hospedagem

Pousada em Jericoacoara

Pousada Papaya

13 nov 2016

Decidi passar o Carnaval de 2016 em Jericoacoara, depois de comprar as passagens com milhas, um pouco em cima da hora! Corri pra reservar uma pousada legal, mas muitas já estavam esgotadas. Eu tinha apenas duas exigências: uma pousada bem localizada e com piscina. A única com piscina ainda disponível era a Pousada Papaya. Estava com um preço razoável para o pacote de Carnaval, então não pensei duas vezes e reservei!

Como foi a experiência na Pousada Papaya

Como eu não tinha outra opção, fui sem tanta expectativa, mas estava tranquila pois ela tem uma excelente nota no Booking (8.8).

A pousada me surpreendeu bastante. Ela é administrada por um casal jovem, com um bebê recém nascido. Tanto os donos como os funcionários são super educados e simpáticos.  Eu passei muito mal um dia e fiquei de cama o dia todo por causa de algo que comi na praia, e as meninas que preparam o café fizeram chá de boldo pra mim. Umas fofas!

O café da manhã é incrível, tudo fresquinho, preparado pelas próprias funcionárias e pela dona. Muitas opções de bolos, tapioca, pães, frutas,  e tudo uma delícia.

A piscina é um diferencial necessário. Adoro chegar da praia e dar um mergulho na piscina, antes de tomar banho para curtir a cidade a noite. A piscina da Pousada Papaya tem um ótimo tamanho, super limpa, e tem uma queda d`água. O jardim é super bem tratado e a pousada é toda florida, uma graça!

 

Fiquei em um quarto duplo que dava para os fundos da pousada, mas vi que eles oferecem quartos maiores, de 2 andares, para quem estiver em família ou grupo. Esses ficam localizados na frente da piscina. Meu quarto era simples, mas confortável. Tinha ar condicionado, frigobar e TV. Quando chegamos senti um pouco de cheiro de mofo, porque estava fechado, mas depois melhorou. Na frente de todos os quartos tem umas redes pra quem quiser relaxar ou ler um livro. Aliás, na recepção tem umas prateleiras com muitos livros, que você pode pegar pra ler e devolver quando acabar.

pousada papaya jericoacoara ceará

Os donos tem 2 cachorros que ficam pela pousada e são super bonzinhos! O Surfe e um outro que esqueci o nome. É bom avisar pois tem pessoas que não gostam de cachorro. Eu adoro e curti a companhia deles durante os dias que estive por lá!

A pousada fica na frente da famosa duna do pôr do sol, e perto do centrinho e ruas principais, porém sem estar no meio da muvuca e do barulho.

No dia de ir embora, o transfer estava marcado pro final do dia. Fizemos o check in de manhã e deixamos nossas malas na recepção pra curtir as últimas horinhas em Jeri. Na volta, ainda pudemos aproveitar a piscina e tomamos banho na ducha do jardim, antes de pegar o transfer.

Super curti a experiência de ficar na Pousada Papaya por ser menor e familiar e ter uma ótima localização. O custo-benefício é ótimo, considerando outras pousadas na mesma categoria.

Já se hospedou na Pousada Papaya? O que achou? Conte pra gente nos comentários!

Curtiu a Pousada Papaya? Reserve sua estadia aqui!

 


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado especialmente pra você!


[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *