roteiros

O que fazer no Porto – Roteiro de 3 dias – Dia 3

Terceiro dia

08 abr 2016

Para saber um pouco mais sobre o Porto, formas de se locomover e o que fazer nos seus primeiro e segundo dias na cidade, leia os posts O que fazer no Porto – Roteiro de 3 dias (Primeiro dia) e O que fazer no Porto – Roteiro de 3 dias (Segundo dia)

Roteiro de 3 dias no Porto – parte 3

Dia 3

Casa da Música – É a principal casa de concertos do Porto. Um espaço moderno e lindo que contrasta com a cidade. É considerado um dos melhores espaços de shows da Europa.

Casa da Música, Porto

Foto: Ritita Neves

 

Fundação Serralves – É onde fica o Museu de Arte Contemporânea. O edifício guarda uma coleção de obras da década de 60 até a atualidade, além de receber exposições temporárias de arte contemporânea.  A fundação cultural é uma das mais importantes de Portugal e o museu é o mais visitado em todo o país. O prédio mistura arquitetura contemporânea com Art Decò e toques de modernismo. É possível também passear pelos jardins.

Fundação Serralves Porto

 

| Faça seu Seguro Viagem pelo blog e ganhe
5% de desconto com o cupom DESPACHADAS5|

 

Vila Nova de Gaia – Siga para a zona da Ribeira e atravesse a Ponte D. Luis I. Pronto! Você está em Vila Nova de Gaia, a cidade que fica do outro lado do Rio Douro, em frente a cidade do Porto. É lá que estão as caves do famoso vinho do Porto. Se sobrar tempo visite o Mosteiro da Serra do Pilar, Classificado pela Unesco como Património Mundial desde 1996. A estrutra é circular e é possível ir até o topo, onde se tem uma vista linda das cidades. É em Gaia que fica também a Taberninha do Manel, para você provar bolinhos de bacalhau, bacalhau com natas ou a deliciosa francesinha, enquanto espera a hora da sua visita na Cave de vinhos do Porto. Eu fiz o passeio na cave Calem e gostei bastante! Obs: para ter duas visões diferentes, vá para Gaia na parte superior da ponte, e volte pela parte inferior. E a pé! É uma experiência deliciosa.

 |Está indo para o Porto? Reserve aqui o seu hotel! |

Passeio de barco pelo  Rio Douro – Na volta de Vila Nova de Gaia, façam o passeio pelo Rio Douro. Os barcos saem do cais da Ribeira e tem várias empresas para você escolher (Empresas Douro, Douro Azul, Douro Acima, por exemplo). O passeio se chama Cruzeiro das 6 pontes, e como o nome já diz, vocês passarão por 6 pontes que ligam a cidade do Porto à Gaia. Vai até a Foz do Douro e volta para o Cais da Ribeira. No pôr do sol é ainda mais bonito! Tem 50min – 1h de duração e custam de €10 a 12,50, dependendo da empresa. Funcionam durante todo o dia, de 10h às 18:30h, no verão, ou de 11h às 15h no inverno.

As Pontes do Rio Douro

Ponte Luís I – Começou a ser construída em 1881 e foi inaugurada em 1886, é um projeto de Teófilo Seyrig, sócio de Gustave Eiffel.

Ponte Maria Pia – Também projetada por Théophile Seyrig e construída entre 1876 e 1877 pela empresa Eiffel Constructions Métalliques, foi a primeira ponte ferroviária a unir as duas margens do rio Douro.

Ponte de São João – construída em 1991, para substituir a Ponte Maria Pia.

Ponte da Arrábida – Na época da construção tinha o maior arco do mundo em betão armado.

Ponte do Freixo – a ponte mais a montante do rio, na cidade do Porto.

Ponte do Infante –  batizada em homenagem ao Portuense Infante D. Henrique. É a mais recente delas.

Veja no mapa as atrações do 3o dia no Porto. Para aumentar o mapa, clique no quadradinho à direita.

Assim termina o roteiro de 3 dias no Porto. O que mais você incluiria na sua visita ao Porto? Deixe seu comentário com a suas dicas!

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

6 Comments

Rui Baptista

Até eu, que vivo aqui, aprendi umas coisas sobre o Porto 🙂 Parabéns pelo trabalho completo. E, numa próxima, não esqueças visitar também Guimarães 🙂 bjkss

responder
Aline Pereira

Muito legal o seu roteiro, bem como eu gosto. Já pesquisei bastante sobre Porto e acho que você compilou bem as melhores opções. Vai ser super útil. Parabéns pelo trabalho.

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *