< voltar
hospedagem

Onde ficar em Caraíva: Pousada Casa das Conchas

Atualizado em:

Caraíva é um vilarejo rústico, pé na areia, banhado de um lado pelo rio e do outro pelo mar. Apesar da rusticidade, Caraíva oferece uma boa variedade de pousadas, das mais simples até as mais confortáveis.

Desde que fui pra lá em 2018, o tipo de pergunta que mais recebo é: Onde ficar em Caraíva? Me dá uma dica de pousada legal e bem localizada? Tem dica de pousada com piscina? Me indica uma pousada com um bom custo x benefício?
Pois bem, é sobre isso que vamos falar agora, sobre uma pousada que tem tudo isso e muito mais!

Uma das pousadas de Caraíva me chamou a atenção logo que voltei de lá, em 2018. Foi a Casa das Conchas. Ela inaugurou poucos meses depois que estive lá e eu fiquei encantada com o cuidado, o bom gosto, a decoração e a estrutura da pousada como um todo. Desde então fiquei sonhando com o dia em que eu voltaria para Caraíva só para me hospedar lá e ver de pertinho tudo que me encantava pelo instagram.

Até que, no fim de 2020, nesse ano caótico para todos, decidi tirar uns dias pra ser feliz e voltar para Caraíva e, enfim, me hospedar na Casa das Conchas.
E quando eu achava que não tinha como superar todo o cuidado e capricho que eu via pelo instagram, a Casa das Conchas surpreendeu, e foi além de todas as expectativas. É fato que a experiência no local, o contato com pessoas e a energia do espaço faz toda a diferença, e são nesses detalhes que a Casa das Conchas consegue entregar ainda mais valor para quem se hospeda lá.

>> Vai alugar um carro pra ir para Caraíva?
Faça sua cotação aqui.

Onde ficar em Caraíva: Sobre a Casa das Conchas

Casa das Conchas é uma pousada de charme, com premissas sustentáveis: cuidados com o lixo orgânico, iluminação natural, bioclimática com uso de ventilação cruzada, instalações elétricas de baixo consumo de energia e baixa emissão sonora, uso de biodigestores que funcionam como uma mini estação de tratamento de esgoto, café da manhã a la carte para evitar o desperdício…

Este slideshow necessita de JavaScript.

A pousada tem apenas 4 suítes, todas lindas, charmosas, confortáveis e bem decoradas. É super bem localizada, tem uma área externa deliciosa, com piscina, gramado, sofás, cadeiras, almofadas, esteiras e com um lindo jardim em volta! O bom gosto e o cuidado com cada detalhe impressiona.

O atendimento merece um parágrafo à parte. Começando pela recepção da Amandinha e do Flávio, novos donos da pousada, que nos deixaram tão a vontade que nos sentimos em casa. O café da manhã é preparado pela Fê e a Joyce, e é tudo tão delicioso que dá pra ver que foi feito com muito carinho. E ainda tem a Carol pra completar esse time, que é uma simpatia, sempre à disposição para tirar dúvidas, dar dicas, agendar passeios e restaurantes e ainda por cima  prepara drinks divinos no fim de tarde na piscina da pousada. Como não amar? <3

Não tenho a menor dúvida que nossa estadia em Caraíva foi ainda mais especial por causa da Casa das Conchas e de toda a equipe maravilhosa.

Onde ficar em Caraíva: Pousada Casa das Conchas - Área Externa

Localização

A pousada fica ao lado da Igrejinha de Caraíva, a poucos metros de onde chega a canoa.  A 2 minutos caminhando a partir da pousada você estará na beira do rio e perto de vários restaurantes deliciosos do vilarejo

Estrutura da Casa das Conchas

Quartos e banheiros

Como falei, a Casa das Conchas tem 4 suítes super charmosas. A fachada linda da pousada, bem típica de uma casinha de Caraíva, branca com portas e janelas azuis, é a suíte Mar. Cabem 2 pessoas e é super fofa e com detalhes muito charmosos. Ela tem uma entrada independente, virada para a rua ou por dentro da pousada! Tem frigobar, ar condicionado, cofre digital e armário.

Onde ficar em Caraíva: Pousada Casa das Conchas -

A suíte Coral também fica no térreo. É para duas pessoas, seguindo os mesmos detalhes de decoração de todas as outras suítes. Possui frigobar, ar condicionado, cofre digital e armário e na varanda, além de uma rede, também tem uma mini cozinha toda equipada.

A suíte Búzios fica no segundo andar, acima da suíte Coral, Tem uma varanda com rede, cama de casal, banheiro amplo com clara bóia (teto de vidro com vista para o céu). É linda demais. A varanda tem uma mesinha onde é servido o café da manhã e tem vista da piscina e área externa com gramado e jardim. Também tem frigobar, ar condicionado, cofre digital e armário.

A suíte Rio é a maior, como um loft. Tem uma grande varanda ao redor do quarto, com cozinha super funcional, com fogão cooktop, frigobar, pia e bancada. Na varanda tem rede e vista para piscina e jardim. O quarto é bem amplo, tem espaço para 3 pessoas, tem um closet para organizar as malas e roupas e um banheiro enorme com chuveiro duplo e clara bóia. Ficamos nessa suíte e me apaixonei. Super espaçosa, charmosa e aconchegante.

Onde ficar em Caraíva: Pousada Casa das Conchas - suíte Rio

Suite Rio

Área externa comum

A área externa tem um gramado com um jardim bem cuidado, sofás, cadeiras e esteiras, além de uma grande mesa com bancos no jardim, uma piscina e um chuveirão maravilhoso! Na parte coberta da área externa também tem sofá, cadeiras e uma mesa, além da cozinha onde é feito o café da manhã.

Toda a decoração seguindo uma palheta de cores bem praiana, turquesa, verde e azul. Os detalhes dos enfeitas nas paredes, as almofadas, tudo foi escolhido com tanto capricho que dá vontade de fazer igual em casa.

Outros detalhes sobre a Casa das Conchas

  • A internet funciona maravilhosamente bem. Isso é um ponto bem forte da pousada. Internet é algo raro na vila. Apenas alguns restaurantes e pousadas disponibilizam e geralmente é bem fraca. Mas a de lá é excelente, funcionou bem todos os dias para usar redes sociais, ver e subir stories e até ver jogo na TV via wi-fi.
  • Aceitam crianças.
  • É possível ir com um grupo de amigos ou familiares e fechar todos os quartos. A pousada fica sendo uma casa só para o seu grupo, com o benefício de ter as mordomias de uma pousada, com arrumação do quarto, café da manhã e tudo mais.
  • Os valores variam de acordo com a época, portanto não consigo falar um valor exato. Mas verifique no booking.com os valores para o período que você pretende ir.
  • O café da manhã é a la carte. Na noite anterior, o hóspede preenche numa tabela de opções o que vai querer no café da manhã do dia seguinte e também escolhe a hora que será servido. No horário marcado seu café estará pronto! É super completo e tudo delicioso! Pelas fotos deu pra perceber que eu amei o creme de frutas. Pedi todos os dias! <3

Se por um azar do destino não tiver vaga na Casa das Conchas para o período que deseja, veja aqui outras opções de pousadas para sua estadia.

Leia também:

Como chegar em Caraíva
O que fazer em Caraíva
Onde comer em Caraíva

A Casa das Conchas é aquela pousada que te acolhe e faz você se sentir em casa. Já viajei pra muitos lugares mais de uma vez e sempre acabo ficando em lugares diferentes, até pra conhecer, mas em Caraíva não vai ser assim! Uma vez na Casa das Conchas você nunca mais vai querer ficar em outro lugar! 


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

4 Comentários

Dennis Graciutti Rosa

Ola ! Seu blog me salvou !!!

Vou passar um temporada no sul da Bahia, e metade do tempo (3 dias) ficarei em Arraial e depois os 4 dias restantes, estou pensando em Trancoso e Caraiva – estarei sem carro – sabe se existe algum ônibus entre Trancoso e Caraiva?

responder
Marianne Rangel

Oi Dennis,

Que bom que o blog te ajudou!
Existe um ônibus que vai de Arraial a Caraíva passando por Trancoso (Itinerário: Partida do Terminal das Balsas em Arraial D’Ajuda -> Arraial D’Ajuda via Estrada Arraial Trancoso -> Terra Vista e Club Med via Estrada Velha de Trancoso -> Quadrado de Trancoso -> Itaporanga via BA-001 -> Chegada em Caraíva.)
Eles partes da Balsa de Arraial 15:30 (Segunda à Sábado) e 07:10 (Todos os Dias), mas não sei exatamente a hora que passa por Trancoso. O ideal é ligar pra empresa Águia Azul ou perguntar pra alguém em Trancoso!
Espero que tenha ajudado!

Boa viagem!

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.