dicas despachadas

7 dias na Croácia de barco

Atualizado em:
Roteiro de Barco na Croácia
Nosso barco <3

As madrugadas de pesquisa e planejamento da Eurotrip 2009 renderam boas descobertas. Em uma busca despretenciosa por passagens de trem e ônibus entre os lugares que decidimos visitar, descobri o Sail Croatia. A partir dessa descoberta surgiu a segunda parte da nossa Eurotrip: o Roteiro de 7 dias na Croácia de barco!

7 dias na Croácia de Barco

Na época, não existia conteúdo em português sobre a Croácia na internet. Ainda era um país muito pouco explorado por brasileiros. O acesso a internet não era tão fácil como hoje e, por isso, o site do Sail Croatia era bem simples, o que me deixou com um pé atrás se era realmente um serviço sério. Mas os depoimentos e fotos que vi no Facebook me fizeram arriscar!

Coloquei o número do cartão e rezei! O máximo que poderia acontecer é perdermos 600 libras e não termos programação para os últimos 7 dias de viagem.

Mas o que posso dizer, e as meninas irão concordar, é que foi a melhor parte da viagem!

(Update: Hoje a questão do site mudou. A empresa cresceu muito, o site é super completo e profissional.)

[xyz-ihs snippet=”chamada-para-post”]

Roteiro de 7 dias na Croácia de barco: como funciona?

Os barcos são pequenos, para 20 a 40 pessoas, e eles oferecem várias opções de viagem e perfis de viajante: tem opção de party boat para galera que quer se divertir, opção para um público mais velho e exigente, para casais, para quem curte uma viagem para explorar lugares, entre outros tipos.  Basta procurar uma que corresponda a suas expectativas. O atendimento deles é excelente, mesmo que por e-mail. Eles respondem todas as dúvidas e tentam te ajudar no que for possível.

A seleção das pessoas do barco é feita até 1 semana antes da partida, pois eles querem garantir uma quantidade balanceada de homens e mulheres, com idades próximas, para não destoar muito o público de cada barco.

Escolhemos a opção Navigator – Ensuit, com faixa etária de 25 a 35 (na época tínhamos 27/28 anos), que a equipe do Sail Croatia recomendou, de acordo com o que passei sobre nossas expectativas e nosso perfil. No nosso barco 95 % eram australianos que vivem em Londres. Oempresa é de Londres e, por isso, a cobrança é feita em libras.

Roteiro de 7 dias na Croácia de barco: quanto custa?

O valor vai depender do tipo de barco e de acomodação que você escolher, se a cabine será dupla ou tripla, com ou sem banheiro dentro, em cima ou na parte de baixo do navio.

Ficamos numa cabide dupla com banheiro e, na época pagamos algo em torno de £600. A libra valia em torno de 3 reais. Bons tempos que não voltam mais… E eu já achava um absurdo de caro! hehe

Dei uma olhada no site e os valores continuam parecidos, variam de £589 a £839, dependendo do tipo e localização do quarto, considerando o mês de agosto, que foi quando eu fiz o passeio. Mas tem meses mais baratos, como maio e setembro, com cabines a partir de £409.

Roteiro de 7 dias na Croácia de barco: o que está incluído?

O valor da viagem inclui café da manhã, almoço, cabine, suplemento de combustível, de tripulação e outras taxas.

O café era simples mas suficiente: pão, manteiga, leite, geleia.

O almoço tinha uma sopa deliciosa de entrada (mesmo com um calor de rachar), e o cardápio variava: massa, peixe, carne… sempre com um acompanhamento. Tudo bem simples mas bem gostoso.

Nossa tripulação era ótima. Além do que já estava incluído de alimentação, eles serviram frutas durante o dia, fizeram panquecas de chocolate pro lanche da tarde e fritaram peixes pescados na hora. Mas isso foi pura sorte. Depende muito da tripulação! Fizemos amizade com pessoas de outros barcos que odiaram a comida. hehehe

Todos os dias tem uma parada para mergulho e pulo no mar incrível da Croácia. Cada dia em uma ilha ou praia diferente.

E após o almoço, todos os dias o barco atracava em alguma ilha, onde ficava até a manhã do dia seguinte. Nesse tempo, podemos sair do barco para conhecer os lugares e a noite todo mundo vai para restaurantes e/ou boates. Quando a ilha é muito pequena e não tem o que fazer, rola um boat party com a galera de todos os barcos que se encontram no porto. Muito bom!

Roteiro de 7 dias na Croácia de barco: melhor época

Funciona de maio a outubro.  No alto verão (julho e agosto) provavelmente é a época mais animada, mas com certeza a mais cheia e mais cara. Pra quem quer uma viagem pra curtir as ilhas mais vazias, melhor maio, junho ou setembro.

>> Leia também: Zlatni rat, a praia mais bonita da Croácia

Roteiro de 7 dias na Croácia de barco: trajeto

Existem alguns trajetos para  você escolher de acordo com a montagem da sua viagem. Você pode partir de uma cidade e terminar em outra, por exemplo, e seguir sua viagem para outros lugares.

Optamos por fazer a opção “Return”que partia e terminava em Split, pois como estávamos fazendo uma viagem longa, nossa mala não era tão pequena, e para entrar no barco tem limitação de tamanho.

Nosso trajeto total foi: Split -> Hvar -> Korkula -> Dubrovnik -> Mljet -> Makarska -> Split  (o nosso ainda incluiu Tristnik, mas o trajeto atual não inclui mais essa ilha)

 

Roteiro 7 dias na Croácia de Barco

Trajeto Sail Croatia

Planejei a viagem de forma que a gente chegasse bem cedo em Split. Nosso barco partiria do porto de Split às 13h. Na volta, iríamos de ônibus de Split ara Zagreb, para passar os últimos dias antes de voltar ao Brasil.

Chegamos de trem em Split na manhã do embarque do barco. Abrimos nossas malas para pegar somente o que precisaríamos para os próximos 7 dias de barco e colocamos em uma mala pequena de mão que levamos só pra isso. Fechamos as malas grandes e colocamos no locker da rodoviária. Lá elas ficaram por 1 semana, até nosso retorno.

Pra quem chega de avião, basta pegar um shuttle bus que parte a cada chegada de vôo até  a Split Harbour. O trajeto dura aproximadamente 40 minutos. De Taxi é mais rápido, mas também mais caro.

Em cada cidade é possível fazer passeios, tours, alugar bike, caiaque, tirolesa, etc, pagos a parte para a tripulação.

Roteiro de 7 dias na Croácia de barco: vale a pena?

Se você está em busca de praia, diversão, novos amigos e lugares incríveis, sim, vale muito! Foi uma das viagens mais inesquecíveis que já fiz com minhas amigas. Nosso barco não tinha apenas pessoas solteiras. Tinham casais, grupos de amigos, pessoas viajando sozinhas, … Foi maravilhoso e sem dúvida acho que vale a pena!


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

14 Comentários

Fabiane

Olá! Adorei o post da Croácia. Em Setembro estarei em Praga e gostaria de ir até Zagreb de ônibus, consegue me ajudar? Como vocês fizeram para ir de Viena para Croácia? Obrigada.

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.