< voltar
comes e bebes

Restaurante a “puertas cerradas” em Buenos Aires

Atualizado em:

Quem acompanhou o nosso Instagram durante a viagem de Buenos Aires viu vários lugares alternativos que eu mostrei por lá (a viagem está salva nos destaques, então quem não viu ainda pode ver).

Essa foi minha terceira vez na cidade, e para sair um pouco do circuito turístico tradicional (Casa Rosada – Caminito – Florida), pesquisei atividades fora do clichê para conhecer um outro lado de Buenos Aires.

Uma dessas atrações foi o Restaurante Casa Cordoba (ex La Cocina Discreta) que é conhecido como  um restaurante a puertas cerradas.

O que é um Restaurante a Puertas Cerradas?

É um restaurante “secreto” e exclusivo, que recebe poucas pessoas por noite, em um lugar íntimo e aconchegante, geralmente na casa do (a) chef. Oferecem menu degustação em alguns passos, que varia a cada restaurante. Só é possível conhecê-lo com reserva prévia. É uma experiência diferente do que se vive em um restaurante comum.

Esse tipo de gastronomia é bem forte em Buenos Aires. Surgiu em 2001, durante a crise argentina, quando os chefs de cozinha começaram a oferecer um jantar em suas casas, para continuar fazendo o que amavam, porém sem um investimento tão alto quanto abrir um restaurante na cidade.

O restaurante a puertas cerradas deu tão certo, que hoje já existem diversas opções em Buenos Aires, em todos os bairros.

| Quer conhecer uma opção gastronômica nesse estilo no Rio de Janeiro?
Leia o post sobre o Apê da Lapa |

 

Sobre o Casa Cordoba

Depois de muitas buscas e várias opções em mãos, decidi pelo Casa Cordoba por causa do menu (em agosto de 2018, quando fui, ele se chamava La Cocina Discreta, mas agora, quando fui escrever o post para o blog, vi que o site e o nome tinham mudado para Casa Cordoba, portanto chamarei pelo novo nome). Como tenho restrições alimentares, o menu da Casa Cordoba foi o que mais me interessou e onde minhas restrições não atrapalhariam a elaboração dos pratos definidos pelo chef.

Localizado em um casarão antigo em Palermo,  já foi considerado um dos melhores restaurantes a puertas cerradas de Buenos Aires. O ambiente é super acolhedor, a meia luz, com decoração retrô e boa música ambiente.

restaurante a puertas cerradas em Buenos Aires

Escada de acesso a Casa Cordoba

 

restaurante a puertas cerradas em Buenos Aires

restaurante a puertas cerradas em Buenos Aires

restaurante a puertas cerradas em Buenos Aires

O restaurante reúne vanguarda, inovação e criatividade no mesmo lugar. O menu oferece opção de 9 passos e de 4 passos, e todos terminam com uma experiência sensorial auricular na sobremesa. Você deve degustá-la com um fone de ouvido. Nos fins de semana, além do jantar, você pode aproveitar eventos com banda, Djs e drinks diferentes no terraço do local.  A cozinha criativa do Casa Cordoba foi uma experiência incrível e diferente e eu recomendo muito reservar um dia, principalmente para aquele momento que você não aguenta mais comer tanta carne em Buenos Aires e quer experimentar coisas diferentes.
restaurante a puertas cerradas em Buenos Aires
Eles trabalham com produtos da estação, por isso, o menu muda conforme a necessidade e oferta de produtos. É possível também preparar um menu para vegetarianos. Basta solicitar no momento da reserva.
restaurante a puertas cerradas em Buenos Aires
O menu de 7 passos custa $950 e o menu de 4 passos, $550. Esses valores são de agosto de 2018. 1 R$ estava valendo 7 pesos.
Nós pedimos o menu de 4 passos, que saiu o equivalente a R$79 por pessoa. Um excelente custo benefício considerando  a comida maravilhosa e a experiência incrível.
restaurante a puertas cerradas em Buenos Aires

 

Informações úteis

Para reservar, acesse o site da Casa Cordoba.
Eles abrem de quarta-feira a sábado, de 20h à 00h, somente com reserva.
Endereço: Av Cordoba 6162 – Palermo.

Obs: O lugar é tão legal que só agora ao fazer o post percebi que não me lembrei de fazer muitas fotos dos pratos. Fiquei entretida com a experiência e me esqueci das fotos. Por isso, Caso queiram ver melhor a experiência, podem ver os vídeos nos Destaques do Instagram. É só procurar pelo Destaque BsAs1.
Você já conheceu algum restaurante desse tipo, “a puertas cerradas”em algum outro lugar do mundo? Me conte nos comentários!

 


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

2 Comentários

Fabricio

Olá, tentei encontrar reserva no site mas não encontrei. Parece que agora eles apenas alugam o espaço ou fazem serviço de buffet. Como vocês reservaram?

responder
Marianne Rangel

Oi Fabrício! É mesmo? que pena! Vou procurar saber como está funcionando agora. Ano passado reservei pelo email contact@lacocinadiscreta.com.
mande um email pra lá pra saber. Quando fiz o post entrei no site e vi que tinha virado outro nome, mas não era apenas para aluguel. O site do la Cocina Discreta parece que ainda oferece jantar, mas pelo que entendi é em outro endereço! Eles saberão te informar melhor. Assim que eu descobrir vou alterar as informações do post!

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.