hospedagem

Qual a diferença entre Hostel e Hotel

Publicado em:

Muita gente tem dúvidas sobre a diferença de Hostel e Hotel, então vou explicar as principais diferenças entre essas duas formas de acomodação que existe no mundo todo.

Diferença entre Hostel e Hotel

Hostel

Normalmente tem um padrão mais baixo que hotel e por isso, é mais barato! A principal característica de um hostel é oferecer quartos compartilhados (a partir de 3 camas até 12, ou às vezes mais, em um mesmo quarto). A maioria com banheiro também compartilhado no corredor. Atualmente muitos hostels oferecem quartos para uma ou duas pessoas, muitas vezes com um banheiro dentro do quarto, mas costumam ser mais caros que os quartos compartilhados, porém, ainda mais baratos que em hotel. A maioria das instalações nos hostels é destinada ao uso comum de todos os hóspedes. No Brasil, hostel é an opção de acomodação de viajantes mochileiros. Mas na Europa, muitas famílias e pessoas mais velhas costumam ficar em hostels.
Hostel é uma ótima opção para quem quer conhecer pessoas e não quer gastar muito com hospedagem.

Exemplos de Hostel:

Em Barcelona: Kabul Backpackers
Em Dublin: Sky Backpackers
Em Paris: M.I.J.E

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hotel:

Hotel é a forma mais tradicional de se hospedar em alguma cidade. A legislação brasileira considera hotel um estabelecimento que tem pelo menos 10 quartos (single ou duplo) e oferecem serviços de hospedagem (diferente disso é considerado pousada ou pensão). A qualidade do hotel varia de acordo com a estrutura, comodidade e qualidade dos serviços oferecidos e são traduzidos em estrelas.
Hotel é a melhor opção para quem está em busca de mais conforto e prefere pagar um pouco mais por isso.

Exemplos de Hotel:

Em Innsbruck: Hilton Innsbruck
Em Las Vegas: Wynn Las Vegas
Em Paris: Hotel Excelsior, Turenne le Marais
Em Moscou:  Courtyard by Marriott Moscow City Centre
Em Munique: Mirabell

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um exemplo de hospedagem que é hotel e hostel ao mesmo tempo, e oferece quartos compartilhados e privativos é a rede Meininger, presente em várias cidades. Me hospedei na rede de Amsterdam com minha  mãe e irmão, em um quarto privado com banheiro e achei incrível. Café da manhã espetacular e estrutura ótima. Minha mãe, que é exigente com hotel, adorou! Tem design moderno, clima descontraído, e tem opções para todos os tipos de viajante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu adoro ficar em Hostels pelo clima do lugar, mas sempre procuro um com banheiro privado e quarto privado. Durante as minhas viagens, gosto de misturar hospedagens em Hotéis e em Hostels. É até uma forma de baratear a trip.

| Veja mais opções de Hostels e Hotéis aqui |

 

E você? Qual tipo de hospedagem prefere?

 


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.