atrações

Sobre a Cracóvia

Uma surpresa do Leste Europeu

Atualizado em:
Auschwitz - Birkenau

A decisão de colocar Cracóvia no roteiro da Eurotrip 2013 foi mais pensando em Auschwitz do que na Cracóvia em si.  Já tinha visitado o campo de concentração Sachsenhousen, quando fui a Berlim, e depois disso fiquei com muita vontade de conhecer o maior símbolo do Holocausto.

Embora a visita a Auschwitz tenha sido incrível, foi a Cracóvia que acabou me encantando. Amei a história, as ruas, a comida, o hostel… a experiência foi maravilhosa!

Nos hospedamos no Greg & Tom Beer Hostel, de uma rede que tem, além desse, mais 2 espalhados pela cidade. Na minha opinião esse é o mais bem localizado, e o mais novo. A estrutura é muito boa, é em uma das principais ruas, próximo à estação de trem.

Fizemos 2 walking tours que  foram fundamentais para conhecermos a história do lugar. O primeiro foi pelo centro histórico e o segundo pelo bairro Judeu. Existem vários Free Walking Tour que saem da praça principal. Este é um deles. É só estar na praça nos horários indicados no site e já pode se juntar ao grupo. Ao final do tour você dá uma tips para o guia no valor que puder e achar justo.

Comemos os tradicionais Pierogis, espécie de ravioli recheado, e os famosos Zapiekankis, um pão comprido com vários ingredientes em cima, à sua escolha, comidas típicas da região. Fizemos o passeio para Auschwitz-Birkenau, fizemos um PubCrawl com a galera do albergue, passamos pela casa do antigo papa, Karol Wojtyla, e pelas ruas da Cracóvia comi um dos melhores Kebabs da minha vida! Qualquer um da Rua Florianska é maravilhoso, basta pedir com  molho de alho!

Quer receber mais dicas de viagem?

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram e no Pinterest
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

2 Comentários

Ana Paula

Mari,
a Cracóvia é um plano meu, pois eles vão sediar a próxima JMJ e eu sou super fã do Papa Francisco. Vi uma matéria sobre o lugar no Fantástico e fiquei encantada. Parece lindo demais.
Bjsss

responder
mariannerangel

Oi Ana! A Cracóvia foi mesmo uma surpresa! Adorei a cidade! Uma coisa que comentei quando estava lá é que não sabia como ia sediar a próxima JMJ pois não é tão grande nem com tanta infraestrutura como o RJ, que tb nem é lá essas coisas em estrutura, mas acredito que as cidades próximas serão usadas também pra abrigar todo mundo! beijos

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.