< voltar
dicas despachadas

Califórnia

Susto na estrada Big Sur

Atualizado em:

Pegamos a estrada de São Francisco para Santa Bárbara no início da tarde. Fizemos tudo bonitinho, seguindo o protocolo: Monterey, Carmel, Pôr do Sol em Big Sur… Até que paramos para comer em um restaurante em Big Sur (muito bom, diga-se de passagem, mas falo sobre ele em outro post) e acabamos saindo de lá bem tarde, umas 22h.

Resolvemos seguir caminho até a cidade mais próxima para dormir e continuar até Santa Bárbara na manhã do dia seguinte. 1 hora de estrada totalmente escura e sem nenhum ponto de parada e nenhum carro além do nosso, musiquinha tocando e tal, papo vai, papo vem, comentários que a estrada parecia do filme “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” quando de repente… uma pessoa de preto com as mãos cheias de sangue surge na estrada e se joga em cima do carro. Levamos um susto absurdo! Desviamos e paramos mais na frente pra decidir se voltaríamos pra ver o que era, ou se seguiríamos viagem… Ficamos com medo de voltar e ser alguma armadilha, afinal, isso é comum no Brasil. Mas tivemos a impressão de ter visto um carro capotado na outra pista um pouco antes, mas ninguém tinha certeza, estava muito escuro. Paramos em um ponto de telefone que tem nas estradas dos EUA e ligamos para avisar que tinha uma pessoa ferida na estrada, mas o pessoal do outro carro resolveu voltar para tentar ajudar e nós não vimos. A pessoa que atendeu a chamada nos orientou a não voltar e disse que a emergência chegaria em 10 minutos. Mas ficamos preocupados e voltamos… Passamos pelo carro capotado que realmente existia, e seguimos em frente. Nos encontramoas bem mais na frente, em um posto. Eles pegaram a menina e levaram até onde tinha algum sinal de vida.

O nome dela era Karina, estava voltando do trabalho quando um veado pulou na frente do carro dela e ela se assustou. O carro capotou e ela conseguiu sair e ficou vagando na estrada desesperada em busca de ajuda. Por muito pouco não atropelamos ela. Quando continuamos a viagem ainda vimos um outro veado passando na estrada na nossa frente e outro morto. E também os carros de emergência que chegaram bem rápido! Impressionante como isso funciona lá!

Foi assustador e muito difícil de conseguir dormir depois. Parecia cena de filme de terror! Quando chegamos no hotel a moça da recepção perguntou o que fazíamos na estrada naquela hora pois ninguém passava ali tão tarde.

Moral da história: NUNCA faça a costa da Califórnia depois que escurecer. É MUITO perigoso.
Pelo menos teremos história pra contar. A Japa da Big Sur nunca será esquecida!!!


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

5 Comentários

Manuela Almeida

Mari, passei por problemas por Yosemite, estrada péssima até Monterey… mas valeu a dica! Amanhã saio de Monterey… mas não quero isso não!!!

responder
mariannerangel

Oi Manu! Saia cedo e se escurecer e você ainda estiver no caminho, pare para dormir na estrada. É bem perigoso mesmo! Muitos animais na pista na madrugada!! Boa viagem!!! bjs

responder
Luiza Amaral

Por algum momento achei que no final você fosse falar que era “pegadinha do malandro”! rsrsrs que bizarro, Mari! To chocada! Ainda estou tentando acreditar que essa história é verdade. hahahahahha Tive que voltar pra ler de novo. Vcs estavam em dois carros e ela pulou em cima do carro da frente?

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.