planejamento

Onde comprar chip internacional? Tudo sobre internet em viagem ao exterior

Atualizado em:

Ter um chip internacional para internet no celular durante uma viagem ao exterior deixou de ser um luxo para ser uma necessidade. Ter internet no celular pode te livrar de vários perrengues e facilitar bastante a sua vida. Nesse post sobre Apps de Viagem tem alguns exemplos de aplicativos que podem te ajudar bastante durante sua viagem internacional, mas para usá-los você vai precisar ter internet no celular (ou ficar dependendo de wi-fi grátis o tempo todo). Após essa constatação, vamos para o assunto principal do post: Onde comprar chip internacional e tudo mais que você deve saber sobre ter internet no celular em viagem ao exterior.

Alerta Spoiler: Leia até o final porque tem cupom de desconto! \o/

 

Porque ter um chip internacional com internet no celular em viagem ao exterior

Com internet no celular você dificilmente irá passar por algum perrengue durante a viagem. Você poderá procurar um restaurante legal em algum lugar que esteja, vai poder usar o GPS para chegar em algum destino, vai poder pedir um taxi ou uber em qualquer lugar, achar rapidamente uma resposta para qualquer dúvida que tiver a qualquer momento da sua viagem, ou entrar em contato comigo para te ajudar, caso tenha feito um Roteiro Personalizado. É uma forma de se sentir mais seguro, pois terá a “quem” recorrer, seja qual for a sua necessidade.

onde comprar chip internacional para internet no celular em viagens ao exterior

 

Quais as formas de ter Internet no celular no exterior

 

Wi-fi Grátis

Quem não tem a necessidade de ter internet 24h pode optar pelo wi-fi grátis dos hotéis e restaurantes. Em algumas cidades, alguns pontos na rua também oferecem wi-fi. Mas é aquela coisa… é grátis, e pode sair do ar a qualquer momento. Já fiquei em hotéis que a internet era bem ruim e em muitos restaurantes a internet não estava funcionando. Não tem como reclamar, é um bônus, não uma obrigação. Mas para algumas pessoas é suficiente.

Pra mim não serve só o wi-fi, eu gosto de ter internet 24h. Trato o wi-fi como um benefício a mais e utilizo caso meu 3G seja limitado, para poupá-lo quando estou no hotel e restaurantes.

 

Chip (Sim Card) Local

Você pode comprar um chip de alguma operadora local e ativar no seu celular. Normalmente oferecem pacotes com MB limitado durante um determinado período. Basta comprar, substituir seu chip nacional pelo chip local que você comprar e ativar.

Mas ATENÇÃO: a ativação, na maior parte das vezes, requer envio de sms para a operadora. Não é tão simples como comprar e usar somente. Peça sempre ajuda na loja que comprar para que façam essa ativação para você. Se o idioma for um problema pra você, a melhor opção é já sair do Brasil com seu chip comprado (próxima opção).

Caso opte por essa opção, saiba que na Europa e nos Estados Unidos, vocês devem procurar por um Sim Card, e não por um Chip.

A desvantagem desse tipo de internet é que você precisa gastar tempo da sua viagem atrás de uma loja, e se sua viagem for em vários países diferentes, você terá esse trabalho em cada país que você for*. Além disso, você não terá internet disponível desde o primeiro momento, quando pisar no aeroporto.

* Exceto se for nos 28 países membros da União Europeia (e mais Noruega e Islândia) que aderiram a uma resolução em que não é mais cobrado roaming entre esses países. A resolução é super vantajosa para os viajantes: agora você pode comprar um único chip pré-pago e usar em todos esses países.

 

| Não esqueça do Seguro Saúde obrigatório para viagens ao exterior.

Ganhe 5% de desconto comprando através desse link |

 

Chip (Sim Card) pré pago internacional (A melhor opção, na minha opinião)

São chips de operadoras virtuais, que sublocam o sinal de outras operadoras, por isso funcionam em vários países (confirme sempre a cobertura antes da compra). São vendidos por empresas como O Meu Chip e Easy Sim 4 U, parceiras aqui do blog, que tem atendimento em português.

Como e onde comprar Chip Internacional?

Você escolhe o plano e compra pelo site d`O Meu Chip ou pelo site da EasySim 4U e recebe o chip em casa pelo correio ou pode retirar em algum lugar, caso sua viagem já esteja próxima. As vantagens dessa opção é que você compra apenas um chip para usar em todos os países que passar, e já tem internet assim que pisar no primeiro país! Não precisa perder tempo indo atrás de uma loja de telefonia e pesquisando sobre opções de planos em outro idioma.

Sobre os valores

O valor do chip internacional pré pago já foi bem alto. Hoje em dia, acho um valor bem acessível, principalmente levando em consideração a comodidade e praticidade em receber o chip em casa e ter internet do início ao fim da viagem, sem precisar perder tempo pesquisando e procurando operadoras locais durante a viagem. Os valores abaixo são os valores iniciais de O Meu Chip e da  EasySim 4U, e tem um pequeno adicional por dia extra de viagem. Pra saber o valor exato para a sua viagem, acesse os sites e simule a compra.

preço Chip internacional para internet no exterior

a partir de US$36

 

internet no celular em viagens ao exterior chip EasySim 4U

A partir de: US$37

 

Roaming Internacional

A opção mais cara de todas e a última que recomendo. Só indico esta opção em caso de extrema necessidade, e se todas as outras opções abaixo não estiverem ao seu alcance no momento.

As operadoras costumam cobrar fortunas pelo acesso a internet no exterior se o roaming de dados estiver ativado. As operadoras disponibilizam pacotes de dados e voz no exterior para quem tem interesse no serviço, e você pode fechar antecipadamente ou ao chegar no destino. Assim que ligar o seu celular, você receberá uma mensagem da operadora informando sobre os valores cobrados. Se tiver interesse, basta responder o SMS. Cada operadora trabalha com um valor. Sempre confirme com sua operadora e detalhe todas as cobranças para não ter surpresas após a viagem.

Qual a opção de Chip Internacional eu uso durante as minhas viagens ao exterior

Ao longo dos meus 10 anos viajando pelo mundo, já usei todas as opções acima.

  • Nas primeiras viagens usei apenas o wi-fi, e acabei ficando na mão em alguns momentos em que a internet poderia me ajudar.
  • Já precisei usar roaming internacional quando meu vôo foi cancelado de New Orleans pra Fort Lauderdale e eu tinha vôo pro Brasil no dia seguinte. Precisei da internet pra pesquisar um novo vôo que me possibilitasse chegar a tempo de pegar meu vôo para o Brasil. Obviamente peguei uma fortuna quando voltei.
  • Já optei por comprar chip local em cada país que visitei, durante uma viagem para o Peru, Colômbia e Panamá, o que me custou tempo da viagem atrás de operadoras locais, e alguns dias sem internet por ter chegado no destino quando as lojas já estavam fechadas. Também já comprei chip local em Portugal, em Londres e em várias cidades dos Estados Unidos, como San Francisco e  NY, e a internet em todas as vezes era limitada. Em Portugal, por exemplo, tive que colocar mais crédito pois fiquei 15 dias no país e os Mb do plano contratado não foram suficientes. No final, gastei mais do que se tivesse comprado um chip internacional ilimitado aqui no Brasil.
  • Há 3 anos uso o Chip da EasySim 4 U, e recentemente comecei a usar também O Meu Chip.  Comecei a usar antes mesmo de fechar a parceria, pois queria testar para me certificar que valeria a pena indicar aos meus leitores. Depois dos testes optei por oferecer o chip aqui no blog, pois só tive boas experiências e achei que o custo-benefício compensou.

Países e cidades onde usei chip internacional

Holanda

Amsterdam

França

Paris, Versalhes, Giverny, Provins , Colmar , Strasbourg

Alemanha

Munique, Füssen

Áustria

Salzburg, Innsbruck, Graz

Inglaterra

Londres

Suíça

Lucerna, Berna

Itália

Veneza, Florença, Verona, Roma

Croácia

Split, Hvar , Zagreb , Zadar, Brac, Plitvice

EUA

Miami, Fort Lauderdale, Nova York

 

| Pesquise aqui opções de hospedagem pelo mundo |

 

Conclusão: Chip Internacional para Internet no celular em viagem ao exterior

O Chip da EasySim 4U e O Meu Chip são as minhas opções atualmente. O atendimento é excelente, em português, e a compra no site é super simples e rápida. O valor varia de acordo com o tempo de viagem.

Para o chip internacional O Meu Chip, conseguimos 15% de desconto com o cupom: DESPACHADAS15.

Para o chip internacional da EasySim4U, devido a parceria com os blogs da RBBV, conseguimos um cupom de Frete Grátis: RBBVGRATIS ou um cupom de 10% de desconto: DESPACHADAS10. Basta digitar um dos dois cupons (não são cumulativos) na hora de finalizar a compra!

Veja a opção que te atende melhor e aproveite os descontos! 🙂


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.