma garagem pública a 50 metros, por um custo adicional. Tem nota 8,2 no Booking.com.

 

Ambassador Hotel

Ambassador Hotel

Hotel des Alpes – ⭐️⭐️⭐️

Excelente localização no centro de Lucerna, junto à histórica Kapellbrücke. Tem um terraço com vistas deslumbrantes do Rio. Há diversos restaurantes, lojas, museus, edifícios históricos incríveis, estação de trem e barco a uma curta caminhada do Hotel Des Alpes, além do Centro de Convenção e Cultura (KKL).

 

Onde ficar em Lucerna. Hotel Des Alpes

Hotel Des Alpes

Hotel des Balances – ⭐️⭐️⭐️⭐️

Situado em um antigo palacete Guild Hall, o Hotel des Balances oferece uma localização pitoresca no rio Reuss, no centro do cantão histórico de Lucerna. Sua fachada é toda pintada, e por isso tem sempre pessoas em frente fotografando. A maioria dos quartos oferece vistas sobre a ponte da Capela, a igreja Jesuíta e sobre a praça Weinmarkt. O restaurante La Balance serve excelentes pratos da cozinha francesa e suíça, e oferece um terraço virado para o rio. Há também um bistrô casual e um piano bar no Hotel. Tem nota 9,0 no Booking.com.

 

Des Balances Hotel

Des Balances Hotel

 

Grand Hotel National Luzern – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

O Grand Hotel National fica às margens do Lago de Lucerna, a apenas 5 minutos a pé de uma estação de trem e da parte antiga da cidade. Este é um hotel lendário, construído em 1870. Os quartos e suítes têm vista para a cidade ou para o lago. Alguns incluem pisos em mármore italiano, paredes cobertas com papel de seda de luxo, carpetes feitos à mão, sofás confortáveis e cadeiras estofadas com os melhores materiais. É para quem quer ter dias de luxo e conforto e Lucerna.A partir do Grand Hotel National Luzern, você pode ver as montanhas Rigi, Stanserhorn e Pilatus, além dos picos mais altos da Suíça Central. O Hotel tem nota 9,0 no Booking.com.

 

Quarto Grand Hotel Nacional - Onde ficar em Lucerna

Grand Hotel Nacional

Hotel Schweizerhof Luzern –  ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

O Hotel Schweizerhof Luzern está localizado no centro histórico de Lucerna, ao lado do lago. O hotel oferece uma área de spa e quartos elegantes. O Centro de Cultura e Convenções e a estação de trem estão a apenas 10 minutos a pé. Os quartos possuem uma decoração exclusiva de acordo com uma personalidade específica (um músico, escritor ou ator) que já se hospedou no hotel. Os quartos tem vista para o lago e para as montanhas ou para o centro histórico de Lucerna. O spa inclui uma sauna finlandesa e uma sauna bio, ambas com vista panorâmica do Lago de Lucerna e dos Alpes. Tem dois restaurantes, o Pavillon e Galerie, para saborear pratos da cozinha suíça e da cozinha gourmet exótica. Nota 9,3 no Booking.com.

 

Hotel Schweizerhof Luzern

Hotel Schweizerhof Luzern

Château Gütsch – ⭐️⭐️⭐️⭐️

Pra quem quer uma experiência diferente em Lucerna, o Château Gütsch fica situado em um castelo do século XIX, com vista da cidade, do Lago de Lucerna e da Montanha Rigi. O interior foi reformado e projetado por Martyn Lawrence Bullard. O restaurante da casa serve culinária mediterrânea e regional. Durante o verão, você pode saborear suas refeições no terraço do restaurante, que tem vista panorâmica.
Ele não fica no centro histórico. Está localizado a 1,4 km da Kapellbrücke (ponte da capela), a 1,5 km da estação de Lucerna e a 1,7 km do Löwendenkmal (monumento do leão). Quem escolhe ficar aqui é pela experiência de se hospedar num legítimo castelo.
Curiosidade: A sua arquitetura foi inspirada no Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, que também inspirou o Castelo da Cinderela, de Walt Disney! Aliás, segundo a guia com quem fizemos o Walking Tour em Lucerna, o próprio Walt Disney costumava passar as férias lá. Já a casa ao lado do hotel já recebeu a Rainha Vitória, que passou 4 semanas em Lucerna em 1880. O hotel tem nota 8,6 no Booking.com

 

Tem alguma dica de onde ficar em Lucerna que não está nesse post? Deixe sua dica nos comentários!

 


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.