comes e bebes

Dicas de Restaurantes em Fernando de Noronha

01 mar 2016
Restaurante Mergulhão Fernando de Noronha
Foto: www.mergulhaonoronha.com.br

Apesar de ser uma ilha pequena, existem muitas opções de restaurantes em Fernando de Noronha, para todos os gostos e bolsos. Na minha passagem por lá, fui a muitos lugares que são referência de boa gastronomia na ilha e vou compartilhas minha opinião com vocês!

Restaurantes em Fernando de Noronha

Xica da Siva

Restaurante lindo, bem decorado e com uma comida excepcional. Todos os pratos pedidos foram aprovados com louvor. Eu pedi uma massa com camarões que estava divina, mas o camarão empanado com coco foi o preferido (roubei uns camarõezinhos do prato do namorado 😛 )

Avenida Al Das Acacias, 11 – Floresta Nova (81) 3619-0437

Cacimba Bistrô

Aqui tem o melhor pastel de siri da ilha! Massa crocante, sequinha, diferente de todos os pastéis que já comi na vida. Comandado pelo chef Auricélio Romão, o ambiente é descontraído e charmoso e a comida é impecável. O suco de frutas vermelhas é divino! Comi uma massa de frutos do mar maravilhosa, mas o carro chefe da casa é o gratinado  (eu não como porque é com arroz), que o restante da mesa pediu  e aprovou, tanto que voltamos outro dia para comer lá de novo. É possível sentar na varanda ou, para um clima mais romântico, o ambiente interno é bem acolhedor!

Vila dos Remédios      (81) 3619 1200

Varanda

Do mesmo chef do Cacimba, o Varanda é um restaurante maior e mais casual, com comida igualmente deliciosa. Pedimos um bobó de lagosta que vem com uma farofa de pão velho maravilhosa!

Vila do Trinta     (81) 3619 1546

Mergulhão

Restaurante com uma das vistas mais bonitas de Noronha, super requisitado para assistir o pôr do sol. Fomos na hora do almoço e estava mais vazio. Para o fim de tarde convém reservar. Tem umas mesas baixinhas com almofadas no chão, uma delícia para terminar o dia.

Porto Santo Antônio  (81) 3619 0215

 

Zé Maria

Não conseguimos reservar para o festival. Na verdade até conseguimos, mas como ficamos na fila de espera, só tinha lugar na área externa, então preferimos não ir, pois ventava muito nessa parte. Jantamos lá fora do festival e a comida estava super saborosa.

Floresta Velha      (81) 3619 1258

 

Mesa da Ana

Mais que um restaurante, uma experiência gastronômica imperdível. Comandado pela chef Ana Jabur, o jantar é servido na sua casa e o entretenimento fica por conta do Roque, marido da Ana, e uma figura conhecida e única de Noronha.  É o restaurante do momento. O menu é surpresa, preparado com o que tem de mais fresco no dia, seguindo as restrições alimentares dos clientes.  É fundamental reservar com antecedência pois são apenas 8 lugares por dia!

Estr. do Ataláia, 230 – Vila do Trinta     81 3619 0178

Mesa da Ana Fernando de Noronha

 

Bar do Cachorro

Pedimos apenas petiscos que estavam bem gostosos, mas também servem pratos como bobó de camarão e o tubalhau, tradicional bolinho de tubarão. Uma ótima opção para almoçar depois de passar o dia na Praia do Cachorro. Fica cheio a noite, quando acontece o famoso Forró do Cachorro!

Vila dos Remédios      (81) 3619 0165

Bar do Cachorro Fernando de Noronha

Açaí Raízes

Para quem curte um açaí e uma tapioca como eu, é obrigatório uma passada no Açaí Raízes, que fica no Mundo Verde. Você pode escolher se quer o açaí puro ou com metade de mousse de cupuaçu ou metade de sorvete de tapioca! Eu pedia um, meu namorado o outro e eu comia os dois! 🙂 Simplesmente maravilhoso! Em 7 dias passei lá 3 vezes pra comer o açaí! A tapioca também é deliciosa!

Floresta Nova      (81) 3619 0058

| Procurando hospedagem em Fernando de Noronha: Veja aqui várias opções! |

Outros restaurantes

Não tive a oportunidade de ir nesses, mas são restaurantes muito recomendados também e que valem a pena a visita.

Cheiro Verde
Du Mar
Beijupirá
Pousada Maravilha
Teju Açu
O Pico

Quem tiver com o orçamento apertado tem algumas opções de restaurante a quilo, como o Flamboyant, localizado na praça principal na Vila dos Remédios, o Restaurante do Biu, na Floresta Nova ou o  Acquamarine no Hotel Dolphin.

Em Noronha os endereços são meio complicados de achar pelo nome. Existe uma rodovia principal e a maioria se concentra por ali ou em alguma rua de terra que sai dessa rodovia. É difícil encontrar algum lugar pelo endereço, normalmente é por ponto de referência. Por isso achei melhor mostrar no mapa para facilitar a localização.

Se estiverem planejando uma viagem para Noronha, não deixem incluir alguns desses restaurantes no roteiro! Nem todos são baratinhos, mas vale a pena experimentar alguns, pois a comida é de ótima qualidade!

Aproveite e leia Como organizar uma viagem para Fernando de Noronha e Onde se hospedar em Fernando de Noronha!

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *