reviews

Perrengues de Viagem – Momentos inesquecíveis de uma Eurotrip

Perrengues e histórias pra contar

07 set 2010

Toda viagem, principalmente mochileira, é feita por  alguns perrengues e fatos engraçados.  Sem eles não temos boas histórias pra contar, por isso, apesar de tudo, são fundamentais em todas as viagens! Como somos super positivas, sempre vemos o lado bom de tudo!

Confira o TOP 10 perrengues da nossa Eurotrip em 2010!

EDIMBURGO

Um lindo passeio ao Loch Lomond poderia ter sido mais lindo ainda se o ônibus não tivesse ficado 3 horas enguiçado em uma estrada deserta em que o celular do motorista não tinha sinal.
Aproveitamos que estávamos com sono e tiramos uma soneca.
Passeio Lock Lomond

LONDRES

Em uma certa noite resolvemos conhecer uma boate em South Kensignton. Mas acho que o suquinho de melancia não desceu bem pra algumas pessoas. Não é fácil carregar pessoas passando mal, ainda mais de madrugada! Teve até gente entrando no taxi errado… Sorte que eu tava lá pra resgatar a pessoa de dentro do taxi. Sem citar nomes, é claro!

MARRAKECH

Pegamos um taxi com um motorista gente boa que quis nos levar nos lugares que ele considerava legais. Éramos 6 esmagadas no taxi, mais o motorista! Fomos parar numa fábrica de couro que logo na entrada davam folhas de hortelã pra gente cheirar tamanho era o cheiro ruim!  Os 5 primeiros minutos foram de pura tensão, pois achamos que seríamos assassinadas naquele lugar cheio de pessoas estranhas, como já contei em outro post. Mas no final tudo deu certo!

 MYKONOS

Sabe aquele momento de organização de uma viagem, quando pensamos que temos que aproveitar cada minuto? Então… quando decidimos ir pra Mykonos, descobri que teria um show do Bob Sinclair na boate do nosso hotel. Como chegaríamos a noite,  pensamos em ir direto para o show e não reservamos quarto para este dia! Porém, a animação da preparação da viagem não foi como esperada. Estávamos mortas e sem nenhuma condição de ir pro show. E pra completar, sem vagas no hotel para aquela noite. Resultado: deixamos as malas no locker e fomos dormir nas espreguiçadeiras da praia  na frente do hotel.
Soninho gostoso com a brisa e o barulho do mar e do Bob Sinclair, tocando de graça pra gente!
Paradise beach mykonos

IOS

Depois da festinha no Far Out, descobrimos que IOS tem, no máximo, 5 taxis e nenhum quis parar pra levar a gente. Voltamos a pé pela estrada  escura de ladeiras. 1 hora de caminhada, que compensou todos os  dias que estávamos sem fazer um exercício!
Ios Grécia

Vista do nosso hotel. ara provar o quanto andamos!

 ROMA

Acordamos às 3am com um barulho de água. Assustadas, achamos que era um vazamento no quarto, mas quando acendemos a luz era “só” um colega de quarto que errou o caminho do banheiro e fez  xixi na penteadeira.
Sim, é difícil ver o lado bom disso… E também não temos foto pra ilustrar, graças a Deus.

IBIZA

Estávamos super animadas, desde o início da viagem, com o grande dia da Pacha com David Guetta. Mas poderia ter sido bem melhor se não tivéssemos sido pisoteadas e praticamente espancadas pelas pessoas que também queriam garantir o lugar na boate. Fomos embora antes de acabar o show!
pacha ibiza david guetta

BARCELONA

– Perder o dinheiro e cartão de crédito é normal. Acontece… Duas pessoas perderem o dinheiro e o cartão de crédito na mesma noite é estranho… Mas o pior mesmo é descobrir que perderam bem  na hora de pagar o taxi. Fomos praticamente expulsas do taxi. Sorte que sobrou uma notinha de 10 euros na bolsa de alguém.
– Um albergue com quarto de 8 pessoas até que é bem tranquilo, considerando que éramos a metade do quarto. Mas um albergue com um quarto de 8, sendo que as outras 4 eram umas australianas loucas  que levaram mais 15 mulheres pra fazer uma pré-night  no nosso quarto enquanto arrumávamos a mala pra ir embora no dia seguinte…Não foi tão tranquilo assim! Mas ainda conseguimos achar graça  e nos divertir!
quarto kabul barcelona

PARIS

00:45 am, resolvemos voltar pro albergue e corremos para o metrô que fechava 1h da manhã. Mas somente neste dia a nossa linha resolveu fechar uns minutos antes. Como a voz do metrô falou isso em Francês, não entendemos nada e ficamos lá esperando. Até que uma alma caridosa com bafo de cerveja veio nos avisar que não teria mais metrô. Pegamos um taxi com esse  cara, que estava na mesma situação que a gente, e ele nos deixou na frente do albergue. E não deixou a gente pagar! E minutos antes tivemos medo por estarmos sozinhas com ele no metrô. Se não fosse ele estaríamos até agora lá esperando o metrô passar!
Claro que além desses tivemos outros mil perrengues, como ter que dormir em cima de um Puff com uma toalha molhada como cobertor, ter que vestir 2 calças, um vestido, 1 blusa, 1 casaco, 2 relógios e 55 pulseiras de uma única vez pra não pagar excesso de bagagem, sair do metrô na rua em frente ao albergue mas levar quase 1 hora para encontrar, etc…
E todos eles estão guardados no coração, como parte de viagens incríveis e inesquecíveis!


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

5 Comments

Flora

Oi Marianne, tudo bem?Então, antes que vc ache que sou uma psycho, deixe-me explicar como te achei aqui. Estou há um tempo buscando informações sobre um mochilão na Europa que quero fazer ano que vem e sempre vou me consultar no site dos mochileiros e lá encontrei seu post sobre a viagem de 2009 : Amsterdam,Berlim,Praga,Viena e Croácia. Além de dicas excelentes, é raro encontrar informações tão claras, práticas e detalhadas como as que você dá. Já estive na Europa 2 vezes, mas nunca me arrisquei a fazer mais de 2 países por achar que ficaria incrivelmente mais caro. Ví porém, ao ler suas dicas, que não só é possível, como fica mais barato se levarmos em conta o custo-benefício, uma vez que economiza-se noites em hostel no deslocamento entre um lugar e outro. Vou continuar o scrap em outra postagem, acho que tem limite de caracteres.

responder
Flora

Então, as minhas dúvidas são as seguintes:A sua passagem de avião era Rio/Amsterdam e Zagreb/Rio, com escala em Paris, não é isso? Como voce fez para comprar a passagem assim pela KLM? e outra: O deslocamento entre um lugar e outro foi feito por trem e ônibus, não é verdade? Você saberia me dizer o nome das companhias de ônibus ou de trem que você utilizou em cada trecho? Obrigada e parabéns pelo blog de vocês, é realmente muito divertido e útil. Meu e-mail é floraporto@gmail.comBjs

responder
Anonymous

Adorei tudo! Muito bom ler as histórias de vocês. Dá coragem para enfrentar o que aparecer!

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *