roteiros

4 dias em Lisboa

Parte 1

Atualizado em:
Belém

Este é o primeiro post da Eurotrip 2013 depois de 4 dias de muita andança e comilança em Lisboa.

Pra começar, ficamos no Travellers Hostel, um albergue muito fofo na Rua Augusta, quase chegando na Praça do Comércio, dois pontos turísticos importantes em Lisboa. Super recomendamos, tanto pela estrutura do albergue, que é ótima, como também pelos funcionários, que são super atenciosos e te ajudam no quer for preciso. As camas são confortáveis, banheiro limpo, café da manhã gostoso e preço justo (24,5 euros por noite – Quarto de 4 pessoas). Curtimos!

Chegamos famintas na cidade depois de um atraso de 2 horas no vôo e uma viagem de 9 horas. A imigração foi super rápida. Só deixamos as coisas no albergue e fomos comer. Pra não errar, fomos direto para um restaurante recomendado por 2 duas pessoas diferentes: Inhaca. Olhando de fora ninguém dá nada por ele, mas a comida é excelente. Foi uma ótima escolha, comemos muito, bebemos vinho e saímos de lá rindo à toa tentando contar um pouco de história pra vocês:

Desculpem os errinhos de datas! 😛 Esse fulano é ninguém mais ninguém menos que D. Pedro I, para nós brasileiros, e D. Pedro IV para os Portugueses.

Depois de andar pela região fomos nos arrumar pro Pubcrawl do albergue, mas depois de prontas fomos dormir lindas e maquiadas, de tão cansadas.

No segundo dia acordamos cedo e fomos para Belém. O verão europeu resolveu entrar de férias junto com a gente e passamos frio e pegamos chuva durante a manhã. Fizemos todos os pontos importantes: Mosteiro dos Jerônimos, Padrão do Descobrimento, Torre de Belém e claro, uma paradinha nos Pastéis de Belém.

Depois pegamos um trem e fomos pra Cascais. Enfim o Sol saiu e conseguimos curtir cascais sem frio. A cidade é uma gracinha, cheia de ruelas e umas praias legais.

A noite voltamos pra Lisboa, comemos num restaurante de tapas delicioso no Bairro Alto (Tapas 28). As mesas são pequenas, nos degraus das escadas, e sentamos numas almofadas no chão para comer.

Voltamos para o albergue e nos arrumamos pra sair. Fomos na Urban Beach, uma boate gigante, com uma decoração linda, bem de frente para o Rio Tejo. Porém nunca se esqueçam de um detalhe importante: Passem longe de lá aos Domingos, a não ser que você, que está lendo esse texto, tenha entre 12 e 15 anos. Se esse não é o caso, vá somente na sexta e sábado.


No próximo post contamos sobre os 2 últimos dias em Lisboa.


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

5 Comments

Avatar Ana Paula

Oi Mari!
Td bem?
Nao sei se vcs estão gostando, mas eu posso dizer que Lisboa foi uma gratíssima surpresa para mim e Edu. A gente adorou a comida, os bondes, os elevadores e ficamos encantados com o Mosteiros dos Jeronimos. Portugal tem a fama de abrigar os melhores hostels do mundo, o que tambem é bem bacana.
Com certeza um dia quero voltar e conhecer o Porto, que acaba de ser eleito pela Lonely Planet o melhor destino de ferias da Europa por sua cultura, diversão, vinhos, paisagens, arquitetura e por ser uma cidade vibrante e jovem.
Aproveitem bastante!
Bjks
Ana Paula

responder
mariannerangel mariannerangel

Oi Ana! Amamos Lisboa! Mas amamos ainda mais Porto! Vcs precisam vir aqui! Já sabia da fama dos melhores albergues daqui e pude ver de perto. Tanto em Lisboa como em Porto ficamos em excelentes albergues! AGora estamos indo pra Algarve, com uns 5 kg a mais de tanto comer e beber vinho! hehe Beijos

responder
Avatar Flávia

Oi gostaria de usar uma de suas imagens em uma matéria como entro em contato com você?

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.