roteiros

A Barcelona de Gaudí

14 dez 2016

Barcelona é uma das minhas cidades preferidas no mundo. É a  queridinha de todas as pessoas que amam arquitetura e design (e das que não amam também). Barcelona é incrível! Tem um astral diferente, um clima animado e uma arquitetura sem igual!

A cidade tem grandes nomes da arquitetura como Lluis Doménech i Montaner e Puig i Cadafalch, mas hoje o post é especial para as criações de António Gaudí, idealizador das principais obras da cidade. Suas construções são do modernismo catalão, que faz parte do movimento Art Nouveau.

Roteiro pela Barcelona de Gaudí

Quem vai a Barcelona tem que passar por diversas obras de Gaudí! Por isso montei um roteirinho básico pra auxiliar no passeio de vocês por essas lindas construções!

mapa rota barcelona de Gaudi

 

Palácio Güell

Obra de de Gaudí, de 1889, para a família Güell.  A construção é um palácio de 6 andares, cheio de detalhes incríveis, do chão ao teto, do primeiro ao sexto andar. Ficou fechado por 7 anos e foi reaberto em 2011 para visitação.

Palácio Guell Arquitetura Barcelona Antonio Gaudí

Fonte: Wikimedia Commons

 

Casa Batló

Esta obra chama atenção de longe, por sua aparência de crânios. Por isso é conhecida na cidade como Casa dos Ossos. Criada por Gaudí, a pedido de Don José Batló Casanovas, tem a fachada colorida e por dentro também não desaponta! Vale a pena pagar a entrada (que é bem cara, por sinal!) para ver a beleza do lugar!

 

Casa Milà ou La Pedrera

Foi construída, a pedido de Roger Segimon de Milà, em 1907, e não tem uma parede reta sequer! Chegou a ser motivo de chacota, pois as pessoas não compreendiam as obras de Gaudì! Hoje é um dos principais pontos turísticos de Barcelona e Patrimônio mundial pela UNESCO.

La Pedrera casa Mila, arquitetura Antonio Gaudí Barcelona

Fonte: Creative Commons

 

Sagrada Família

Começou a ser construída em 1882 e assumido por Gaudí em 1883, que se dedicou a essa construção por mais de 40 anos, até morrer atropelado por um bonde. È uma igreja em constante construção, e estima-se que será finalizada em 2026. É uma enorme escultura em forma de igreja, e é ponto obrigatório na sua ida à Barcelona.

Fonte: Pixabay

Sagrada Familia arquitetura antonio gaudí barcelona

Fonte: Pixabay

 

Casa Vicens

Foi a primeira obra importante realizada por Gaudí, É uma casa de verão encomendada pelo dono de uma fábrica de tijolos e fabricante de azulejos, Manuel Vicens. Em relação às outras obras de Gaudí ela é considerada simples, mas foi construída quando ele não tinha ainda nenhuma experiência prática na área. Em 2005 foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade.  Em 2007, foi leiloada pelo valor de € 35 milhões, e em 2014, foi adquirido pelo Morabanc Grup.

Casa Vicens arquitetura antonio Gaudí Barcelona

Fonte: Creative Commons

 

Parque Güell

Encomendado a Gaudí pelo empresário Eusébio Güell como um parque com habitações de luxo, foi um fracasso comercial. Depois de ser vendido para o município de Barcelona, foi inaugurado como Parque Público em 1926, e em 1984 foi declarado Patrimônio da Humanidade. O Parque Güell é um reflexo das inspirações de Gaudí nas formas orgânicas da natureza. Uma das características mais marcantes do Parque é o contraste entre as texturas e cores da cerâmica brilhante e colorida e da pedra rústica castanha.

 

Parque Güell Arquitetura Antonio Gaudi Barcelona

Fonte: Pixabay

 

Torre Bellesguard

Mesmo sendo uma obra de Gaudí, foi mantida em segredo por muitos anos. Abriu suas portas ao público somente em 2013. Fica aos pés da Montanha Tibidabo, e seu nome remete a vista linda que é possível ver de lá. É uma das obras mais históricas e exclusivas de Gaudí. Foi construída sobre ruínas da residência do Palácio Real de Maartin I el Humano e possui elementos neogóticos.

Torre bellesguard arquitetura Antonio Gaudi Barcelona

Fonte: barcelonaturisme.com

 

| Leia também o post completo sobre Barcelona  e sobre Khronos: um hostal boutique em Barcelona |

 

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *