dicas despachadas

Nova Orleans: um cantinho europeu nos Estados Unidos

10 coisas para fazer e se sentir na Europa

21 dez 2016

Preciso confessar: tenho uma quedinha pela Europa. Como uma boa viajante que sou, topo qualquer lugar, o que importa pra mim é viajar! Mas o velho continente, ah… esse mexe diferente com meu coração. Gosto de cidades antigas, construções históricas e de centrinhos cheios de ruelas para eu me perder pelos labirintos da cidade! Quanto mais me perco, mais eu amo! Como já dizia Clarice Lispector, “perder-se também e caminho”, e são esses, os caminhos descobertos, imprevisíveis e inesperados, que mais me surpreendem positivamente.

Mas não é por amar a Europa que deixo de ir para outros lugares. Qualquer lugar que eu vá sempre dou um jeito de encontrar um cantinho com ares europeus pra matar a saudade. E assim foi na viagem que fiz para os Estados Unidos no início de 2016. No meio de compras, compras e mais compras, consegui uma passagem low cost e fui parar em Nova Orleans, na Luisiana.

SOBRE NOVA ORLEANS

Fundada por exploradores Franceses, e posteriormente controlada por espanhóis, reflete ainda hoje resquícios dessa época. Andar por Nova Orleans, ou NOLA, para os íntimos, é se sentir em uma cidadezinha qualquer da França. Sua localização, às margens do Rio Mississipi, nos transporta, em pensamento, para a beira do Rio Sena. Os músicos de rua dão uma cara ainda mais europeia a essa cidade tão encantadora! O centro histórico se chama French Quarter, o hotel que me hospedei se chama Le Marais. Tem lugar mais parisiense do que Nova Orleans? Só a própria Paris!

Encontrei esse mapa que descreve, em imagens, exatamente a cidade como ela é.

Mapa Ilustração Nova Orleans

Mapa de Nova Orleans por Josh Cochran

 

O QUE FAZER EM NOVA ORLEANS

  • Uma vez lá, esqueça um pouco os outlets americanos e perca-se pelas ruelas do French Quarter, cheias de prédios antigos, com sacadas e plantas.

 

  • Pegue um bondinho sem rumo e veja até onde vai dar. Encontre parques desconhecidos, caminhe, ande de bike,  faça um picnic.

 

  • Se encante com os nomes das ruas cravados nas calçadas de cada esquina.

 

  • Não perca de forma alguma o Parque das Esculturas, um amplo e lindo espaço verde, com lagos e esculturas incríveis espalhadas por ele.
Nova Orleans Jackson Square
  • Entre num bistrô francês e saboreie um típico crepe parisiense.

 

  • Entre nas lojinhas retrô pra gastar alguns euros. Ops, dólares!

 

  • Admire a arquitetura, faça um passeio de barco pelo Mississipi e conheça a história da batalha de Nova Orleans, para entender de onde vem tantas influências.

 

  • Saia dançando pela rua cada vez que cruzar com um músico e seus instrumentos.
French Quarter Nova orleans nova-orleans-12 Músicos de rua Nova orleans

 

  • À noite, não fuja do clichê da cidade. Siga para Bourbon Street para se encantar com o som do blues e do jazz que saem dos bares. Quem sabe até não descole uns cordões jogados das sacadas nas ruas, uma tradição do Madi Gras, o carnaval de Nova Orleans.

 

Rua Bourbon Nova orleans

Rua Bourbon

 

  • Se sobrar tempo, entre num bondinho em direção ao Garden District para admirar as lindas mansões tombadas, no estilo colonial vitoriano. Você vai se sentir em um filme!

E no final disso tudo, fique com o coração partido por ter que ir embora de lá!

|Leia também o post com um Roteiro de 2 dias em Nova Orleans |

 

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *