Polinésia Francesa: dicas para ter uma Lua de Mel perfeita
Usaram photoshop no mar!
Essa é a sensação que temos quando chegamos na nossa Lua de Mel na Polinésia Francesa! Nenhuma foto chega aos pés do que nossos olhos veem quando encontram aquele mar! Vale a pena cada segundo do longo voo.
Uma parada na Ilha de Páscoa
Por falar em voo, a primeira dica é parar antes na Ilha de Páscoa. Paramos depois e confesso que, por mais que tenhamos gostado (e gostamos muito!), depois da Polinésia, e parafraseando Leoni, os outros são os outros e só! (Aliás, essa é a parte ruim, nenhum outro lugar de mar chegará aos pés! )
Tanto é que sequer quisemos ir à praia lá. Perdeu totalmente a graça. Mas é um lugar que vale muito a pena pela História e onde é essencial ter um guia para os passeios, pois sem guia os moas são todos iguais e bastaria ver um pra dar um check no local. Com o guia, o lugar ganha outra vida!
Como era nossa lua de mel, ficamos num hotel bem bacana e valeu muito a pena! O nome é Explora Rapa Nui. É all inclusive, e esse “all” inclui, além das refeições, todos os passeios, com um guia excelente! Além disso, como era lua de mel, ganhamos vários mimos extras!
[xyz-ihs snippet=”chamada-para-post”]
Voltando à Polinésia!
O que não vale a pena na Polinésia Francesa
Quando se chega é obrigatoriamente por Papeete, que é bem sem graça perto das outras ilhas. Mas por conta do horário dos voos, acabamos tendo que dormir lá. E na volta, tivemos o voo cancelado, então, passamos um dia extra lá. Fizemos um passeio de jet ski do próprio hotel e foi bem bacana, mas não vale a pena ficar por lá.
Outra ilha um pouco decepcionante – logicamente num comparativo da própria Polinésia – foi Moorea. Já tinham me falado isso, mas como era famosa, optamos por conhecer. Ficamos no Intercontinental de lá. É o típico “resortão”, bem parecido com os Brasileiros. Muita gente e comida mais ou menos. Lá fizemos um tour de Stand up paddle pra ver tubarões e arraias, depois percebemos que ficava ao lado do hotel e poderíamos ter simplesmente alugado a prancha que sairia bem mais barato. Outra coisa: o mergulho com cilindro pela Top Dive foi péssimo e quase nos fez desistir pra sempre! Os 5 minutos (é! Só nos deixaram no mar esse tempo ridículo!) mais tensos da minha vida!
Abrindo um parêntese, se você for pra Papeete, Moorea e Bora Bora, vale bem a pena ficar no Intercontinental em todos, fazendo antes o cartão ambassador. Na época, custava 200 doletas a anuidade, mas dá direito a up grade no quarto escolhido, early check in e late check out, além de alguns mimos no quarto, nada demais (a não ser que seja lua de mel, que eles capricham mais).
Outra ilha que eu não achei que valeu tanto a pena perto das outras foi Huahine. Escolhemos o melhor quarto do melhor hotel (lua de mel é só uma vez na vida!), mas aquele bangalô não era estilo polinésio, sobre o mar. Parecia sobre o pântano. Em frente ao mar ficava o restaurante e a praia nem era tão boa. O que valeu a pena lá – e realmente valeu muito! – foi o passeio de Stand up paddle e o mergulho com cilindro. Foram passeios top mesmo! Por eles, valeu a pena essa ilha! O mergulho com cilindro foi sem comparação perto do de Moorea. Ainda bem que demos outra chance pro mergulho!
O que você não pode deixar de fazer na Polinésia Francesa
Agora vamos ao que realmente nos deixou maravilhados na Polinésia: Raiatea, Rangiroa e Bora Bora! Não necessariamente nesta ordem!
Infelizmente não fomos a Raiatea, mas conhecemos um casal que foi e vimos fotos. Ficamos com invejinha. Positiva, Claro! E bom que temos um motivo ótimo para voltar a Polinésia: conhecer Raiatea (como se precisasse de motivos pra querer voltar pra lá!). Melhor ainda se ficarmos ricos e além de Raiatea ainda pudermos ir a Tetiaroa pra nos hospedarmos no Hotel The Brando. Nada que a Mega-Sena não resolva! Me desejem sorte!
Nas duas ilhas, Rangiroa e Bora Bora, ficamos em bangalôs sobre o mar e que delícia acordar no paraíso!
Bora Bora é mais agitada, mas é tão, mas tão linda, que isso não importa! Nos casamos de novo lá e é uma experiência muito legal! Principalmente pelas fotos!! São lembranças pra vida toda! O próprio hotel se encarrega de tudo.
Além disso, fizemos passeio de jet ski e parasail e é inacreditável ver tantos tons de azul e verde ao mesmo tempo! No passeio de jet ski paramos em uma ilha para comer frutas típicas, mas pra gente não são nada diferentes, só o abacaxi que é bem mais doce!
Outro passeio que é imperdível é o passeio privado de lancha. A lancha te pega de manhã e te deixa no hotel no fim do dia. Paramos para mergulhar de snorkel em vários pontos legais e a fauna marinha ali é única! Tubarões, arraias gigantes, moreias e uma infinidade de peixes lindamente coloridos! Depois, ele atraca numa ilha privada, faz seu almoço, com peixes e frutos do mar e frutas de sobremesa e você pode ficar o tempo que quiser na ilha, tomando sol e aproveitando aquele paraíso só seu. Sem nenhum outro turista por perto. Mais romântico impossível!
| Lua de Mel nas Maldivas: Tudo o que você precisa saber
Sobre o Hotel, o Intercontinental de Bora Bora é bem legal, um pouco mais exclusivo que o de Moorea e o de Papeete, mas é um resort. De qualquer modo, achei que valeu bem a pena. Ah! Em Bora Bora, tem dois “Intercontinental”. Quem fica no Thalasso tem direito de usar o Le Moana, o que foi o nosso caso e o Thalasso é bem melhor mesmo!
As outras duas ilhas são um pouco mais exclusivas, até porque menos famosas.
Rangiroa é uma tripa de terra do mar, com algo em torno de 12 km de extensão por 1 km de largura (uma onda um pouco mais forte leva tudo! Pensamos nisso algumas vezes hehehe). O hotel que ficamos foi o Kia Ora Resort and Spa e foi maravilhoso! O bangalô sobre águas é de uma cor incrível! O restaurante do hotel maravilhoso!
Ah! Outro parêntese: na Polinésia, vale a pena pagar meia pensão em todos os hotéis, pois a maioria dos passeios tem almoço, mas a noite dá uma preguicinha de sair. No caso, em Rangiroa, não teria nenhum lugar melhor que o nosso hotel. Então, valeu bem a pena.
Voltando a Rangiroa. Fizemos alguns passeios imperdíveis, como a Blue Lagoon – que é um passeio de barco de dia inteiro, onde vemos tubarões e milhões de peixes – e o Tiputa Pass – que dá pra ir de bike do hotel (eles emprestam) no final da tarde pra ver os golfinhos passando por lá.
Ficamos três dias em Rangiroa, contando o de chegada e nos arrependemos. Tinham alguns outros passeios que devem ser maravilhosos, além disso, o casal que conhecemos disse que o mergulho com cilindro é fantástico! Que chato. Mais um motivo pra voltar à Polinésia!
Uma viagem de Lua de Mel precisa ser perfeita, afinal é uma viagem dos sonhos, muito esperada pelos noivos. Nós, da agência Despachadas, planejamos sua viagem com todo cuidado, com muita atenção em cada detalhe, pra que a viagem seja única, especial e inesquecível. Entra em contato com a gente pelo whatsapp pra que a gente possa enviar um orçamento personalizado feito com todo carinho pra vocês.
SOBRE A AUTORA
- Esse post foi escrito por Michelle Chermont, amiga e cliente Despachadas. Ela ama viajar e tem um passaporte recheado de carimbos. Sempre que puder ela estará por aqui compartilhando suas viagens incríveis com a gente!
Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Solicite seu orçamento para sua Viagem Personalizada!
RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG
Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!
Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!
E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)
Que viagem dos sonhos ? me caso ano que vem e ainda não decidimos onde vamos passar a lua de mel.
Qual o valor em média da viagem ??
Obrigada.
Oi Fernanda! É um lugar dos sonhos mesmo!
Quando ao valor da viagem, não existe uma resposta. Existem mil fatores que influenciam no preço. É um lugar considerado caro, mas dá pra baratear dependendo das suas escolhas!
Tem como ser mais perfeito do que isto: lua de mel na Polinésia com paradinha na Ilha de Páscoa? Sonho de consumo! Parabéns pelo post, super completo! Abraços, Cristina e Renato.
Olá.
Irei passar minha lua de mel lá e gostaria de fazer um ensaio fotográfico com meu noivo.
O seu você contratou por fora ?
Poderia me passar o contato ?
Obrigada!
Oi Tamires, como a Michelle fechou um pacote de casamento em Bora Bora, as fotos e o jantar faziam parte do pacote. Os resorts costumam oferecer pacotes de casamento para os hóspedes. Acredito que também possa ser negociado apenas o fotógrafo. Bjs
Que legal, que momentos incríveis vocês passaram. Podemos chamar de momentos inesquecíveis. Obrigado por compartilhar toda essa beleza. Qq hora estaremos por lá, quem sabe para uma renovação de votos.