Sobre a cidade
Innsbruck, capital do estado do Tirol, é uma linda cidade da Áustria, quase equidistante (aproximadamente 40 minutos de carro) das fronteiras alemã e italiana. Também é o centro cultural e econômico do Oeste da Áustria e um dos centros turísticos mais famosos e importantes da região. De trem, pode ser alcançada em menos de duas horas de Salzburg e Munique (Alemanha) e em 4 horas e 15 minutos de Viena. Seu nome, Innsbruck, tem origem no fato de ser cortada pelo Rio Inn, e na palavra bruck, que vem de Brücke, que significa “ponte” em alemão. Assim, o nome da cidade passou a ser “Ponte do Rio Inn”.
A cidade está localizada no meio de alpes, como o Nordkette (Hafelekar, 2.334 m) ao norte, o Patscherkofel (2.246 m) e o Nockspitze (2.403 m) ao sul. Por conta disso, Innsbruck é um conhecido centro de esportes de inverno, e até já sediou as Olimpíadas de Inverno em 1964 e 1976 e os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em 2012. Lá é o lugar ideal para a prática de esqui, no inverno, e montanhismo no verão.
Clima em Innsbruck
A temperatura média anual é de 9°C. O inverno é mais frio que a maioria das cidades europeias, podendo chegar a -7°C em janeiro, com algumas nevascas.
Já no verão, o clima é imprevisível: um dia pode ser fresco e chuvoso, com temperaturas chegando a 15-16°C, enquanto que o seguinte pode ser quente com temperaturas acima de 30°C. Mas independente dessa variação de temperaturas, as noites de verão sempre serão bem fresquinhas, podendo chegar a 10°C, portanto tenha sempre um casaco por perto.
Fonte: Wikipédia
| Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Faça pelo nosso link
e ganhe 5% de desconto com o código DESPACHADAS5 |
Como chegar em Innsbruck
Innsbruck é facilmente acessível a partir do Reino Unido com vôos diretos regulares, incluindo vôos Easyjet a partir de Londres Gatwick e voos da British Airways a partir de Londres Heathrow. No inverno, há vôos diretos adicionais de Bristol e Manchester com a EasyJet. O tempo de vôo é de aproximadamente 2 horas.
Também é possível voar até Salzburgo, Munique ou Viena e usar o trem, que tem saídas regulares, são rápidos e conectam essas cidades a Innsbruck.
O que fazer em Innsbruck
Caminhar pela cidade já é um programa delicioso de se fazer. Mas se quiser conhecer mais detalhadamente, conheça algumas das principais atrações da cidade. Todas estão marcadas no mapa ao final do post.
Old Town (Altstadt)
Triumphpforte
A Imperatriz Maria Teresa mandou construir esse arco triunfal em comemoração ao casamento do seu filho. No mesmo ano o marido de Maria Teresa morreu inesperadamente. Em profunda tristeza, ela aproveitou a construção do arco para incluir homenagens ao marido. No lado que dá para a Maria-Theresien-Straße, é possível ver relevos que retratam a Imperatriz e o falecido marido. Já no lado que dá para a Leopoldstraße, vemos homenagens ao filho e nora da imperatriz.
Annasäul
É uma coluna de 13 metros de altura com uma estátua de Nossa Senhora no topo. Está neste local desde 1706, para comemorar a expulsão dos bávaros do Tirol.
City Tower
Era a antiga sede da prefeitura de Innsbruck. De longe é possível avistar a sua torre (stadttunrm), que tem 56 metros de altura e um relógio no topo. É possível subir aproximadamente 150 degraus para ter uma vista da cidade de cima, com os alpes em volta!
| Leia mais: Onde se hospedar em Innsbruck |
MarktHalle
Um típico farmer`s market com produtos locais. É possível comprar produtos nas barraquinhas, como também almoçar em alguns dos restaurantes, de frente pro Rio Inn.
| Veja aqui outros lugares para comer em Innsbruck |
Neuws Rathaus – Galerien
Atual sede da prefeitura de Innsbruck. Em baixo do edifício tem uma galeria de lojas chamada Rathaus Gallerien, com praça de alimentação!
Helbling Haus
Esse edifício fica na rua principal, número 10. É bem fácil de achar, é o prédio mais lindo da rua, na frente do Goldenes Dachl, com detalhes rococó! Foi construído no século XV em estilo gótico, e com o passar do tempo foi restaurado em vários outros estilos como barroco, gótico, e ganhou arcos, janelas e sacadas para captar mais a luz do dia. Antigamente era a mansão do Sebastian Helbling, um aristocrata austríaco, daí vem o nome do edifício. Hoje é um prédio residencial e comercial, sem acesso ao seu interior.
Der Goldener Adler
Um prédio com fachada de pinturas coloridas e uma águia dourada. Antigamente era uma estalagem da cidade onde, reza a lenda, Goethe e Mozart já se hospedaram. Atualmente o prédio pertence a rede de hotéis Best Western e tem um restaurante tradicional e bem recomendando.
Goldenes Dachl
O Goldenes Dachl (Telhado de ouro) é um edifício histórico na Old Town de Innsbruck. É considerado o ponto turístico mais famoso da cidade. Construído em 1.500, foi decorado com 2.657 ladrilhos de cobre dourados, a mando do imperador Maximiliano, para marcar o seu casamento com Bianca Maria Sforza e com o objetivo de acabar com os rumores de dificuldades financeiras imperiais. Hoje, funciona no edifício o Museu Goldenes Dachl, que oferece informações e entretenimento em seis salas, através de um passeio pelo mundo medieval na companhia de Kunz von der Rosen, o bobo da corte pessoal do imperador Maximiliano, que acompanha todos pelo museu. Uma sala separada com jogos criativos e livros infantis aguça a curiosidade das crianças pela Idade Média e a vida de cavaleiros e princesas.
Per Pedes City Walks
Quem curte fazer tours guiados a pé, pode aproveitar esse tour clássico que tem saídas diárias e oferece uma introdução ideal para visitantes que amam conhecer e aprender sobre a história local. Não é necessário reservar com antecedência. Basta chegar ao ponto de encontro às 14h e retirar o seu bilhete no Turistic Information (Burggraben,3). O tour tem 2 horas de duração e pode ser feito em alemão ou em inglês.
Atrações fora do centro
Nordkette
É um mirante que fica no alto de um dos Alpes Austríacos que rodeiam a cidade de Innsbruck. A vista lá de cima é simplesmente incrível e, mesmo que você não curta esquiar, não deixe de subir para ver esse visual e tirar fotos maravilhosas.
No inverno, os amantes de esqui lotam Nordkette com seus equipamentos. Já no verão, os amantes de esportes radicais sobem para praticar trekking, escalada e mountain bike,
A subida até lá é feita em 3 etapas, utilizando um funicular. Um dos pontos de parada do primeiro funicular é na frente do Congresso, ao lado do Hofburg. Esse funicular vai até Hungerburg (antes ele para no Alpine Zoo), uma pequena vila com alguns restaurantes, um ponto para ver a cidade do alto e uma estação para subir para a segunda etapa. Dali você pega um teleférico e sobe até Seegrube, que fica a 1.905m, de onde a vista é ainda mais linda. Nessa etapa tem uma grande área aberta com restaurante e mesas de madeira, e também um Cloud 9 Iglu Bar, onde rolam festas nos fins de tarde de inverno. Dali você pega o teleférico para a última etapa, até Hafelekar, que fica a 2.256m, que te oferece uma vista impressionante (e um frio congelante) da cidade! uma vez ali, você pode fazer uma pequena caminhada até o topo (HafelekarSpitze) a 2.334m, e ter uma das vistas mais altas da cidade!
Eu curti tanto a experiência que fui lá os 2 dias que fiquei em Innsbruck.
Nordkette – Informações úteis
Temporada de Inverno 2017 :: 25.11.2017 – 08.04.2018
Fechado para Inspeção:: 06.11.2017 – 24.11.2017
Temporada de Verão 2017 :: 14.04.2018 – 04.11.2018
Fechado para Inspeção :: 09.04.2018 – 13.04.2018
Cable car/Gondolas/Lifts – Horário de funcionamento
Hungerburgbahn Seg-Sex :: 07h15 – 19h15 Sáb-Dom :: 08h – 19h15 Parte a cada 15 minutos | Seegrubebahn Seg-Dom :: 08h30 – 17h30 Parte a cada 15 minutos Sexta à noite :: 18h- 23h30 Parte a cada 30 minutos | Hafelekarbahn Seg-Dom :: 09h – 17h Parte a cada 15 minutos |
- Veja os valores no site oficial.
Swarovski Crystal World Museum
Como o nome mesmo diz, o museu é um Mundo de Cristais Swarovski. É um espaço enorme que engloba um museu fechado, com vários espaços temáticos, usando os cristais como matéria prima principal. Alguns são um tanto quanto psicodélicos, muitos até sem sentido, mas outros são lindos e incríveis de ver. O efeito dos cristais é de deixar de boca a aberta. nesse museu fechado, a visita termina com a maior loja Swarovski que existe. Eu, que nem sou fã dos produtos, saí com um brinquinho de cristal para colocar no segundo furo da orelha!
Já na parte externa, tem um museu a céu aberto. Nem todos com o cristal como destaque, mas é uma área aberta, bem bonita, para passear e interagir com algumas construções. Em um prédio, é possível entrar, tirar o sapato, pular nas telas e passar entre os andares através de canos e buracos. Uma atividade mais infantil, mas que eu testei e achei divertido. As crianças que visitarem o museu com os pais terão uma atração interessante para se distrair, além de ver as imagens feitas de cristais.
Para ir até lá, tem um shuttle que sai da frente da estação principal de trem que te leva até a cidade de Watterns, onde fica o museu. São 20 minutinhos até lá. É importante se atentar no horário de saída do shuttle, tanto da estação quanto do museu, na volta, para que você programe o tempo de permanência no museu, até a hora do próximo ônibus sair.
- Veja os horários do shuttle e valores no site do museum.
+ opções de atividades em Innsbruck
As atividades acima são as mais conhecidas de quem visita Innsbruck.,mas a cidade tem mais pra oferecer!
Schloss Ambras – É um castelo, antiga residência do regente do Tirol, no século XII. Hoje é onde estão expostos vários objetos de época, como armaduras, obras de arte de artistas famosos, dentre outras relíquias.
Paragliding – Veja a cidade do alto voando de paragliding. Funcionano verão e no inverno, diariamento, a partir de €85. www.mountainfly.at
Aqua Dome – É um Complexo Termal dos Alpes com diversas piscinas de águas termais a céu aberto, além de spas, saunas, e lugares para fazer atividades f’ísicas. Também é possível se hospedar lá. www.aqua-dome.at
Rafting, Canoagem, Escalada, Bike – Experimente várias atividades radicais e esportes outdoors, para todas as idades. www.feelfree.at
Veja no mapa todas as atrações citadas acima. Clique no [ ] à direita para ver o mapa em tamanho maior.
O que mais é possível fazer em Innsbruck? Deixe suas dicas nos comentários! 🙂
Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Solicite seu orçamento para sua Viagem Personalizada!
RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG
Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!
Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!
E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)
Oá, boa tarde! Vamos para Innsbrusck em janeiro (05/01 e 06/01 de 2024) . Poderia nos passar dicas de estação de esqui (queremos muito esquiar aí) e onde alugar e comprar roupas e equipamentos de esqui?
Desde já obrigada.
Oi Thais. Aqui no blog tem post sobre Nordkette, uma montanha que tb tem Ski, Dá uma olhada no post e no site que você vai achar muitas informações para a sua viagem!
Oii, para subir em Naschmarket precisa pagar? se sim, quanto é os teleféricos e tudo mais. e também no museu da swarovski é pago? se sim, lembra quanto?
Oi Paula!
Você quis dizer subir em Nordkette, né? Sim, precisa pagar! São 3 níveis e cada nível é um valor.
O museu Swarovski tb tem que pagar.
Para os dois, eu usei o Innsbruck Card, que inclui o funicular de Nordkette e tb o transfer e entrada do Museu Swarovsky
Para ver os valores tanto de Nordkett quanto do Swarovsky, no próprio post tem o link para o site oficial de cada um deles, que leva direto para a página de preços.
Para saber mais sobre o Inssbruck Card (https://www.innsbruck.info/es/visita-turistica/tarjeta-innsbruck-card.html)
Qualquer coisa é só falar! 🙂
Beijos
Oi Tatiana, eu fui em Março. É possível ver neve no topo das montanhas mais ou menos até Maio, já que a Neve pode cair em Innsbruck até Abril.
Mas como questões climáticas são difíceis de prever atualmente, as vezes pode até se estender mais um pouco.
Mas acredito que abril ainda consiga ver sim!
Como escrevi no post, eu subi a Nordkette e amei! Recomendo muito!
Oi, estou pensando em ir em abril. Ainda da pra ver a neve na montanha ? E qual montanha você sugere subir para poder pegar na neve ? Adorei as dicas
Oi Marianne, boa noite!!
Final de novembro em Innsbruck é muito frio??
Estou me preparando com segunda pele, jaqueta em fleece e jaqueta com Titanium da Columbia só para manter o calor não é grossa. Vc acha que basta???
Oi Deborah,
Em Novembro já está frio sim. Mas acredito que essas 3 camadas sejam suficientes. Vai depender da sua sensibilidade ao frio. Em fevereiro eu usei uma segunda pele + blusa fina e um casaco na Uniqlo (aqueles que ficam pequenos e cabem no saquinho) e foi suficiente. Pra subir Nordkette é necessário caprichar um pouco mais (luva, cachecol, gorro), é bem frio lá em cima!
Oi! Tudo bem? Vc sabe se na parte de neve só tem como divertimento esquis ou tem algo mais light para crianças como trenós, teleférico etc? Obrigada
Oi Claudia!
Pelo que me lembro, só ski mesmo. Mas na subida tem o AlpenZoo, onde muitas famílias com crianças fazem uma parada antes de subir para Nordkette.
oiI gostaria de saber em qual mes vc foi. Sera que em maio ainda vejo neve nas montanhas?
Oi Tatiana, eu fui em Março. É possível ver neve no topo das montanhas em maio sim, já que a Neve pode cair em Innsbruck até Abril.
Parabéns pelas informações, tenho a mesma duvida da tatiana, iriei no inicio de junho, fiquei com muita vontade de ver a centro com as montanhas com neve ao redor, achei muito bonito a foto, porem receio que não vou ver essa mesma imagem devido a época do ano, você sabe se o cenário na montanha fica com neve nesta época?
Oi Leandro,
Em junho já é mais difícil ver as montanhas com neve, mas não impossível. É uma questão que não tem como prever.
Mas não fique decepcionado! Cada estação tem seus encantos. Você poderá ver uma paisagem sem neve mas tão ou mais linda do que no inverno!
Vc deveria colocar legendas nas fotos! Fica dificil saber onde é cada uma…
Oi Christine,
Se você ler o post, vai ver que a legenda é dispensável, uma vez que eu coloco o nome da atração, descrição e foto, nessa sequência, em todo o post.
Só de ler a descrição você será capaz de identificar o lugar pela foto, mas mesmo se não for, a foto vem logo na sequência da descrição, o que não deixa nenhuma dúvida sobre a atração ilustrada na foto.