atrações

NEMO: Museu da Ciência em Amsterdam

02 maio 2017

Sobre o NEMO: Museu da Ciência em Amsterdam

O NEMO é o maior e mais importante centro de ciências da Holanda, construído em 1997. São 5 andares de atividades para serem exploradas e informações para serem descobertas! É um museu interativo, onde é possível aprender muita coisa sobre ciência e tecnologia de forma divertida.

Nemo Museu de Ciência em Amsterdam Nemo Museu de Ciência em Amsterdam Nemo Museu de Ciência em Amsterdam Nemo Museu de Ciência em Amsterdam Nemo Museu de Ciência em Amsterdam

Mas engana-se quem pensa que só as crianças irão curtir! Cada andar é destinado a uma faixa etária e todos podem aprender com as atividades do museu! E mesmo nos primeiros andares, que tem atividades com foco em crianças menores, dá pra se divertir! É um museu que estimula os sentidos através de sons,  exibições, experimentos, oficinas, filmes e sensações. Curti do 1o ao 5o andar, explorando cada atividade!

Nemo Museu de Ciência em Amsterdam Nemo Museu de Ciência em Amsterdam Nemo Museu de Ciência em Amsterdam Nemo Museu de Ciência em Amsterdam Nemo Museu de Ciência em Amsterdam Nemo Museu de Ciência em Amsterdam Nemo Museu de Ciência em Amsterdam

Você desenha, ouve sons, toca em superfícies texturizadas e de diferentes temperaturas, se arrisca em máquinas interativas,… Tenha certeza que você terá um dia muito colorido e animado no NEMO, Museu da Ciência em Amsterdam!

Se vai pra Amsterdam com crianças, o NEMO é o programa certo! Se não vai com crianças, visite o museu mesmo assim. O prédio já vale a visita.

Estrutura do NEMO

O prédio do NEMO é uma maravilha arquitetônica, desenhado pelo arquiteto Renzo Piano.  Está localizado em um edifício em formato de barco, feito de cobre-verde, sobre o mar.  Fica próximo à Estação Central de Amsterdam, sendo possível ir ate lá caminhando.

Nemo Museu de Ciência em Amsterdam Nemo Museu de Ciência em Amsterdam

Dicas Despachadas

Se o tempo estiver bom, vá ao Nemo de tarde e aproveite para ver um pôr do sol incrível da ponte que leva ao museu, ou do Rooftop do museu, onde tem um mirante com uma vista linda da cidade.

Nemo Museu de Ciência em Amsterdam

Informações úteis

Preço

A partir de 4 anos: €16.50 por pessoa | Abaixo de 4 anos: Free | I Amsterdam City Card, Holland Pass ou Museumkaart: Free. Pode ser comprado na hora ou online.

(*) Comprando através desse link, o blog ganha uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso! Apenas ajuda o blog a se manter sempre atualizado para te ajudar com novas dicas nas suas próximas viagens! Obrigada! 🙂

Nemo Museu de Ciência em Amsterdam

Horário de Funcionamento

Abr-Ago: Seg-Dom| 10h às 17h30 :: Set-Mar: Ter-Dom | 10h às 17h30
Não abre no dia 27 de Abril (King’s Day).
Aberto em todos os outros feriados públicos.

Endereço

NEMO Science Museum
Oosterdok 2
Tel: 020-531 32 33
Site: www.nemosciencemuseum.nl

Como chegar

Da Estação Central:

  • A pé ou de bike: 15 minutos caminhando. Saia pela saída principal da Centraal Station, vire a esquerda e siga pela “Route Oosterdok”. Ciclistas devem seguir a mesma rota.
  • De ônibus: pegue o ônibus 22 ou 48 e salte na Kadijksplein.

 :: Visitamos o NEMO Science Museum à convite do museu, porém as opiniões escritas aqui são pessoais.

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog

 


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

11 Comments

PATRICIA

Eu fui 2 vezes pra Amsterdam e não conheço esse museu, acredita?
Parece ser bem divertido. Na próxima vez não vai passar.

responder
Lisete Reis

Holanda! ♡ ♡ ♡ Quero muito conhecer. Sabe o que eu adoro nesses museus de ciência? Eles falam a mesma língua. Sempre mostrando experimentos e oficinas super legais que gente do mundo todo entende porque é um conhecimento tão sensorial e intuitivo, ou pelo menos que a gente estudou na época do colégio. Ver esse post me lembrou de um lugar quase idêntico que conheci na Colômbia recentemente. Bem legal! E esse pôr do sol lindo? ♡

responder
Taísa Meneguci

Eu adoro museus interativos .. Não sou muito fã de museus históricos, mas museus de ciência ❤😍 AMO!
Eu preciso tocar e testar as coisas 😂
Adorei esse post, quando for a Amsterdam com toda certeza irei nele 😘

responder
Keul Fortes

Que interessante! Fui a Amsterdam mas não tive oportunidade de conhecer esse museu. Terei que voltar para conferir de perto! =)

responder
angela

ahh que museu legal!! adoro essas coisas interativas que ensinam um monte! muito mais facil aprender assim do que so ler né! vou por na minha lista e procurar por esses passes pagos que incluem museus “gratis”

responder
Ju Garzon

Que legaaaal! Apesar de não ser apenas para crianças, acho tão legal ter um lugar como este para levar a molecada para ver a ciência na prática, além da teoria da escola… Se aulas em laboratório já são legais, imagine um programa em paralelo com este museu?!

responder
Taís

Esses museus interativos são tão legais!! E com a tematica de ciência fica super interessante aprender coisas novas 🙂 Nao sabia desse em Amsterdam, gostei 🙂

responder
Katarina

E a sigla ficou maravilhosa, né? Hahaha. Eu amo museus de ciência! Especialmente interativos assim, ótima dica 😀

responder
Klecia

Eu fico até com vergonha quando vou nessas atrações “pra criança” porque eu me divirto muiiiito, tanto ou mais que os pequenos. Museu interativo e de ciências então, eu ia me acabar. 😀

responder
Vickawaii

Esse museu me lembrou o Museu Tecnológico de Ciências da Pucrs em Porto Alegre! Eu acho bacana porque sempre que eu vejo QUALQUER postagem da Europa eu fico “mimimi aqui não tem nada disso, como aí é melhor”, mas dessa vez achei uma atração muuuuito bacana e parecida (eu acho né ashduaisda) com algo que tem aqui perto <3 Eu acho super legal a ideia de um museu interativo de ciências, é divertido e educativo!

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *