comes e bebes

Dicas de restaurantes na Kefalônia

14 jul 2017

Depois do post completo sobre o que fazer na Kefalônia, estava devendo o post com dicas de onde comer nessa ilha jônica que tem feito tanto sucesso ultimamente.

Fomos para Kefalônia em maio de 2015. Nessa época, tinham poucas informações em blogs brasileiros com indicações de restaurantes na ilha. Então anotei 2 opções e decidimos escolher outros quando já estivéssemos lá.

Ficamos em um hotel (post em breve) que o café da manhã era maravilhoso e muito completo. Como comíamos  até morrer muito de manhã, acabava que só íamos em alguns restaurantes fim de tarde/noite, e durante o dia beliscávamos uns peixinhos na praia. Mas além dos que experimentamos, vou indicar alguns que tem boas recomendações, mas não tivemos oportunidade de conhecer

Restaurantes na Kefalônia

Marquei todas as indicações no mapa no final do post.

Argostoli

Capitain’s Table – Almoçamos nesse restaurante e a comida estava ótima! O atendimento foi bom, o ambiente é legal e o preço é justo. Pesquisando agora para colocar as informações aqui, vi uma informação de que estava fechado. Mas lembro que tinham 2 Capitain’s Table em Argostoli. Um era mais pra dentro das ruas e o outro, que nós fomos, era de frente pro mar. O site do restaurante está no ar, então me parece que apenas um fechou. Pelas fotos do site, o de frente pro mar está em funcionamento. Quem estiver por lá, conta aqui pra gente se ainda está aberto. Eles estão marcados no mapa em vermelho, até confirmar se fechou ou não.

Onde fica: Ιoannou Metaxa  21, Argostoli

restaurantes na Kefalônia. Onde comer na Ilha de Kefalôni, em Argostoli e Fiskardo

Foto: Divulgação (site oficial)

restaurantes na Kefalônia. Onde comer na Ilha de Kefalôni, em Argostoli e Fiskardo

Foto: Divulgação (site oficial)

 

Ampelaki Greek Restaurant – Menu com pratos clássicos internacionais com um toque da culinária grega. O restaurante tem um ambiente bem aconchegante e bom atendimento. Tem certificado de Excelência no Trip Advisor.

Onde fica: Ιoannou Metaxa 26, Argostoli

restaurantes na Kefalônia. Onde comer na Ilha de Kefalôni, em Argostoli e Fiskardo

Foto: Divulgação (site oficial)

Oskars Creative Cusine – Considerado um dos melhores restaurantes da ilha, tem vista para o mar e cardápio diversificado, com influência internacional, mas claro, sempre colocando um toquezinho grego. Ou seja, tem opções pra todos os gostos. Não fica no centrinho de Argostoli, mas de carro é fácil chegar.  Além de restaurantes, eles oferecem também apartamentos/studios para locação no mesmo complexo.

Onde fica: Ioannou Tzigante 33Argostoli 

restaurantes na Kefalônia. Onde comer na Ilha de Kefalôni, em Argostoli e Fiskardo

Foto: Divulgação (site oficial)

restaurantes na Kefalônia. Onde comer na Ilha de Kefalôni, em Argostoli e Fiskardo

Foto: Divulgação (site oficial)

Casa Grec – Esse restaurante é uma graça, no cento de Argostoli. Super aconhegante, com uma decoração linda, serve comida mediterrânea e grega.

Onde fica: Stavrou Metaxa 10, Argostoli 

Fiskardo

Apagio – Quando fomos conhecer Fiskardo, almoçamos nesse restaurante, que escolhemos aleatoriamente porque gostamos da cara dele. O Ambiente é uma delícia, de frente pra baía, onde os barcos ficam atracados. A comida estava uma delícia, mas teve um “porém”. O Vini pediu um atum e quando veio parecia um bife, estava meio escuro. Achamos estranho, mas ok. Ele comeu, mas deixou um pedaço no prato. Aí já vi que tinha algum problema. Para o Vini deixar comida no prato tem que ter alguma coisa errada. Mas ele não sabia explicar o que era, só não achou tão bom e não quis comer. No final do dia, na volta pra Argostoli, ele estava dirigindo e começou a passar muito mal, dor de barriga e suar frio. Tivemos que parar no meio da estrada, tudo escuro. A Ray que teve que voltar dirigido até o hotel. Coincidência ou não, foi depois de comer o tal atum estranho! Não posso afirmar que foi ele, mas na dúvida não peça o atum! hahaha Todos os outros pratos estavam ótimos e o restaurante tem Certificado de Excelência no Trip Advisor.

Onde fica: The Harbour, Fiskardo

Elli`s – Não fomos nesse restaurante mas tem ótimas recomendações. É no mesmo esquema do Apagio, a beira mar.

Onde fica:  Harbour Front, Fiskardo

restaurantes na Kefalônia. Onde comer na Ilha de Kefalôni, em Argostoli e Fiskardo

Foto: Divulgação (site oficial)

Se você ficou em outra região na Kefalonia e tem algum restaurante pra indicar, deixe seu recado nos comentários e ajude outros viajantes! 🙂


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *