comes e bebes

Jantares compartilhados

Uma nova experiência gastronômica ao redor do mundo

Atualizado em:
Teste legenda
Teste legenda

O Airbnb, site que possibilita alugar casas, apartamentos ou apenas um quarto em qualquer lugar do mundo, já é muito conhecido e utilizado por muita gente.  É a “imobiliária” que mais cresce no mundo, devido ao seu enorme sucesso!

E se essa experiência de alugar hospedagem direto com o proprietário fosse aplicado em outros nichos? Pois isso já está acontecendo.

Já imaginou ter uma experiência exclusiva de um jantar oferecido por um morador local, dentro da sua própria casa, compartilhando a paixão e arte de cozinhar e sua companhia na mesma mesa? É isso que sites como Meal Sharing, CookeningDinneer (brasileiro) e EatWith estão oferecendo! Alguns sites já existem há alguns anos, como o EatWith, que foi criado em 2012, mas esse serviço ainda não está muito popularizado entre os viajantes em geral.

Como funciona:

  • Cozinheiros profissionais ou apenas entusiastas da culinária, que gostam de receber pessoas em suas casas, se cadastram no site e oferecem um menu exclusivo por um determinado preço.
  • Você, que é apaixonado por gastronomia e quer ter uma experiência diferente em algum lugar do mundo, ou até na sua própria cidade, busca através do site opções que agradem o seu paladar.
  • Anfitrião e menu escolhidos, o pagamento é feito pelo site, a data é definida e basta esperar o grande dia!

Assim como no Airbnb, após a experiência, anfitrião e convidado podem deixar comentários sobre o outro na plataforma. Os comentários são públicos e tem muita relevância para que a reputação do anfitrião continue alta e a do visitante continue positiva, para quando quiser reservar outro jantar não tenha nenhum impedimento.

Para a segurança de todos, o site verifica a veracidade e confiabilidade das informações dos anfitriões e convidados, através de ferramentas de inteligência de pesquisa e redes sociais. Alguns deles, como o Eatwith, enviam um curador até a casa do candidato a anfitrião para avaliar e aprovar as instalações e a comida.

É ou não é uma super experiência?

Ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas assim que tiver, volto para contar como foi!

Quer receber mais dicas de viagem?

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram e no Pinterest
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.