compras

Primark

Amor à primeira vista

02 maio 2012

Não acreditava em amor à primeira vista até entrar na Primark, em Londres, na minha primeira viagem pela Europa (2008).

Pensa em uma loja que tem tudo o que você deseja e mais um pouco. Agora pensa em uma loja que tem coisas lindas por um preço ridiculamente baixo.  Essa é a Primark!

Mas como todo caso de amor… tem seus defeitinhos! Que não chegam a incomodar, se levar em consideração o custo-benefício.

A loja é absurdamente cheia em qualquer hora do dia! A fila do provador é maior do que a de qualquer atração turística de Londres. E a qualidade não é lááá essas maravilhas, mas se pensar que você encontra blusinhas por £4, casaquinhos por £6, sapatilhas por £5, bijous  e calcinhas lindas por £1, bolsas por £7, roupinhas de criança, toalhas, roupa de cama, pijamas, meias, lingerie, tudo tããão baratinho… vale muito a pena! Tenho peças que comprei em 2008 que estão em ótimo estado.

Quanto ao problema da loja ser muito cheia e o provador ser a visão do inferno, não tem muito como fugir.  Só posso dar umas dicas que aprendi depois de anos de experiência.

  • Pegue uma cesta e coloque TU-DO que você acha que pode te interessar.

 

  • Separe vários tamanhos, pois a loja é tão grande e cheia que depois você não vai voltar no lugar para pegar outro tamanho e enfrentar a fila do provador de novo.

 

  • A dica acima é para o caso de você precisar experimentar. Se tiver mais tempo em Londres, compre o que quiser e experimente no hotel. Se não der ou não gostar, é só  trocar ou pegar o $ de volta.  Fiz muito isso! Mas lembre-se que a fila da troca e devolução do $ também é grande. Mas nem  se compara à do provador.

 

  • É o lugar ideal para comprar coisas básicas. Garanto que você não vai pagar mais de £7 por cada peça.   Tem algumas peças mais caras, como casacos mais pesados, mas que ainda assim são baratos. Em que outro lugar você vai pagar £22 por um Trench Coat?

 

Assim não dá nem pra se arrepender de levar aquela roupa meio estranha que você ainda não tem certeza se é bonita ou se só quer porque está na moda!

 Apesar de ser lotada, não se preocupem na e pagar. Neste caso a fila também é grande, mas bem rápida! São muitos check-outs e com funcionários  eficientes!

Ah! E não se esqueça de pedir a nota para depois solicitar a Tax Free! Com a devolução da Tax Free as coisas ficam ainda mais baratas! Um sonho!

Direção: A Primark principal de Londres fica na 499 Oxford Street, e a estação do metrô mais próxima é a Marbel Arch, com uma das saídas de frente para a loja. Aqui você encontra todas as lojas espalhadas pela Europa.


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

12 Comments

mariannerangel mariannerangel

Oi Gabriel,
A Primark também tem roupas masculinas, mas vale a pena para coisas básicas, pois a parte mais fashion masculina de lá tem um gosto meio duvidoso. hehe
Mas para camisas básicas, meias, etc… a loja é ótima e tudo é muito barato!!!

responder
bediniz

Adorei a dica! Dei uma olhada no blog em váárias páginas, dicas ótimas, e suas viagens parecem bem animadas.. apesar dos perrengues (que fazem parte né! – foi vc que vestiu as 55 pulseiras de uma vez? oO). Me levaaaa na próxima?? hauiahuiah
Minhas amigas não viajam e eu não tenho coragem de ir sozinha, além de me perder na primeira rua, acho sem graça. (forever alone).

responder
mariannerangel mariannerangel

Hehehe Fui eu sim.. Dei uma leve exagerada na quantidade de pulseiras, mas foram mais de 20 =D
A próxima já está chegando. Em Julho estamos indo de novo! Mas viajar sozinha é bom também! Não desanima não!
Beijos

responder
Ana Paula

Oi Mari!
Adorei o post.
Minha irma ta morando em Frankfurt e vive indo nessa loja, que eu nao conheco ainda.
E a proxima viagem? Animada com os preparativos? Uma vez ouvi a frase “melhor do que a viagem ‘e esperar por ela”. Nao sei se concordo totalmente, mas que ‘e uma fase mt boa isso ‘e ne…
Bjsss
Ana Paula

responder
mariannerangel mariannerangel

Oi Ana! Essa loja é demais! Tem tudo e muuuuito barato! Um paraíso!
A próxima viagem está toda no esquema! Já estou na contagem regressiva, faltam 60 dias! =D A ansiedade de ir é mesmo muito boa! Quando a viagem começa já fico triste porque vai acabar! hehe
Mas dessa vez não vai ser Eurotrip! vai ser USA Trip!! Esse blog vai ficar mais movimentado a partir de 27 de Julho!! Apareça por aqui!!!
beijosss

responder
Cmte

Para enlouquecer a mulherada:
Dia 20/09/12, foi inaugurada mais uma Big PRIMARK no final da Oxford Street (lado oposto da outra loja da PRIMARK). Mais completa e boa de comprar, came here..!!!

responder
Aline

Muito boa a sua dica! por que vi o preço de um casaco em outras lojas e me asssustei custava 1087,00 valeu bjos

responder
Idamaris

Oi…Tudo bem?
Ao passar férias em Hannover Fiz várias compras na primark….Loucura de bons preços.
Faz uma semana que comprei…
Posso ainda ir a loja p preencher relatório p tax free?
Volto ao Brasil final de janeiro.
Grata

responder
Marianne Rangel Marianne Rangel

Se você tiver a nota pode sim. Quando fiquei 15 dias em Londres, comprava algo quase todo dia. Juntei todas as notas e antes de ir embora fui na loja com todas elas para solicitar o papel de tax free.

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *