< voltar
dicas despachadas

Ingressos antecipados: devo ou não comprar?

Atualizado em:

Não sei se todo mundo sabe, mas além do blog eu faço Roteiros Personalizados de viagem. Todos os clientes dos Roteiros Personalizados me perguntam a mesma coisa: “Devo comprar algum ingresso antecipado para as atrações nos destinos que vou visitar?”

Ingressos antecipados: comprar ou não?

A dica que sempre dou é: comprem  antecipadamente apenas os ingressos das atrações mais disputadas. Assim você garante a entrada naquele lugar imperdível e super concorrido, mas não engessa tanto o seu roteiro.

O ruim de comprar tudo antecipado é que seu roteiro fica muito inflexível, e se qualquer coisa não sair como planejado, você acabará tendo prejuízo. Por isso a dica acima é a melhor saída.

Por ex: A Torre Eiffel, em Paris, a Casa de Anne Frank em Amsterdam, o Vaticano, em Roma, o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, Machu Picchu, no Peru, a Última Ceia, em Milão, a Sagrada Família, em Barcelona, entre outros, são lugares concorridíssimos. Comprem antecipado se fizerem questão de conhecê-los.

Essas atrações são tão procuradas, que se você não comprar com antecedência, ou vai perder o dia todo na fila ou vai perder a oportunidade de conhecer, pois algumas tem limite de pessoas por dia e sempre esgotam muito antes.

Castelo Neuschwanstein, bate-volta a partir de Munique. O Castelo que inspirou o castelo da Cinderela, de Walt Disney!

Castelo Neuschwanstein visto da Ponte Marienbrücke

 

Ingressos antecipados: outra opção

Uma outra opção pra quem não quer engessar nada da viagem é comprar o City Pass da cidade. Todas as cidades costumam ter um passe que inclui todas (ou quase todas) as atrações. É uma ótima opção pra quem quer conhecer vários lugares.  Além de economizar, ainda “fura fila” em várias atrações. É economia dobrada, de dinheiro e de tempo!

Eu já usei o NY CityPASS, o Omnia Card, em Roma, o Paris Museum Pass, o Venezia Única, o Iamsterdam City Card, entre outros, e todos foram um super investimento. Colocando na ponta do lápis, economizei e ainda ganhei tempo.

Cartões I Amsterdam City Pass

Mas tem que ficar ligado, pois o City Pass de alguns lugares não incluem a entrada de algumas atrações concorridas, como a Torre Eiffel, em Paris e a Casa de Anne Frank, em Amsterdam.  Neste caso, o City Pass continua valendo a pena se você tiver interesse nas outras atrações, mas você não pode esquecer de garantir os ingressos dessas outras atrações à parte.


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.