planejamento

Lista de remédios para viagem

Atualizado em:

Estou criando uma série de posts úteis para ajudar vocês com pequenos detalhes que as vezes passam batido na hora do planejamento da viagem.

Normalmente a gente se preocupa com os macros (passagem, hotéis, passaporte, aluguel de carro,…) mas esquecemos dos detalhes, das pequenas coisas que podem fazer diferença na viagem.

No post que eu falo sobre algumas coisas que você deve levar na sua bagagem de mão, a primeira delas é Remédios.

Neste post eu vou ajudar você a montar uma farmacinha com os principais remédios para viagem. É um detalhe no planejamento da viagem que muitas vezes esquecemos de levar em conta, e só quando precisamos é que damos valor.

Kit remédios para viagem

Lista de remédios para viagem

  • Remédios para enjôo (se for pegar avião ou andar de barco);
  • Remédios para estômago e intestino (principalmente se for para lugar de comidas exóticas ou com fama de não ter cuidado na preparação dos alimentos);
  • Antialérgico (recomendo para qualquer destino. Nunca se sabe se vamos levar uma picada de insetos, ou se vamos comer algo que vai dar alguma reação alérgica);
  • Anticoncepcional (para mulheres, não viaje achando que irá encontrar facilmente em qualquer farmácia. No exterior, por exemplo, só é vendido com receita médica controlada);
  • Remédios de uso contínuo ou de alguma doença pré existente (sempre leve seu estoque, com alguma sobra, para emergência);
  • Analgésico e antitérmicos, para eventuais dores de cabeça ou febre;
  • Relaxante muscular (principalmente se for uma viagem de aventura ou que terá atividades mais intensas);
  • Pastilhas ou Spray de garganta;
  • Descongestionante;
  • Antiinflamatório;
  • Engov (se você curte beber, acho uma boa, para não atrapalhar o roteiro da sua trip no dia seguinte);
  • Antibiótico de amplo espectro (aqueles que podem ser usados contra muitos tipos de infecções. Peça a receita para o seu médico e compre antes de viajar);
  • Produtos como band-aids, ataduras, soro fisiológico, podem ser comprados no local. Mas caso prefira ter tudo na mão, inclua também no kit.

Como embalar os remédios para viagem de avião?

Os remédios devem ir sempre na mala de mão. Em caso de remédio controlado, é sempre bom ter a receita médica junto, mas apenas para comprovação, já que receitas nacionais não valem em solos internacionais. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pede que eles sejam transportados em embalagens transparentes (tipo ziplock). E não se esqueça que remédios líquidos não podem ultrapassar os 100 ml.

Qual a quantidade de remédios permitida para viagem ao exterior?

O ideal é que leve apenas a quantidade exata para o uso durante a sua estadia, ou um pouquinho a mais, para o caso de vôos cancelados que seja necessário ficar mais tempo no destino.

Embarcar com uma elevada quantidade de medicamentos pode sugerir comercialização. Por isso, não exagerem na quantidade!


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.