dicas despachadas

Croácia

Todo mundo deveria fazer um Sail Croatia na vida!

17 fev 2010
As madrugadas de pesquisa que antecederam a Eurotrip 2009 renderam ...

As madrugadas de pesquisa que antecederam a Eurotrip 2009 renderam boas descobertas. Em uma busca despretenciosa por passagens de trem e ônibus entre os lugares que decidimos visitar, encontrei o Sail Croatia. O site é super simples e, por isso, me deixou com um pé atrás se era realmente um serviço sério, mas os depoimentos e fotos que vi no Facebook me fizeram arriscar! (Update: Hoje isso mudou, o site é super completo e profissional.)

Coloquei o número do cartão e rezei!
O que posso dizer, e as meninas irão concordar, é que foi a melhor parte da viagem!
Os barcos são pequenos, para 20 a 40 pessoas, e eles oferecem várias opções de viagem. Basta procurar uma que corresponda a suas expectativas.
O atendimento deles é excelente, mesmo que por e-mail. Eles respondem todas as dúvidas e tentam te ajudar no que for possível.
A seleção das pessoas do barco é feita até 1 semana antes da partida, pois eles querem garantir uma quantidade balanceada de homens e mulheres, com idades próximas, para não destoar muito o público de cada barco.
Na opção que ficamos (Navigator – Ensuit) a faixa etária era de 25 a 35, mas tem também a opção para pessoas mais velhas, casais, crianças… E 95 % eram australianos que vivem em Londres.
O valor da viagem inclui café da manhã, almoço e cabine (com ou sem banheiro).
 

O café era simples: Pão, manteiga, leite…
O almoço tinha uma sopa deliciosa de entrada (mesmo com um calor de rachar), e o cardápio variava: massa, peixe, carne… sempre com um acompanhamento.
Nossa tripulação era ótima. Eles serviam frutas durante o dia, faziam panquecas de chocolate pro lanche da tarde ou fritavam peixes pescados na hora. Mas isso foi pura sorte. Depende muito da tripulação!

 

Todos os dias tem uma parada para mergulho e pulo.

A tarde o barco atraca em alguma ilha, onde fica até a manhã do dia seguinte. Nesse tempo, pode sair do barco para conhecer os lugares e a noite todo mundo vai para restaurantes e/ou boates. Quando a ilha é muito pequena e não tem o que fazer, rola um boat party com a galera de todos os barcos que se encontram no porto. Muito bom!

Tem em todas as épocas do ano, mas acredito que no verão seja o ponto alto da viagem.
Essa é uma opção pra quem busca praia, diversão, novos amigos e lugares incríveis!
Até!


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

14 Comments

Nanne Rangel

To Planejando já! Mas não consegui definir todos os destinos! Muitas opções!! Só a data já está definida. 01 de agosto! PARTIUUUUU???

responder
Rogerio

Oi Nanne, curti muito teu comentário no meu blog e também os posts neste fabuloso blog das "Despachadas". Curti demais as dicas da Croácia e do passeio de veleiro! Inclusive já encaminhei o teu blog para uma amiga que está indo velejar por lá e também queria infos de como se deslocar de Split até Zagreb. Você chegou em boa hora, hehe!E vamos lá, trocar idéias sobre a próxima trip! Quem sabe a gente não se cruze em algum lugar, já que também viajarei em agosto para a Europa??!Abração!

responder
Rogerio

Nanne, brigadão por mais informações.Sobre minha trip, a princípio a idéia é 15 dias rodando por Portugal e outros 15 rodando pela Toscana. Algo bem interiorano mesmo, hehe!Abração!

responder
Cecilia

nanne, vc não existe!pra variar, bateu a saudade da eurotrip e vim visitar nosso blog, e encontrei seu super "resumão" do sail croatia! não sei como ainda não te contrataram… rsquero mais!!! =)beijos!

responder
lyllie

Olá Marianne! Li seu relato de viagem no mochileiros.com e fiquei encantada!estou indo com uma amiga dia 28 de agosto.meu roteiro é:Turquia – Grecia – Croacia – Hungria – Rep Tcheca – Alemanha – Holanda – França.Voce vai esse ano tbm?vou fazer um Sail Croácia graças a voce. achei o clima da sua viagem muito bom e quero q a minha tbm seja assim. meu email é lymameri@hotmail.com se puder entrar em contato comigo, eu ficaria super feliz em poder trocar uma ideia com vc antes de ir, e quem sabe, marcar pra nos encontrarmos por lá! :)obrigada! Lyllie Mameri Cardoso

responder
Thais

Oláa,

Estou querendo fazer esse sail croatia no ano que vem e gostaria de saber quanto mais ou menos você gastou nessa viagem. Se puder me responder te agradeço muito
meu email é thais.c.franco@hotmail.com.
Obrigada!!

Grata

responder
Fabiane

Olá! Adorei o post da Croácia. Em Setembro estarei em Praga e gostaria de ir até Zagreb de ônibus, consegue me ajudar? Como vocês fizeram para ir de Viena para Croácia? Obrigada.

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *