atrações

Dicas de Marrakech

27 set 2017
Marrakech

Depois de visitar o Jardim Majorelle, em Marrakech, decidimos que queríamos ir a um Palmeraie, um oásis com muitas palmeiras ao norte de Marrakech. Pelo caminho tem muitos dromedários, que era o motivo da queremos ir lá!

Conseguimos um super taxista que nos levou para vários lugares super legais por apenas 200 Dihrans, ou seja, 20 euros! Como éramos 6 atochadas dentro de um taxi saiu beeeem baratinho pra cada uma! No início ficamos meio em dúvida se íamos ou não. Afinal, já tínhamos ouvido falar dos cuidados que deveríamos ter no Marrocos, principalmente mulheres sozinhas. Mas fomos! A vontade de ver camelos foi maior que o medo!

Taxi em Mrrakech

Fomos ouvindo uma musiquinha típica no rádio de fita cassete do carro caindo aos pedaços. No meio do caminho ele parou o carro do nada! Ai veio aquele momento de tensão! Ele desceu do carro e nós ficamos dentro esperando e confabulando o que devia estar acontecendo! Quando olhei pelo retrovisor e vi essa cena:

Passeio por Marrakech

Ele saiu pra comprar melancia pra gente comer <3 Tirando o fato de ele ter todos os dente podres, ele nao é um fofo???

Segue um video do passeio de taxi por Marrakech!

Fomos ver os camelos/dromedarios e depois ele nos levou num curtume para ver a produção de couros da região.

bate-volta a partir de marrakech: Essaouira

Tenho que confessar que  depois do episódio da melancia estávamos mais relaxadas, mas ao chegar nesse curtume achamos que tinha chegado a hora da nossa morte. Tinham muitos pelos pelo chão que pareciam cabelos de mulher, e ficamos pensando que em alguns minutos nossos cabelos estariam junto desses… Os trabalhadores da fábrica eram bizarros e um nao tinha um dos olhos, e nos olhou fixamente com o único olho que lhe restava, fazendo cara de Jack o Estripador. Parecia um filme de terror. Mas no final tudo deu certo e vimos que tudo nao passava de um preconceito bobo que criamos na nossa cabeça!
Aprendemos lá que para amolecer o couro e fazer aquela bolsinha MA-RA-VI-LHO-SA, com um couro mais molinho e macio, que você compra na loja por 600 reais, tem que deixar o couro de molho em titica de galinha!!! MARA!

Fábrica de couro em marrakech
Fábrica de couro em marrakech

Depois o taxista nos levou a uma lojinha de produtos naturais e medicinais e saimos de lá com varias comprinhas, desde pomada pra pereba ate rímel artsanal, passando pelos cremes anti-celulite, anti -varizes,  pó anti-sinusite, anti-enxaqueca etc… Se tudo realmente funcionar voltaremos para o Brasil beirando a perfeição!

Pode ser que o taxista tenha levado a gente em uma loja que ele ganhe comissão? Pode! Dizem que esse é um dos truques pega-turista de lá! Mas e daí? Eu adorei! E comprei porque quis! Ninguém empurrou nada e nem nos obrigou a comprar nada! E ele passou metade do dia com a gente por 20 euros e ainda comprou melancia pra gente sem cobrar nada! Ele foi super gentil e não faltou respeito com ninguém em nenhum momento! Acho justo ele ganhar uma comissão! Se é que ele ganhou mesmo!

| Pesquise aqui opções de  hospedagem em Marrakech |

No dia seguinte fizemos um passeio (fechamos com o hotel) para Essaouira, uma  cidade localizada na costa atlântica do país, a 170 km de Marrakech. Sua Medina (a cidade antiga murada) foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.  O lugar parece um vilarejo cheio de ruelas e a praia é conhecida pela prática do kind Surf devido aos ventos fortes. Lá a população é bem mais educada, não ficam pedindo dinheiro o tempo todo, como em Marakech, e os souvenirs são bem mais baratos. O tempo não ajudou muito, mas mesmo assim o passeio foi legal! É um lugar que merece uma visita.

Passeio por Marrakech

De volta a Marrakech,  comemos nas barraquinhas da Pça Jeema El Fna. Você também pode ver outras opções de Onde Comer em Marrakech nesse post.

Aliás, comida aqui é um assunto polêmico. Digo isso pois é necessário certos cuidados com a alimentação, sob pena de passar o dia ou o resto da viagem na privada. Mas isso é assunto pra outro post! 🙂

Em todo caso, sempre é bom lembrar que é imprescindível ter um Seguro Viagem durante uma viagem internacional. Se tratando de lugares com esse histórico de infecção alimentar, a recomendação é dobrada! Por isso, não deixem de fazer um Seguro Viagem para ter um suporte caso alguma coisa aconteça! Mas Insha’Allah, nada vai acontecer! hehe

Aqui no blog sempre orçamos e compramos o seguro com a Seguros Promo, que compara diversas empresas de seguro para você escolher a que melhor te atende! Como sempre tive boas experiências, firmamos parceria com eles. Fazendo seu Seguro Viagem aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! E ainda ajuda o blog e se manter e continuar dando dicas de vários destinos pelo mundo! 🙂

Passeio por Marrakech

*Post original: 08/2010 | Post atualizado em 09/2017


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

4 Comments

Deborah

Hahahahaha… ainda bem que vcs sobreviveram, amigassss!!!! Que medo desse lugar aí!! :PBoa viagem pra Londres! Continuem dando notícias!!!

responder
margot

oi amores,adorei a narração dos acontecimentos por aí..precisamos agora dos videos ok?Nanne tenho recebido seus e-mails (figura vc) rsrrssaudades e bjsmami

responder
Alice

Agora vcs vão dar mais valor a um couro macio… ou não! hahahaTenho certeza que a experiência em Marrakech foi única…. um pouco menos glamurosa do que a aventura em Abu Dhabi de Sex in the City, mas quase lá ;)Beijos e não equeçam que eu vou querer saber os detalhes quando vcs voltarem…. não vou me contentar só com blog!

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *