dicas despachadas

O maior desafio de uma viagem: a mala

Atualizado em:

Organizar uma viagem não é uma tarefa fácil. Decidir os lugares, pesquisar passagens, acomodação, o que fazer em cada lugar…

Mas tudo isso se torna incrivelmente fácil perto do que, para mim, é o maior desafio de uma viagem: arrumar a mala!

Eu começo a planejar o que vou levar com muita antecedência. Em cada loja que eu passo vejo uma coisinha que tem tudo a ver com a viagem: uma blusinha de caveira que é A CARA de Londres, uma saia xadrez que é A CARA de Edimburgo, um lenço que é A CARA de Marrakech, um vestido turquesa que é A CARA da Grécia, um biquíni neon que é A CARA de Ibiza, uma sandália gladiadora que é A CARA de Roma, um vestido colorido que é A CARA de Barcelona, um casaco de coração que é A CARA de Paris… e assim minha mala vai enchendo sem eu perceber!

Então parto para outra linha de arrumação. Começo a fazer combinações possíveis para não levar nada desnecessário.

  • Short jeans escuro que combina com uma blusinha clara e com o tênis dourado.
  • Short jeans claro que combina com a blusinha escura, mas não combina com o tênis, então tenho que levar outro sapato pra combinar com esse look.
  • Vestido preto que combina com rasteirinha preta e com bolsinha laranja.
  • Vestido colorido, que não combina com a rasteirinha preta, nem com o tênis dourado e nem com o outro sapato que combinava com o jeans claro e a blusinha escura. Mais um sapato.
  • Aquela calça jeans que só fica boa de salto. Mas não quero de jeito nenhum levar salto. Só que AMO essa calça e preciso dela pra viver. Então vai ela e o salto!
  • Capaz de fazer frio em Edimburgo, então tenho que levar blusa de manga e casaco pra usar de noite, se esfriar. Vou levar aquele casaco de coração, mas que não combina com a minha mochila de oncinha e por isso tenho que escolher outro casaco ou outra mochila, ou quem sabe levar os 2 casacos e as duas mochilas…
  • E aquele short verde que é A CARA de Barcelona??? Se não levar tenho certeza absoluta que quando chegar lá vou me arrepender profundamente de ter deixado ele no Brasil… Ah e é só mais um shortinho… Nem ocupa muito espaço. Vai também.

Isso dá mais ou menos para uns 6 dias… Contando que ficarei quase 30… Se continuar com essa forma de arrumação vou precisar de, no mínimo, 4 malas!!!

Definitivamente não nasci pra isso!

Quem precisar de ajuda pra viajar me peça o que quiser. Me peça para achar uma passagem de jegue da Finlândia até a Bulgária que eu acho com certeza! Mas não me peça ajuda pra arrumar a mala!

Um dia serei como Ryan Bingham, de Up in The Air (Amor Sem Escalas) e arrumarei a mala em 1 minuto, colocando tudo o que preciso em uma malinha de mão!

 

Mas enquanto esse dia não chega vou pegando umas dicas por aí pra aprender a colocar um “elefante dentro de um envelope”.

Apesar de todo esse transtorno pré viagem, pior do que arrumar mala… Só desarrumar!!!


Update: Depois de muitos anos praticando essa arte, adquiri alguns macetes que me ajudam muito na hora de fazer a mala. Se estiverem precisando de uma forcinha, leiam esse post!

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram e no Pinterest
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

10 Comentários

Deborah dos Anjos

Concordo com vc, vou sofrer do mesmo problema, já comprei tantas coisas para levar e olha que a minha viagem é do em setembro…aff!!! Não sei se vai caber tudo

responder
Deborah

"Passagem de jegue da Finlândia pra Bulgária"… hahahahaha!! O pior é que vc acha mesmo! ;)Excelente, miguinhas… excelente. 😉

responder
ciça cintra

nanne, nascer pra fazer mala, certamente vc não nasceu (tá na cara! rs), mas já pra fazer esse blog…parabéns pela criatividade de sempre, migas!sou fã do seu talento e, como todas aqui, quero ver vc voando alto com seus sites, álbuns, textos…! =)bjks!

responder
Irene Chaves

Estou sofrendo do mesmo mal! Vou fazer uma viagem de casada pela Zoropa (segundo Ju Bira), vou em setembro e já tô SOFRENDO com a questão da mala! Meu marido já avisou que tenho que levar NO MÁXIMO 20kg!!! FERROU!!!Adorei o blog! vou seguí-las durante a viagem e morrer de inveja boa! :)bjus

responder
Alice

Mari, além de trabalhar com o Bruno de Luca vc deveria trabalhar fazendo editoriais de moda… com certeza vc ia ter sucesso fazendo o que ama!Beijos

responder
Anonymous

Nanneeeeeeeeeee Concordo com a Joana S. Bruno de Luca precisa de vc!!! Melhor post…escreveu tdo que uma mulher sente ao arrumar uma mala!!! Ahahahahahah ADOREI!! Ahhh o vídeo é o mesmo!!! Beijuuuus Máira.

responder
Anonymous

Mari, achei o máaaaaaximo seu post. Realmente é mto difícil fazer a mala, mas o pior é perderem a mala que vc fez com tanto carinho!!!Definitivamente Bruno de Luca tem que te chamar pra fazer o "Vai pra onde?" com ele…filma tuuuudo. Bjos, Joana S.

responder
Ju Bira

neeem vou comentar das 365 coisas listradas de branco e azul q eu comprei pq eram A CARA da grécia, das coisas de zebra coloridas q são A CARA de Ibiza, e por aí vai… só vou comentar q minha mala precisava de mais três andares pra caber tudo q tá dentro dela nesse exato momento…e eu precisava de mais uns mil euros pra poder despachar isso tudo todas as vezes q a gente vai voar…MEDO DA MALA. sério.tb sou plenamente incapacitada pra ser econômica. basta lembrar q fui pros EUA ano passado com uma mala média e voltei com Q-U-A-T-R-O malas grandes…estou sofrendo por antecipação. Mas só enquanto faço a mala e pratico o desapego forçado, pq tenho certeza q a viagem vai ser MARA e qdo pisarmos no aeroporto pra decolar não vamos neeeeem lembrar do q estamos deixando aqui!!!to muuuuito ansiosa! mal posso esperar pra esses quase 16 dias passarem mtoooo rápido!!!=D

responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.