< voltar
atrações

O que fazer em Paris: Atelier des Lumières

Atualizado em:
o que fazer em paris Atelier des Lumières

Nas minhas buscas do que fazer em Paris, que ainda não tenha feito, encontrei o Atelier des Lumières, que é o primeiro centro de arte digital de Paris.

Instalado em uma antiga fundição do século XIX que foi totalmente restaurada, ele abriga exposições digitais que mergulham os visitantes no mundo dos maiores artistas.
Desde que abriu em abril de 2018 com uma exposição dedicada a Gustav Klimt, o Atelier des Lumières tornou-se um dos locais culturais mais importantes de Paris, usando a revolução digital para promover a criatividade artística.
Utilizando a tecnologia AMIEX® (Art Music & Immersive Experience), que coordena milhares de imagens de qualidade e extremamente precisas em grande escala, os visitantes ficam completamente imersos nas imagens e na música. Com 140 video projetores e um sistema de som especializado, este equipamento multimedia é utilizado numa superfície de 3.300 m2, que se estende do chão ao teto, com paredes até dez metros de altura.
O Atelier des Lumières também tem uma visita alternativa no Le STUDIO, onde são exibidos trabalhos de vários artistas digitais contemporâneos.
Propondo uma abordagem nova, emocional e dinâmica da arte, o Atelier des Lumières é uma atração para todas as idades

Van Gogh no Atelier des Lumières

Em 2019, visitei o Atelier para ver a exposição de Van Gogh, um dos artistas que eu mais gosto! A pintura, cores, linhas e motivos em suas obras são perfeitos para uma exposição imersiva. Foi uma experiência muito legal. Todo o trabalho de projeção em conjunto com a trilha sonora causa um impacto emocionante nos visitantes, que se sentem dentro da obra do artista. É uma atração que realmente vale a pena quando estiver em Paris, independente do artista que esteja sendo exposto, pois a atração em si já é incrível.

Depois de alguns anos, a exposição de Van Gogh está de volta no Atelier des Lumières como exposição temporária até 20 de outubro de 2022, de segunda a domingo a partir das 15h.

Como estarei em Paris novamente, e quero muito voltar lá para viver essa experiência. Mas dessa vez, na exposição imersiva de Cazanne e Kandinsky, que estará no Atelier des Lumières até 2023. Tenho certeza que será tão incrível quanto o de Van Gogh!

Depois volto aqui pra contar!

https://www.atelier-lumieres.com/

 

 

 


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Solicite seu orçamento para sua Viagem Personalizada!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.