comes e bebes

O que e onde comer em Marrakech

Atualizado em:
Marrakech Marrocos

Confesso que tenho um gosto alimentar um pouco estranho: não como coisas básicas como arroz, legumes e verduras, e amo comidas  que muita gente não pode nem ver, como língua, rabada, bife de fígado,  frutos do mar…

Quando o assunto é experimentar coisas novas e exóticas, desde que não tenha nenhumas das comidas que eu não gosto, eu topo na hora!

Em Marrakech foi assim. Fiz questão de experimentar a culinária local e me arriscar nas barraquinhas da Praça Jemaa El Fna.

O QUE COMER EM MARRAKECH

Normalmente as refeições marroquinas começam com uma sopa e uma cestinha de pães. A mais famosa é a harira, de carne, lentilhas e grão-de-bico. É a sopa usada para romper o jejum do Ramadã. Tem também a sopa bisara,  feita com favas, alho, azeite e especiarias.

 O prato mais famoso é o cuscuz. Feito à base de sêmola, ele pode ser servido com carne de galinha, de vaca, de carneiro,  peixe ou legumes e tâmaras e outras frutas secas.

Outro prato bem famoso são as tajines, refogado feito em terrinas de barro. As mais comuns são as de carneiro e galinha, com azeitonas ou ameixas pretas e amêndoas.

Em cada barraquinha da Praça Jemaa El Fna você encontra méchoui, espetinho de carneiro temperado com pimenta-do-reino e cominho e  sardinhas grelhadas recheadas de chermoula, uma mistura de azeite, limão, alho, coentro, cominho e pimenta. Uma delícia!

 Em cada canto da praça vemos barraquinhas de suco de laranja. Dá um certo medo beber pois não sabemos a procedência da água, mas estava tão quente que me arrisquei e bebi várias vezes ao dia. E ainda estou viva! 🙂

O chá de menta também é bem popular, e em muitos lugares – lojas, hotéis, etc…- te recebem com um copinho.

As sobremesas marroquinas mais conhecidas são: o beghrir, espécie de panqueca  com mel, super macia; os chebakyas, espirais de massa frita com mel e gergelim ou canela e açafrão; a torta de sêmola com amêndoas; os  pastéis com recheios de amêndoas, chamados briouats e  os cornes de gazelle, meia lua feita  com uma massa à base de amêndoas e açúcar.  Em cada esquina tem uma lojinha ou barraquinha com esses doces deliciosos.

ONDE COMER EM MARRAKECH

  • Café Glacier: O melhor lugar para observar o espetáculo da Jemaa El Fna do terraço.  Chegue antes de escurecer para ver do alto os encantadores de serpentes, a montagem das barraquinhas de comida e a multidão chegando. De uma hora pra outra a praça fica lotada, as luzes se acendem e a fumaça das comidas se espalham pela região. Os espetinhos  até são gostosos mas o que vale a pena mesmo é a vista para a praça no pôr do sol!

Onde fica: Praça Jemaa El Fna

  • Argana: Restaurante com comida típica. Recomendo o Tajine de lá.

Onde fica: Praça Jemaa El Fna

Para comer barato e se sentir no Marrocos, difícil encontrar algo mais típico do que as barracas de comida da Jemaa El Fna.

  • Barraca da Aicha – Barraca número 1. Uma das mais famosas da Praça. A Aicha (dona da barraquinha) é muito simpática!

Onde fica: Praça Jemaa El Fna

  • Il MareEsse restaurante não é em Marrakech, mas em em Essaouira, cidade da costa Marroquina, perto de Marrakech.  O restaurante tem um terraço com vista pro mar. As sopas e peixe frito são deliciosos.

Onde fica: 43, rue scala, Essaouira.

Para quem não curte muito essas comidas temperadas, tem a boa e velha pizza:

  • Pizzeria Venezia É só atravessar a rua da Koutoubia, tem um terraço com vista pra mesquita e minarete.

Onde fica: 279 ave Mohammed. Aberta diariamente das 6 as 11pm.

 | Vai para o Marrakech? Veja aqui opções de hospedagens | 

Comida aqui é um assunto polêmico. Digo isso pois é necessário certos cuidados com a alimentação, sob pena de passar o dia ou o resto da viagem na privada.

Em todo caso, sempre é bom lembrar que é imprescindível ter um Seguro Viagem durante uma viagem internacional. Se tratando de lugares com esse histórico de infecção alimentar, a recomendação é dobrada! Por isso, não deixem de fazer um Seguro Viagem para ter um suporte caso alguma coisa aconteça! Mas Insha’Allah, nada vai acontecer! hehe

Aqui no blog sempre orçamos e compramos o seguro com a Seguros Promo, que compara diversas empresas de seguro para você escolher a que melhor te atende! Como sempre tive boas experiências, firmamos parceria com eles. Fazendo seu Seguro Viagem aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! E ainda ajuda o blog e se manter e continuar dando dicas de vários destinos pelo mundo! 🙂

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram e no Pinterest
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

2 Comentários

Ana Paula

Oi Mari!
Voce acredita que tambem nao como arroz desde pequena. Nao sei nem o sabor! Todo mundo q eu conheco acha isso muito bizarro rsrsr.
Eu tenho mt vontade de ir para esses cantos exoticos do mundo. Acho que agora estou finalmente preparada para o diferente.
Bjsss

responder
mariannerangel

Jura Ana??
Todo mundo acha estranho eu não comer arroz! Eu acho tão normal! haha
Eu amo esses lugares diferentes! Gosto mais dos que os mais comuns! E lé nem tenho medo de me arriscar com essas comidas! Vai sim que vc vai gostar!
Bjs

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.