A Ilha de Malta ainda é um destino pouco conhecido pelos brasileiros, mas vem ganhando destaque devido a sua beleza e opções de coisas interessantes pra ver e fazer. Descubra 8 motivos para conhecer a Ilha de Malta. Mas antes, uma breve apresentação:
Sobre a Ilha de Malta
Malta é um arquipélago composto por cinco ilhas localizadas no Mar Mediterrâneo, no continente europeu, entre a Itália e a Tunísia (norte da África). Apenas três das cinco ilhas são habitadas: Malta, Comino e Gozo.
A ilha de Malta é a maior e mais importante, já que a sua capital, Valletta, está localizada nela. Em Malta fala-se 3 idiomas: maltês e inglês, que são as línguas oficiais, e italiano, devido a proximidade com o país. A moeda adotada no país é o Euro.
Sua proximidade com a Itália faz muita gente pensar que ela faz parte do território Italiano, mas não! A Ilha de Malta é independente desde 1964, quando deixou de ser governada pela Inglaterra e se tornou República. A Ilha de Malta sofreu grande influência inglesa, e podemos ver essas influências na língua e na mão inglesa utilizada para dirigir os veículos da ilha. Hoje, integra a Comunidade Britânica, associação formada pelo Reino Unido e suas ex-colônias.
| Vai pra Malta? Veja aqui e aqui diversas opções de hotéis! |
8 motivos para conhecer a Ilha de Malta
- Pra quem curte história e cultura, Malta e Gozo abrigam as construções humanas mais antigas que se tem conhecimento: os Templos Megalíticos, que são Patrimônios da Humanidade.
- Para os caçadores de águas cristalinas, verde esmeralda e azul turquesa como eu, Malta tem praias e baías lindíssimas, além da Blue Lagoon, com um azul turquesa de doer os olhos.
- Pra os viciados na série Game of Thrones, Malta foi usada como cenário em grande parte da primeira temporada, e apareceu outras vezes em diferentes momentos da série. Mdina, a antiga capital do país, serviu de cenário para a cidade central de Westeros. Na ilha de Gozo, a Azure Window, cartão-postal da cidade, foi usado como acampamento dos Dothraki na preparação para a cerimônia de casamento de Drogo com Daenerys Targaryen. Como não assisti nenhum episódio e não faço idéia quem são esses que casaram (#mejulguem), tirei essa informação do blog Tudo para Viajar. Veja mais cenários de Game of Thrones no post deles!
- Para quem quer conhecer um destino incrível sem ter que vender um rim, A Ilha de Malta é super acessível. O custo de vida lá é bem mais baixo do que outras cidades europeias e tem muitas opções de hotéis e restaurantes legais e com bons preços. Por esse motivo, Malta é um destino super procurado para intercâmbio, o que fez dela uma cidade universitária. É uma ótima opção para aprender inglês sem precisar ir pra Londres viver em libras!
- Pra quem curte um agito, por ser uma cidade universitária, Malta oferece muitas opções de festas e boates. E o melhor: praticamente todos os dias!
- Pros gordinhos de plantão (\o/): as comidas típicas de Malta são deliciosas. Também, pudera. Tão pertinho da Itália, não poderia deixar de sofrer influência de uma das coisas que ela tem de melhor! Entre os principais ingredientes das receitas maltesas estão o queijo, o tomate, o azeite, os frutos do mar, e as massas folhadas. Lá eu comi um dos melhores Carbonara que ja experimentei!
- Pra quem odeia frio, Malta tem duas estações bem definidas: Verão (quente) e Inverno (chuvoso, porém ameno).
- Pra quem viaja com os pequenos, A Popeye Village é uma atração imperdível! É uma vila que foi criada para as filmagens do filme do Popeye , em 1980, e foi mantida, se tornando uma das principais atrações da Ilha de Malta. Mesmo não sendo um desenho infantil atual, é um lugar lúdico que com certeza vai agradar crianças e adultos, que lembrarão da sua infância!
E aí? Quais motivos acima te levariam a Malta?
[Quer receber mais dicas de viagem?]
Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog
Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Solicite seu orçamento para sua Viagem Personalizada!
RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG
Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!
Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!
E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)
Malta está nos meus planos desde que viajei pra Europa em 2010. Não volto pro Brasil sem viver pelo menos 1 mês nessa ilha incrível <3
Nossa, Mari, não sabia várias dessas coisas 🙂 Adorei a parte do Popeye e quero ir no verão pra aproveitar o solzinho e as praias, ne? 🙂
Adorei o post! Quero muito conhecer Malta e esse colorido é d+. Muito boas as suas dicas.
Meu-Deus-do-céu!
Já estou mais do que convencida! Ruínas, praias, comida! O que mais se pode querer?
Wow, que post delícia de ler e fotos lindas. Motivos para conhecer esse paraíso é o que não falta, já quero comprar minha passagem e ir agorinha mesmo, se possível a tempo de curtir o feriado ahah.
Beijos
Que post é esse? Maravilhoso! Esse lugar é um paraíso. #PartiuMaltaAGOORAAA!! hahaha
Já posso fazer as malas???
Louca para conhecer Malta. Essa Blue Lagoon é tudooo.
Olá! Tanta coisa linda para conhecer! Aquela aldeia do Popeye só por si já é um bom chamativo, mas aquela cor da água e tudo o resto é para marcar já a viagem de avião! Eheheh! Que boas dicas! Boas viagens!
Que legal!!! É exatamente isso que imaginava de Malta… Um dia ainda irei conhecer…