roteiros

Como ir de Amsterdam para Bruges

Atualizado em:
Melhor forma de ir de Amsterdam para Bruges
Como ir de Amsterdam para Bruges

Bruges é uma cidadezinha medieval  cheia de história e beleza, que fica no meio do caminho entre várias cidades, possibilitando uma passadinha, já que é pequena e possível de desbravar em 1 dia. Muita gente me pergunta como ir de Amsterdam para Bruges, por isso fiz esse post para mostrar como é simples visitar essa linda cidade a partir de Amsterdam.

Existem várias maneiras de passar por Bruges. A maior parte das pessoas  vai a partir de Paris. Algumas passam o dia e voltam, outras fazem apenas um pit-stop e seguem viagem pra Amsterdam no mesmo dia. Também tem a opção de ir de Amsterdam para  Bruges, que foi a que eu fiz, com ida e volta no mesmo dia, e por conta própria, o que deixa o passeio mais barato do que se fosse através de uma agência.

Como ir de Amsterdam para Bruges

O primeiro ponto a saber é: você obrigatoriamente terá que fazer baldeação. Existem duas opções de combinação indo de trem e você poderá pesquisar através do site da NS Internacional.

  • Thalys + Intercity – Essa opção geralmente é mais cara pois o Thalys faz o trajeto mais rápido (1 ou 2 paradas)
  • Intercity em todos os trechos – Essa opção geralmente é mais barata pois a duração é maior ( 2 ou 3 paradas)

Digo geralmente pois em alguns horários a opção com Thalys é mais barata.

Como ir de Amsterdam para Bruges

Site de passagem de Amsterdam para Bruges

Duração e preço: Esses dois pontos variam de acordo com o dia e horário, por isso não tenho como colocar um valor fixo aqui. Para saber quanto tempo vai levar sua viagem e quanto vai gastar, entre no site na NS Internacional e simule sua viagem escolhendo a opção que atende às suas necessidades. A passagem é liberada para consulta e compra com antecedência de 3 meses.

A minha opção foi: Ida via Bruxelas (com 2 paradas) pela Intercity e a volta pela Thalys + Intercity (com 1 parada apenas).

Como a ida seria bem cedo, não me importei da viagem ser mais demorada, assim pude ir dormindo até chegar lá, e ainda paguei mais barato. Na volta, como estaria cansada, optei pelo trem mais caro, porém com menor duração, me permitindo chegar  mais rápido em Amsterdam.

A maior diferença entre essas duas opções, além do preço, é que pelo Thalys, o seu lugar é marcado e o horário é fixo, ou seja, se você comprou seu trem partindo de Buges às 20h, só poderá pegar este trem. Já o Intercity não tem lugar marcado e você pode pegar o trem de qualquer horário do dia em que comprou o ticket.

Existe também a opção de ir de ônibus, que é mais barato, porém a duração da viagem é de mais de 4 horas, o que inviabiliza uma viagem bate-volta.

  • Tem dúvidas sobre como decidir se faz um bate-volta ou um pitstop? O Viaje na Viagem tem um post prático e fácil de entender, com o qual compartilho a minha opinião. Leia aqui e aprenda a decidir suas paradas em viagens!

 

Caso prefira dormir uma noite em Bruges para depois seguir viagem, AQUI tem opções de hotéis para se hospedar por lá!

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram e no Pinterest
Assine o blog 


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

13 Comments

Avatar Silvia

Olá, é extremamente necessário comprar com antecedência? Será que com 1 ou 2 dias antes eu consigo comprar?
Como é o controle de fronteira? Tem que mostrar passaporte ao embarcar? Nunca viajei de trem de um país para outro, só dentro do mesmo país. Obrigada por sua postagem, é bem o que eu estava procurando.

responder
Marianne Rangel Marianne Rangel

Oi Silvia,
Não é extremamente necessário, mas é recomendado, principalmente na alta temporada e se você quiser pagar um preço melhor.
Acredito que seja tranquilo comprar uns dias antes, mas você corre o risco de não ter mais os valores promocionais.
Em relação ao controle de fronteira, é bem simples. Alguns trens olham na hora do embarque, mas o mais comum é um fiscal ir passando nos vagões para scanear as passagens, que devem ser mostradas junto com o passaporte. Mas não tem nenhum carimbo ou algo mais formal.
Que bom que o post te ajudou! Qualquer dúvida é só falar! 🙂

bjs

responder
Avatar Renata Lopes

Por favor qual trajeto seria mais inteligente..saindo de amsterda de carro para bruxelas e depois bruges e retorno amsterda. Ou amsterda – bruges – bruxelas – amsterda. Vou ter 4dias. Agradeço muito.

responder
Marianne Rangel Marianne Rangel

Oi Renata,
Na verdade tanto faz fazer Bruges antes ou depois de Bruxelas não muda muita coisa. Eu faria Amasterdam-Bruges | Bruges-Bruxelas | Bruxelas-Amsterdam Passando por Roterdã na ida, e Antuérpia na volta.
🙂

responder
Avatar Vinicius

Olá,
Estou pesquisando os itinerários para ir de trem de Amsterdam até Brugges e tem uma opção com baldeação de apenas sete minutos na Antuerpia. Sabe se esse tempo é suficiente para trocar de trem?
Obrigado.

responder
Marianne Rangel Marianne Rangel

Oi Vinicius,

É suficiente sim. O meu foi nesse esquema, poucos minutos pra troca. O primeiro trem até deu uma atrasada e eu fiquei com medo de não chegar a tempo do outro sair, mas deu tempo sim. Você provavelmente terá que trocar de plataforma, mas normalmente a outra plataforma é do lado ou na frente. Em poucos passos vc já está na frente do outro trem.

responder
Avatar Natalia Coppola

Oi Marianne, boa noite!

Saio com meu marido e as crianças de Amsterdam e quero ir de trem até Bruges para passar a noite lá. Comprei um euroglobal pass. Será q consigo usá-lo neste trecho?
Obrigada

responder
Marianne Rangel Marianne Rangel

Oi Natalia,
Consegue sim. O ideal é entrar no site do Global pass pra verificar os trens e horários disponíveis. E também se certificar se necessita de reserva antecipada!

responder
Avatar Antonio

Oi Mariane, ótimo post!! Uma duvida, é a primeira vez que vou pegar trem na Europa, no caso de Amsterdã pra Bruges, onde vou pernoitar, caso eu me enrole e perca a baldeação de 7 minutos que já verifiquei no site, o que faço?? posso pegar outro trem depois??
Outra pergunta, os trens Bruges x Gent e Gent x Bruxelas vende tambem antecipado?? É melhor comprar antes?? É que já prefiro sair daqui com tudo comprado. Vou fazer tambem o bate e volta Amsterdã x Roterdã, compro antes?
Depois dessa viagem vou ficar craque em pegar trem. kkkkk
Muito Obrigado,
Antonio

responder
Marianne Rangel Marianne Rangel

Oi Antonio!
Que legal que vai fazer sua primeira viagem de trem na Europa! É uma experiência muito legal, tenho certeza que vai adorar!.
Em relação a sua primeira pergunta, coloquei essa informação no final do texto: “A maior diferença entre essas duas opções, além do preço, é que pelo Thalys, o seu lugar é marcado e o horário é fixo, ou seja, se você comprou seu trem partindo de Bruges às 20h, só poderá pegar este trem. Já o Intercity não tem lugar marcado e você pode pegar o trem de qualquer horário do dia em que comprou o ticket.” Após parar em na baldeação, você pegará um trem Intercity, então você pode sim pegar qualquer um, caso perca o seu! Mas fique tranquilo, que você não vai perder. Normalmente a estação para pegar o próximo trem é ao lado ou na frente. Não tem muito erro, a não ser que o primeiro trem atrase. Mas você pega o próximo tranquilamente.
Quanto aos trens de Bruges, Gent e Bruxelas, vendem sim antecipado, mas não tem necessidade de comprar antes pela internet. Se não quiser comprar no dia, você pode comprar na estação de Bruges assim que chegar de Amsterdam, pra já tê-las em mãos, e assim também evita o pagamento do IOF do cartão, se comprar daqui do Brasil.
Quanto a Amsterdã x Roterdã, deixaria pra comprar lá mesmo qdo chegar em Amsterdã. Tb não é necessário comprar antecipadamente. São trens dentro do mesmo país e costumam ter diversas saídas. Confirme antes pelo site os horários de saída e se forem muitos, pode deixar pra comprar na hora. Se tiver 1 ou 2 por dia, aí vc compra antecipado pra garantir sua vaga! 🙂
Aproveite muito e depois volte aqui pra contar como foi a experiência!

responder
Avatar Antonio

Oi Mariane, muito obrigado pela dicas. Com certeza vou segui-las. Escrevo porque acabei de comprar minha passagem pela internet de Amsterdã x Bruges. Comprei o Thalys+IC, com uma troca, dia 16/04. Apesar de pagar um pouco mais caro, estava muito curioso para viajar no Thalys.rsrs
Minha duvida é: Imprimi o e-tickt, tenho que valida-lo em alguma máquina ou só preciso guarda-lo comigo para a fiscalização dentro do trem?? Vale pro IC também quando eu tiver que fazer a troca??
Muito Obrigado e sucesso no blog!!

responder
Marianne Rangel Marianne Rangel

Oi Antonio!
Que bom que gostou! 🙂
Normalmente, para o Thalys, os E-tickets não precisam ser validados, basta mostrar ao fiscal que entrar no vagão e solicitar o bilhete.
Já para o Intercity, normalmente é necessário validação na máquina, mas só se você tiver com o ticket individual intercity. Como você comprou a passagem para Bruges, seu e-ticket servirá até lá, então basta mostrar ao fiscal tb, sem precisar validar na máquina.
Pra garantir, veja no ticket as instruções, ou confirme no guichê, mas normalmente funciona dessa forma!
Boa viagem e aproveite!

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.