atrações

Kefalônia: o que fazer

28 set 2016

A Grécia tem tanta oferta de ilhas maravilhosas, que parece redundante dizer que uma ilha grega é um destino imperdível. Mas acredite, já fui a 5 ilhas gregas e essa é, na minha opinião, a mais imperdível delas! Para provar, fiz esse post com dicas sobre o que fazer na Kefalônia!

Sobre a Kefalônia

Kefalônia é uma das principais Ilhas Jônicas. Tem aproximadamente 935m2, ao longo da costa ocidental da Grécia,  e sua capital é Argostoli, um dos lugares mais centrais para se hospedar, principalmente se não for alugar carro. Conta com uma enorme variedade de praias  de águas transparente e, diferente das Ilhas Cíclades, do outro lado da Grécia, esta ilha não é cheia de casinhas típicas azuis e brancas,  e sim cheia de uma natureza exuberante e vistas lindíssimas de vários pontos da ilha, por ter sofrido influência da Itália, por conta da proximidade. Esta ilha (e todas as outras da costa ocidental) tem o clima bem mais úmido do que as ilhas da costa mediterrânea. Por esse motivo é bem mais verde e selvagem.

| Vai pra Kefalônia? Veja aqui diversas opções de hotéis e pousadas! |

O que fazer

Praias

Myrtos Beach – A praia mais linda e famosa da Kefalônia, e uma das mais lindas que já fui. O azul turquesa desse mar é simplesmente incomparável!  No caminho para a praia, lá do alto já é possível avistar a água. Nesse momento, cuidado se estiver dirigindo, pois é hipnotizante, e a estrada que leva até a praia é cheia de curvas. Essa praia não tem areia, e sim pedrinhas bem brancas que contrastam com o azul neón do mar. Aconselho levar aqueles sapatos para entrar no mar, pois andar nas pedrinhas machuca os pés. O ideal é chegar bem cedo para pegar a praia praticamente vazia. Como chegamos na Kefalônia às 6am, pegamos o carro, deixamos as malas no hotel, trocamos de roupa e partimos para lá. Quando chegamos, tinham menos de 10 pessoas na praia e, como ela é relativamente grande, ficamos praticamente sozinhos lá! Na hora que fomos embora ainda tinham poucas pessoas. Nós amamos tanto essa praia que voltamos em um outro dia. O azul estava bem diferente, menos neón, mas ainda assim lindo! Acho que essa diferença de cores tem a ver com o tempo e com o mar, que estava mais mexido. Mas ficamos muito felizes de ver esse paraíso de duas formas diferentes, e cada uma mais linda que a outra!

Myrtos Beach, Kefalônia Ilhas Gregas

Essa era a água do primeiro dia, leitosa e azul neón!

Myrtos Beach, Kefalônia Ilhas Gregas

Essa era a água do primeiro dia, leitosa e azul neón!

Myrtos Beach, Kefalônia Ilhas Gregas

Essa era a água do primeiro dia, leitosa e azul neón!

Petani  Beach – Essa praia também é bem bonita, mas só fomos nela no final do dia, depois de Myrtos, e aí nada mais surpreendeu depois daquele azul! Pegamos o finzinho de tarde, e demos uma cochilada antes de ver o pôr do sol! Tem um quiosque para comprar coisas pra comer e beber.

Antisamos – Praia linda, com bar e restaurante para passar o dia. Tem guarda-sol e espreguiçadeiras que podem ser usadas gratuitamente, basta consumir algo no bar.

Xi – Eu  não fui nessa praia porque decidimos repetir Myrtos, mas é uma praia considerada bem bonita e com um visual diferente das demais. É a única que tem areia, mas não uma areia comum, e sim avermelhada, formando uma paisagem bem interessante.

Agia Efimia – Essa praia é menor, e tem um píer com vários barcos atracados. A cor da água é esverdeada e transparente. Apenas passamos por ela no caminho para Fiskardo, mas não ficamos lá.

Skala Beach –  Essa praia fica na ponta sul da ilha. Como a maior parte das atrações está do centro pra cima, não fomos até ela, mas é uma praia extensa, de águas azuis, e boa para passar o dia todo, já que é longe dos lugares principais de hospedagem na Kefalônia.

| Cote aqui o seu Seguro Viagem e viaje tranquilo! |

Cidades/Vilarejos

Fiskardo –  É uma vila super charmosa, com casinhas cheias de flores e um porto com várias lanchas e iates atracados. Muita gente gosta de se hospedar aqui, mas aconselho só se for de carro. Pois é bem na ponta norte da ilha, longe de todo o resto (veja no mapa abaixo). Fomos de tarde, depois da praia, para passear e almoçar por lá.

Assos – Outro vilarejo pesqueiro, mais rústico e autêntico. Entre um passeio e outro, passe por Assos e visite o Castelo de Assos no alto da colina para ter uma linda vista.

Argostoli – É a capital da ilha. Uma cidade pequena, com boa estrutura de bares e restaurantes, mas bem tranquila. Tem uma orla super gostosa para passear. Foi o lugar onde escolhemos ficar hospedados por ser um ponto mais central na ilha e com mais estrutura, além de ser perto do aeroporto.

Sami – É uma pequena cidadezinha, com muitos restaurantes de frutos do mar e comida típica grega. É ponto de passagem para quem visita a Caverna Melissani.

Outras atrações

Caverna Melissani (Melissani Lake) –  Era uma das atrações que eu mais queria conhecer na Kefalônia. E junto com Myrtos, foi a responsável por eu considerar essa a ilha grega mais linda em que eu já estive! Essa atração está classificada entre os 10 mais belos lagos e rios subterrâneos  do mundo. A caverna foi redescoberta em 1951. Seu teto desabou e até hoje ela possuiu uma abertura, que torna o lugar incrível quando o sol está no seu ponto mais alto e os raios refletem sobre as águas azuis cristalinas. É maravilhoso. O passeio custa 7€ (valor de maio de de 2015), e você entra na caverna por um corredor e caminha por uma ponte até o local onde o barco fica ancorado. O tempo todo sai e chega barco então não esperamos nada para entrar no nosso. O barco dá uma volta de 15 a 20 minutos e o barqueiro vai contando a história do lugar. Nosso barqueiro era gente boa, e quando o passeio acabou e ele parou no ancoradouro para descermos, ele viu que gostamos tanto que deixou a gente dar outra volta! E ele garantiu mais uma gorjetinha! Quando fiz esse passeio os barqueiros disseram que não podia mergulhar, mas recentemente vi uma menina que mergulhou, e eles disseram que não era proibido, mas que ninguém mergulhava pois a água era muito fria. Vai saber…

Melissani Lake Kefalonia Grecia

Monte Ainos – É o ponto mais alto da ilha (aproximadamente 1640m). É possível subir de carro até lá e ter uma vista deslumbrante.

Mosteiro Kipourion – Bem, esse mosteiro foi a interrogação da viagem. Tinha visto informações diferentes sobre ele. Alguns lugares diziam que ele ficava no alto do Monte Ainos e outros lugares diziam que ficavam na península de Paliki, que é aquela perninha que sai da ilha, a esquerda (veja o mapa), onde está localizada a Petani Beach.  No mapa o Monte Ainos fica no meio da ilha, ou seja, super longe da península de Paliki. O resumo disso é que até hoje não sei onde fica esse mosteiro, porque fui seguindo a dica da península de Paliki, subi, subi, perguntei pra 500 pessoas sobre o mosteiro e ninguém entendia nada, e o sol foi se pondo, e na décima volta pelo mesmo lugar resolvemos parar por ali mesmo e ver o pôr do sol onde estávamos! Mas até que rendeu boas fotos e a certeza de que a frase da Clarisse Lispector, “Perder-se também é caminho”, faz total sentido! . Se alguém souber onde fica esse maldito lindo mosteiro me conta ali em baixo nos comentários, please!

Por do sol kefalonia

Pôr do Sol em algum lugar que não é o Mosteiro de Kipourion, mas finge que é! 😛

Veja no mapa abaixo as marcações de todos os pontos citados no post!

Curtiram? Já conheceram algum outro lugar na Kefalônia que eu não citei? Deixe seu comentário contando pra gente!

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

23 Comments

Danielle Lopes Bispo

Uau, que fotos incríveis. Na Grécia fica impossível escolher um roteiro enxuto! Essa Ilha nunca tinha ouvido falar. Magnífica

Bjs
Dani Bispo

responder
Declev

Que sonho!! Conheço três ilhas gregas, mas esta agora está na lista. E fique apaixonado por esta caverna, muito mais do que qualquer praia! Que coisa linda!! (um detalhe: também somos de Niterói!)

responder
Francisco Agostinho

Uau, que praias espectaculares, a Grécia está na lista das viagens em breve ! Obrigado pelas dicas !

responder
Dayana

Como tudo que é lugar na Grécia, a Kefalônia é linda! Realmente, bem diferente das outras ilhas gregas, parece que tem uma personalidade própria.

Post completão! Adorei!

responder
Josiane Bravo

Que passeio mais delicia, sou apaixonada pela Grécia, e olha que eu ainda nem fui no país, mas vontade é que não falta., sou louca para visitar o país. Adorei ver todas essas fotos maravilhosas e super inspiradoras 🙂

Abraços

responder
angela sant anna

nunca tinha ouvido falar nessa ilha (até achei que tinha clicado na página errada haueha) e me encantei! com certeza vale a pena conhecer as ilhas menos famosas né, são muito lindas! adorei as sugestões do que conhecer…e que mar azul <3

responder
Maíra

Meu Deus que lugar maravilhoso! Que caverna é essa? ! Parabéns pelo post, completinho e inspirador 🙂

responder
Eloah Cristina

Apaixonada por suas fotografias e por esse destino incrivel que me apresentou. Ótimo post! Parabéns.

responder
Lidiane Albuquerque

A Grécia é um sonho, difícil escolher um roteiro com tantos lugares lindos, mas suas dicas foram preciosas.

responder
Larissa Pereira

BABEI! Olha, por coincidência, nesses últimos meses eu venho babado com a Grécia e com essas praias maravilhosas, mas sempre fico meio perdida sobre qual é qual. Adorei conhecer essa, e já tinha visto a caverna em outros lugares, mas não sabia exatamente em que parte da Grécia era. Ano que vem espero seguir suas dicas!

responder
Barbara

Oi vou pra essa ilha em junho, estou com dificuldades de saber onde me hospedarei, no sábado tenho um vôo as 7 da manha para Atenas, melhor ficar perto do aeroporto, ou ficar em uma cidade mais central, perto das principais praias, já que terei apenas dois dias por lá?

responder
Marianne Rangel Marianne Rangel

Oi Barbara,

Eu sugiro ficar perto do aeroporto. Eu me hospedei em Argostolion, que é o centrinho da Kefalônia e super perto do aeroporto, além de ser central! Essa região fica relativamente perto de todas as praias e a noite ainda tem restaurantes e um centrinho pra passear. Ficando em outras praias, além de você ficar longe do aeroporto, você vai ficar perto só dessa praia especificamente, e longe das outras, pois elas são espalhadas pela ilha, como pode ver no mapinha ai do post! 🙂

Bjs

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *