comes e bebes

Onde comer em Jericoacoara

01 fev 2017

Embora Jericoacoara seja um balneário de difícil acesso, sem asfalto e sem energia elétrica nas ruas, a cidade oferece muitas opções de excelentes restaurantes. É exatamente o pé na areia e a luz de velas que dão o clima hippie chic e transforma Jeri em um dos lugares mais charmosos do Ceará!

Onde comer em Jericoacoara

Infelizmente não deu tempo de conhecer nem metade dos restaurantes que eu gostaria de ir,mas vou dividir com vocês os que eu fui, e indicar outros que não fui, mas que são bem recomendados!

Peço desculpas pelas fotos escuras, mas como Jeri é basicamente toda a luz de velas, as fotos acabam ficando sem luminosidade!

  • Naturalmente Creperia e Restaurante

Esse lugar ganhou meu coração! Está localizado na beira da praia de Jeri e serve crepes deliciosos, com massa super fina e crocante, além de um açaí maravilhoso e smoothies inesquecíveis! Gostei tanto que fui praticamente todos os dias lá pós praia!

Onde: Rua da Praia, s/n 
Horário: Seg-Dom | 12h à 0h

  • Na Casa Dela

Esse restaurante é super charmoso e pé na areia. Tem várias árvores, plantas, iluminação e decoração rústica. Serve comidas regionais com influências internacionais em louças maravilhosas! Pedimos caldinho de feijão e pão de alho de entrada. De prato principal, dividimos um bobó de camarão que estava divino! De sobremesa, banana flambada com sorvete de creme e mini brigadeirinhos servidos em uma caixa de papelão, daquelas que vem ovos! Super diferente, saboroso e criativo!

Onde: Rua Principal, 20 
Horário: Seg-Sáb | 18h30 à 0h

 

  • Leonardo da Vinci

Restaurante italiano, porém serve outras opções. É super bem decorado e charmoso. Peça uma mesa la fora e jante vendo o movimento de Jeri. É um pouco mais caro, mas é bem gostoso.

Onde: Rua Principal, 40 
Horário: Seg-Dom | 18h à 0h

  • Freddyssimo

Esse restaurante foi indicação de uma amiga que cozinha super bem (segue no instagram: @chef.estrella), então eu tive que conferir. E foi o preferido, por ser diferente dos outros restaurantes de Jeri. Ele é pequenininho, então tem que chegar cedo. Peça uma mesa no terraço e tenha um jantar super especial sob a luz das estrelas!  O carro chefe são os antepastos. Pedimos o antepasto Freddyssimo. Você preenche um papelzinho escolhendo 12 das várias opções de antepastos que a casa oferece e eles servem com pãezinhos especiais e deliciosos! Nem pedimos prato principal de tão bem servido que é! O drink que pedi também estava ótimo. Esqueci a fruta, mas era alguma típica da região. Siriguela, talvez? Só sei que era bom!

Onde: Beco do Guachelo, s/n

Leia também:

| Como chegar em Jericoacoara |
| Onde se Hospedar em Jericoacoara |

  • Gelato e Grano

A sorveteria mais badalada de Jericoacoara. Servem 24 sabores, super bem feitos e deliciosos.

Onde: Praça Central
Horário: Seg-Dom | 12h à 0h

  • Bistrôgonoff

Está localizado na frente do Freddyssimo. Serve comida bem brasileira e com ótimo custo benefício. No dia que fui nele eu tinha passado mal a madrugada toda por conta de algo ruim que comi na praia. Passei o dia todo de cama e sem comer nada. Tive que escolher algo simples e leve, para não passar mal de novo. Pedi uma massa ao sugo, super simples, e o sabor estava incrível! Até os pratos mais simples de lá são ótimos!

Onde: Beco do Guachelo,  60

  • Bistrô Caiçara

Essa dica é da Rayane, nossa colaboradora aqui no Blog. Por morar em Teresina, Jeri é praticamente uma extensão da sua casa! Sempre que dá ela vai passar o fim de semana nesse paraíso. Então nada melhor que seguir uma dica de quem tem propriedade no assunto e conhece o lugar com a palma da mão, né? Ela pediu peixe com molho pesto e  risoto de limão siciliano e o marido dela pediu mix de frutos do mar com um molho de rapadura. Os pratos são individuais, com opções super diferentes e deliciosas, segundo eles! Eles amaram e aprovaram!

Onde: Fica na rua principal, em uma varanda em cima de umas lojas de artesanato.

Existem vários outros restaurantes recomendados em Jeri, mas infelizmente não deu tempo de experimentar todos. Um excelente motivo pra eu voltar correndo pra esse paraíso!

  • Granola
  • The Lab Restaurant Fusion
  • Tamarindo
  • The Chili Beach
  • Chocolate
  • Lagosteiro
  • Serafim Hamburgueria
  • Pimenta Verde (É o preferido da Rayane, colaboradora Despachadas. Segundo ela, até um prato simples como o arroz branco é especial!)
  • Carcará
  • Sabor da Terra

 

Já foi em algum desses restaurantes em Jericoacoara? O que achou? Conta pra gente nos comentários e ajude outros viajantes! 🙂

|Veja aqui outras opções de pousadas! |

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog

 


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

4 Comments

Simone Pequeno

Marianne, esse post me deu vontade de ir correndo à Jeri só para provar essas delícias.

responder
mônica azevêdo

Marianne…amei as suas dicas. Coincidência que ví o seu blog e já estava com viagem marcada pra Jerí . Fui em quase todos os lugares, já que fiquei duas semanas. Tem um lugar que você não mencionou: A sorvetería Casa de pedra, que serve crepes, açaí, tapiocas e é incrível, inclusive os preços, fica colado no Restaurante Na casa dela, que é sem dúvida o mais descolado da vila e sem falar na comida: Deliciosa. Achei o Bistrô caiçara gourmet demais e caro, o Tamarindo é legal e quem gosta de sushi vale ír no Kazé, juro, é maravilhoso. è isso bj e valeu pelas dicas.

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *