diversão

Mykonos: ilha grega com diversão garantida

17 ago 2010

Saímos de Marrakech, voltamos pra Londres, fomos pra Atenas e depois Mykonos. Tudo isso aconteceu em apenas 2 dias. Agora dá pra entender a ausência no blog, né?

Além disso, nas ilhas gregas é mais complicado o acesso à internet. Além de não termos muito tempo, o hotel não tem uma conexão tão boa, por isso deixamos pra postar tudo junto. Chegamos no Paradise Beach Resort  às 3 da manhã. A ideia inicial era chegar e ir direto pra festa que estava tendo, com Bob Sinclair. Mas claro que depois de toda essa maratona de viagens não conseguimos sair… E o pior, não tínhamos reservado o quarto para este dia, já que teoricamente estaríamos na festa na boate do hotel.  O que fizemos??? Dormimos na praia! E o melhor, do lado da boate ouvindo o Bob tocar de graça! Acordamos às 10 da manhã com o sol na nossa cara e ai sim começou a aventura em Mykonos.

Aventura mesmo, porque vocês não imaginam o que é ficar 3 dias no meio de um monte de Italianos loucos usando pashmina em pleno verão europeu, inclusive na praia! Alugamos 2 quadriciclos, conhecemos varias praias lindas e passeamos pelo centro. A night em Mykonos é legal mas muito cara para quem está com o orçamento reduzido.

Mas o bom é que dentro do hotel tem um bar muito famoso onde rolam Happy Hours super animado e de graça pra entrar, o Tropicana Bar. E bem na frente tem a Cavo Paradiso, uma boate com festas muito boas, além da boate de dentro do hotel, mas essas tem ue pagar entrada. Esse é o lugar para quem quer ficar no meio da agitação. Eu fui em 2010, então é bom só se certificar da faixa etária atual antes de ir, pra não correr o risco de ficar no meio de um monte de teenager bêbados nas férias escolares!

Bem…No auge da minha adolescência tardia e, recém solteira, meu foco era ficar mais perto nas nights. Eu, hoje, escolheria me hospedar no centro de Mykonos, em vez de ficar na Paradise Beach. Primeiro porque minha prioridade hoje não é noitada, e mesmo se fosse, em Mykonos Town tem vários lugares para sair a noite, e segundo porque acho melhor ficar onde tem mais infraestrutura e eu também alugaria um carro e poderia rodar a ilha com mais facilidade, conhecendo todas as praias . Nós até alugamos um quadriciclo, mas só por um dia.

 

| Veja aqui outras opções de hospedagens em Mykonos |

| Cote aqui o aluguel do carro em Mykonos |

|Vai pra fora do país? Não esqueça do seguro viagem |

 

O que você deve saber sobre Mykonos 

  • É um destino badalado na alta temporada (jun-ago), mas é possível conhecer Mykonos de uma forma mais calma e tranquila, sem toda essa agitação do verão europeu. Basta ir fora da temporada.
  • É um dos destinos mais procurados pelo público GLS, o que torna a ilha muito mais divertida e animada!
  • Mykonos tem muitas praias lindas, mas as do Sul são as mais famosas.
  • Andando pelas ruas de Chora você deve cruzar com um enorme pelicano. É o Petros, o mascote da ilha… Na verdade um substituto, pois o original morreu e está empalhado no museu folclórico.

 

Praias de Mykonos

Paradise Beach- Essa praia é quase que exclusiva do Paradise Beach Resort. Não sei se tem esse controle de quem entra e sai, mas ela fica bem em frente ao hotel com passagem direta para ela por dentro dele. Tem várias espreguiçadeiras e guarda-sol.

Super Paradise Beach – Para chegar lá pegamos um taxi boat da paradise Beach até ela. Tem vários bares onde é possível tomar uns drinks e passar o dia. É uma praia mais naturalista, mas todos convivem harmoniosamente, inclusive famílias com crianças. Nós fomos até lá sem saber dessa informação e nos surpreendemos ao ver pessoas peladas, mas depois de um tempo vira paisagem e fica tudo certo!

Psarou – Essa é uma praia mais chiquezinha, com um restaurante famosinho pé na areia, o Nammos. A frequência é de pessoas com o poder aquisitivo elevado.

Platis Gialos – É uma praia linda, com águas turquesa e hospedagem mais barata do que no centro de Mykonos. Ela é uma praia mais familiar e boa para passar o dia nas suas espreguiçadeiras. Eu não fui nela, só nas outras 3 que citei antes, mas acho que vale a pena visitá-la.

Marquei no mapa abaixo os principais pontos para conhecer em Mykonos.


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

3 Comments

Ciça Cintra

Finalmente!!!!!!!Tava quase desistindo desse blog…(brincadeira! rs)Amei as fotos!Alice, me lembrei da nossa "lua-de-mel" em Santorini! =)Quase não brigamos no quadriciclo, né?!?! hahahahaBeijos, meninas! Aproveitem!

responder
Moema

Hahahahaahahaha!!!! Pashimina na night em pleno verãoooo!!!! NÃO TEM PREÇO!!!

responder
Deborah

Muito engraçado todas arrumadinhas e maquiadas andando nesse treco!! Hahahahahaha!!!!Mari, amei esse vestido azul com uma faixa!! Lindo demais!!Nessa fase da viagem vcs ficam bronzeadas, posando de biquini… mto legal!! :)))Não fiquem tanto tempo sumidas!Beijãooo

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *