comes e bebes

Onde comer em Innsbruck

Atualizado em:

Innsbruck tem uma arquitetura típica, que te transporta para um conto de fadas. Embora a cidade te remeta ao estilo alemão bem clássico, na gastronomia a cidade é bem diversificada e internacional. Além de restaurantes tipicamente alemães, você terá a opção de experimentar cozinhas de vários lugares do mundo. Veja nesse post onde comer em Innsbruck.

Fiz uma seleção de restaurantes que experimentei quando estive em Innsbruck, e também incluí outros que não tive tempo de ir, mas tem boas referências e irão contribuir para que você tenha uma ótima experiência gastronômica na cidade.

Onde comer em Innsbruck

 

Onde comer em Innsbruck: Markthalle

Um típico farmer`s market com produtos locais. É possível comprar produtos nas barraquinhas, e também almoçar em alguns dos restaurantes, de frente pro Rio Inn. Tem restaurantes de frutos do mar, árabe, italiano, opções para todos os gostos.

site: https://www.markthalle-innsbruck.at/

Onde comer em Innsbruck: Soultans

Um dos restaurantes do Markthalle é esse árabe. A comida é super saborosa e o preço é razoável. As mesinhas ficam na varanda externa de frente para o Rio Inn. Tem uma pequena delicatessen ao lado do restaurante, onde você pode provar algumas especialidades turcas.

site: https://www.soultans-restaurant.at/

restaurante árabe em Innsbruck

Onde comer em Innsbruck: Tomaselli Gelateria

Ótima sorveteria com diversos sabores. No verão a fila costuma ser grande, mas vale a pena a espera. Eu fui no inverno, então só tinha eu mesmo tomando sorvete naquele frio! :p

site: https://www.gelateria-tomaselli.at/

sorveteria em Innsbruck

Onde comer em Innsbruck: Zimt & Zucker

A tradução é Canela e Açúcar, que já indica o que vocês vão encontrar por lá: muitos doces e chocolates. Façam uma pausa nas andanças pra descansar e tomar um café com Strudel.

onde comer doces em innsbruck

Onde comer em Innsbruck: Altstadtbeisl

Ótimo lugar para provar um prato típico da Áustria. Tem ótima localização, atendimento e comida saborosa.

onde comer em innsbruck: altstadtbeisl

Altstadtbeisl

Onde comer em Innsbruck: Seegrube

Café restaurante que fica lá no alto dos alpes de Nordkette. Servem pratos caseiros tradicionais em um ambiente aconchegante. Além de iguarias tirolesas e café da manhã clássico, o restaurante também possui um aconchegante terraço com um panorama das montanhas de tirar o fôlego. Eu já tinha almoçado quando fui pra lá e comi um strudel só para ter o prazer de sentar nas mesinhas com aquela vista surreal de linda!

site: https://seegrube.at/

restaurante com vista em Innsbruck

Seegrub

 

strudel, restaurante no alto de Nordkette

Seegrube

Onde comer em Innsbruck: Café Sacher

Tradicional café da Áustria. Lá é possível saborear a famosa torta de chocolate Sacher, a Sachertorte, que é um bolo de chocolate criado por Franz Sacher em 1832 para o príncipe Metternich em Viena. É uma das mais famosas especialidades gastronômicas da cidade. Embora você vá encontrar esse bolo é outros lugares, o daqui é mais tradicional (e mais caro).

Onde comer em Innsbruck: Auis Jo + Lo restaurant & bar

Tem menu extenso, inclusive com opções vegetarianas. O ambiente é super aconchegante e tem um jardim agradável. Todos os domingos tem pizza take away n(pra levar) por 8 €. E também é um lugar ótimo para ver jogos de futebol. Tem TVs que passam jogo e oferecem uma boa carta de cervejas.

Site: http://www.auis.at/

restaurantes em Innsbruck

Auis Flo+Jo

Onde comer em Innsbruck: Strudel Cafe Kroll

Pequeno café que serve grande variedade de doces e tem o strudel como especialidade.

Site: http://strudel-cafe.at/

onde comer doces em innsbruck

Kroll

Onde comer em Innsbruck: Vapiano

Já falei dele várias vezes aqui no blog e tem até post só pra ele, de tanto que gosto. Tem em várias cidades da Europa, Estados Unidos e atualmente até em São Paulo. Sempre que vou viajar, procuro para ver se tem um Vapiano no lugar. Ótima comida a ótimos preços e ambiente super agradável. Fui duas vezes no de Innsbruck pois ele fica quase em baixo do hotel Hilton, onde me hospedei na cidade.

Site: https://at.vapiano.com/de/home/

onde comer em innsbruck: restaurante vapiano

Vapiano

 

onde comer em innsbruck: restaurante vapiano

Vapiano

Onde comer em Innsbruck: Breakfast Club

Ótima opção para o café da manhã e brunch.É uma opção moderninha, meio hipster, super aconchegante e com ótima comida. O restaurante faz parte da lista de seleções da Michelin.

site: https://www.breakfast-club.at/

Onde comer em Innsbruck: Akropolis

A especialidade é comida grega, mas tem outras boas opções para quem quer algo mais simples. O ambiente é agradável, bem decorado e acolhedor. O preço é razoável e o atendimento é ótimo. Também faz parte da lista de seleção de bons restaurantes em Innsbruck, do guia Michelin.

site: https://akropolis-innsbruck.com/

É bom também ficar atentos aos festivais gastronômicas que tem na cidade. Tem sempre divulgação nas ruas e também no site da cidade.

Opções gastronômicas em Innsbruck

| Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Faça pelo nosso link
e ganhe 5% de desconto com o código DESPACHADAS5 |

Quando voltar de Innsbruck volta aqui no post pra contar suas impressões dos restaurantes ou até sugerir outros que vocês curtiram! 🙂


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

Onde dormir Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carro Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressos Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

Seguro viagem E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.