planejamento

Como arrumar a mala de viagem

Dicas para uma mala perfeita

Atualizado em:
como arrumar mala

Há uns anos eu fiz um post sobre O Maior Desafio de uma Viagem e garanto que a maioria das mulheres já passou por isso. Depois de tantas viagens, agora eu consigo não exagerar tanto! Por isso vou deixar aqui algumas dicas que facilitam muito na hora de decidir o que levar. E destacar o que, na minha opinião, não pode faltar na mala de viagem, independente do lugar e estação do ano!

Como arrumar a mala de viagem

  • Não exagere nos jeans, que são muito pesados. Shorts, calças ou saias jeans podem ser usadas várias vezes.
  • Para cada short, calça ou saia, leve 3 opções de blusas.
  • Coordene as cores das roupas e sapatos para não acabar levando a toa uma peça que não combina com nada!
  • Leve sempre um casaco, mesmo se o lugar for quente, e um biquini, mesmo se o lugar for frio. Murphy existe!
  • Exagere nos acessórios: São leves, encaixam em qualquer cantinho da mala, e você não corre o risco de parecer que está com a mesma roupa todos os dias. Mude o cordão, brinco, coloque faixas, echarpes, pachiminas, coletes, cintos, faça sobreposições e pronto! Pouca roupa e muitos looks!
  • Os sapatos devem combinar com a maioria das roupas. Nunca leve um sapato pra combinar com apenas uma roupa específica.
  • Invista em produtos com embalagens pequenas para viagens ou coloque os líquidos dentro de potinhos menores. Elimina o peso desnecessário (você não vai usar 500ml de shampoo  nem 100ml de perfume na sua viagem, vai?) e possibilita levar os frascos na mala de mão, sem ter que despachar.

O que não pode faltar na mala:

  • Cadeados
  • Adaptador de tomada
  • Se for viajar com muita gente, leve sempre um filtro de linha para não ter briga na hora de carregar bateria de máquina e celular! Assim tem espaço pra todo mundo!
  • Se a viagem for muito longa considere levar um kit manicure (acetona, algodão, lixa, cortador de unha e uma base).
  • Câmera fotográfica , claro!
  • Alcool gel e/ou lenços umedecidos. Afinal, passamos a maior parte do tempo na rua. É bom para limpar as mãos na hora de comer, principalmente!
  • Remédios pra dor de cabeça, estômago, enjoo, alergia, ressaca, e qualquer outro que costumam usar.

E para finalizar:

  • Leve sempre uma muda de roupa na sua bagagem de mão. Infelizmente não dá pra confiar nas cias aéreas e o extravio de bagagem é muito comum!
  • Tire uma foto de seu passaporte, cartão de crédito e qualquer outro documento importante e mande para seu e-mail. Assim você terá acesso em qualquer lugar. Anote o número de telefone de emergência dos cartões e seguros viagem. Deixe essas cópias com um familiar para que , no caso de roubo ou perda, ele te ajude a cancelar.

 

E pra você, o que não pode faltar na sua mala???

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram e no Pinterest
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

4 Comments

Avatar RodMoura

Olá Nanne,
acompanho o blog de vcs desde a primeira Eurotrip, pouco depois eu fiz a minha primeira Eurotrip tb.
O blog e o relato de vcs no site mochileiros.com ajudou com várias dicas. 🙂
Vi que vocês embarcam em breve para mais uma Eurotrip.
Eu embarco nessa sexta, mas vou p/ o Canadá e EUA.

Antes de ir p/ Europa eu e meu amigo fizemos um blog para contar as aventuras no Velho Continente de modo que nossos amigos pudessem acompanhar tb, além dar umas dicas é claro.

Se quiser conferir é o endereço http://www.floripabackpackers.com

Abraços e bom preparativo de viagem para vocês. 😀
Continuarei acompanhando.

responder
Avatar Nanne

Oi Rod! Que bom que ajudamos na sua Eurotrip! Nosso blog tem muita palhaçada, mas de vez em quando dá pra tirar umas dicas boas! 🙂

Boa viagem pra vc tb!! Vou adicionar seu site aqui no despachadas!!
beijos

responder
Avatar Cecilia Cintra

nanne! hehe, adorei esse post! =)
ótima viagem, amiga! aproveite mto! vou acompanhar as histórias por aqui!
bjks,
ciça.

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.