comes e bebes

TOP 7 – Melhores Hamburguerias do Rio de Janeiro

Atualizado em:

Se você é como eu e não dispensa um hambúrguer ou cheeseburguer com fritas de vez em quando, salva essa lista e experimente um a um! Essa é a minha lista dos Top 7 – Melhores Hamburguerias do Rio de Janeiro!
É importante falar que o primeiro é o meu preferido no momento! A partir do segundo, a ordem não é de preferência, pois eu amo todos, e cada vez que como um eu acho que o que estou comendo é o melhor! Por isso coloquei em ordem aleatória!

Melhores Hamburguerias do Rio de Janeiro – por Despachadas

Sheesh Burger

O Sheesh é um dos meus queridinhos. Pensa num pão de batata macio, uma carne saborosa, suculenta, o queijo derretido dando uma cremosidade na medida certa, uma farofinha de bacon que dá uma crocância especial… É sensacional! O bacon é opcional, mas eu não deixo de incluir nunca no meu cheeseburger e no caso do Sheesh, sempre escolho a farofa de bacon! Geralmente peço o cheeseburger duplo, com o molho da casa e sem salada e também já pedi o trufado, que é incrível também!

Não foi a toa que o Sheesh ganhou em 2020 como o melhor Smash Burger na Premiação da Revista Veja Rio.

A batata canoa no Sheesh é outro pedido a parte! Batata perfeita, crocante, sempre chega no ponto. Com um molhinho delicioso também! 
E pra finalizar, o Óreo no pote. Que sobremesa! Experimente a refeição completa e depois venha me agradecer!

O Sheesh Burger existe desde 2018 e hoje tem loja em Botafogo e Barra da Tijuca, mas eu nunca fui na loja física. Só peço online através do site direto deles e o sanduíche e a batata chegam maravilhosos!

Rua Oliveira Fausto, 29, loja A – Botafogo | Avenida Ruy Frazão Soares, 191 – Barra da Tijuca
 https://sheesh.com.br/sheesh

TT Burger

Amo o cheeseburguer do TT, o pão de pimenta super macio, o molho (e olha que não sou muito fã de molhos) e claro, do bacon que sempre peço pra adicionar em todos os sanduíches. Ele tem um tamanho bom, comparando com os smashsburgers que estão mais na moda agora e são bem menores, então acaba sempre satisfazendo mais. A batatinha crocante e o molho especial de katchup de goiabada complementam o lanche. 
Já comi tanto nas lojas físicas quanto por delivery e a qualidade é igual!

Rua Francisco Otaviano, 67 – Arpoador | Av. Olegário Maciel, 460 – Loja D – Barra | Rua Nelson Mandela, 100 – Loja 125 – Botafogo | Av. Ataulfo de Paiva, 1240 – Leblon | Av. Dom Helder Camara, 5474 – Taste Lab | Zona Norte
https://ttburger.com.br

Leia também: Guia Gastronômico – Onde Comer no Rio de Janeiro

Maria e o Boi

A primeira vez que pedi o smashburguer do Maria e o Boi eles tinham acabado de entrar no Ifood e estavam com valores ótimos de lançamento. Como já conhecia o restaurante, resolvi experimentar. Amei de cara. O sanduíche é ótimo e as batatas são incríveis, super fininhas e crocantes. Como era a primeira semana de teste, eles mandaram um potinho com doce de leite caseiro de mimo e foi o melhor doce de leite que já comi na vida! Ao longo dos meses pedimos muitas outras vezes e sempre veio muito gostoso. Apenas uma vez as batatas não vieram muito boas e crocantes. O queijo é curado, mais branquinho e cremoso, o que o diferencia dos demais sanduíches. Acho que poderiam incluir como padrão sempre enviar o potinho de doce de leite caseiro como mimo, porque fez toda a diferença! É um mimo barato, delicioso e que encanta o cliente (a mim pelo menos! toda vez que peço fico esperando o doce de leite da primeira vez :p).
Embora tenham restaurante físico, o smashburger só funciona no delivery.

R. Maria Quitéria, 111 – Ipanema
 https://www.instagram.com/mariaeburger/

Madero

O hambúrguer / cheeseburguer do Madero é o mais diferente de todos e um dos mais gostosos. Diferente pois tanto o pão quanto a forma de preparo da carne são totalmente diferentes dos demais sanduíches que costumamos comer e pelo mesmo motivo dá um sabor especial. O pão tem uma casquinha crocante por cima, embora seja bem macio ao morder, diferente dos pães de hambúrguer tradicionais que são bem molhinhos. Já a carne é feita na brasa, o que dá um sabor especial, diferente do hambúrguer que é feito na chapa. A batata é crocante e deliciosa!
Também sempre peço para adicionar bacon e fica ainda mais delicioso!
Já comi no restaurante e já pedi em casa, mas o sanduíche é muito mais gostoso quando comemos no restaurante.

Vários endereços
 https://www.restaurantemadero.com.br

Bullguer

O Bullger é como um fast food porém com uma pegada mais moderna e industrial. A estrutura do restaurante é do fast food que conhecemos: você entra na fila, faz o pedido, e aguarda seu pedido ficar pronto pra levar na bandeja. A diferença é que a qualidade e sabor dos sanduíches são superiores na minha opinião, embora simples e despretensiosos. As batatinhas onduladas também são uma delícia, e pra quem ama um bom milk shake pra acompanhar, lá você vai encontrar! Eles também fazem combos e tem um cardápio variado com outros tipos de lanches e sanduíches. Quem já viajou para os Estados Unidos e conhece o famoso Shake Shack vai notar semelhança entre eles.
Eles afirmam ter sido o primeiro smashburger do Brasil! Abriram a primeira loja em 2015 e hoje contam com 25 lojas no país!

Rua Barão da Torre, 510 – Ipanema | Av. Maracanã, 987 – Tijuca (Em breve)
https://bullguer.com/

Leia também: Experiências gastronômicas diferentes no Rio de Janeiro

B, de Burger

O B, de Burger tem o mesmo conceito do Bullger e é tão delicioso quanto. Amo os dois (com bacon, sempre!). E também tem as batatinhas onduladas que me remetem ao shake shack e milk shake! O que difere o sabor do B, de Burguer é que a sua carne é feita na brasa, assim como o hambúrguer do Madero, o que dá um sabor super especial. Atualmente eles tem 3 lojas no RJ. 

R. Teixeira de Melo, 21 – Loja A – Ipanema | Rua General Severiano, 97 1º piso – loja 101
Casa & Gourmet Shopping | Av. Alexandre Ferreira, 196 – Jardim Botânico | Avenida das Américas, 8.585 Lojas 105 e 128, Av. das Américas, 4666 Lojas 122 C1 e C2, Rua Dona Zulmira, 130 – Barra da Tijuca.
 https://www.bdeburger.com/lojas

Veganti Burguer

E pra finalizar, não podia faltar um vegano na lista! O Veganti é, sem dúvida, o melhor Burguer Vegano que você vai encontrar no RJ. Tem 3 opções de sanduíches, de tofu marinado e empanado, de jaca desfiada e um super diferente de arroz com feijão, conhecido como PF,  e opções de combos em que você pode adicionar batatas ou tirinhas de tofu fritos. Além de molhos extras, sobremesas e bebidas, tudo vegano, em embalagens de lata ou vidro retornável com direito a desconto em uma próxima compra devolvendo o vidrinho. Vale a pena experimentar, sendo você vegano ou não!

Rua Fernandes Guimarães, 99 – Botafogo
https://deliverydireto.com.br/veganburger2/veganburger2

Essa é a minha Lista com as 7 Melhores Hamburguerias do Rio de Janeiro, uma pra cada dia da semana! Quais as suas? Tem alguma hamburgueria na cidade que você ama e não está na minha lista? Compartilha comigo nos comentários que vou correndo experimentar!


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.