Sobre


Como fazer para aproveitar cada segundo de uma viagem e ao mesmo tempo, compartilhar com família e amigos, para que também vivam esses momentos com a gente? Com um blog, é claro! Foi assim que, em 2008, nasceu o Despachadas, durante uma conversa entre duas amigas prestes a embarcar na primeira Eurotrip de suas vidas.


Eu sou Marianne Rangel, 34 anos, formada em Jornalismo pela PUC-Rio, Pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV e cursando MBA em Comunicação Estratégica na IBMEC.

Bem antes do blog nascer eu já organizava viagens, passeios e excursões entre amigos. Mas foi em 2008, enquanto organizava a minha primeira Eurotrip, que percebi que, mais do que paciência para planejar viagens, eu sentia alegria e prazer em fazer isso. De lá pra cá, cada viagem que organizei, cada pedido de ajuda para montar uma viagem e cada feedback positivo que recebi me fizeram ter certeza de que eu tinha encontrado algo que amo e que poderia fazer por toda a vida. E por isso, após 9 anos trabalhando em grandes empresas privadas, optei por trocar a tão sonhada estabilidade profissional pela satisfação de acordar todos os dias MUITO MAIS FELIZ por fazer o que amo e por proporcionar momentos inesquecíveis para as pessoas.

O que me motiva, além da possibilidade de viajar cada vez mais, é ajudar todos que tenham vontade de viajar:

Para os que gostam de montar sua própria viagem e roteiro:

O blog estrá cheio de dicas e caminhos que podem te ajudar nesse processo. Fique à vontade, sinta-se em casa e aproveite!

Para os que não podem viajar no momento, seja qual for o motivo:

Viaje comigo através das fotos e histórias e nunca desista da sua viagem! Existe opção para o momento de cada pessoa.

Para os que não sabem, não tem tempo ou tem preguiça de montar uma viagem:

Estou aqui pra te ajudar a planejar uma viagem inesquecível feita especialmente pra você!