dicas despachadas

8 motivos para conhecer a ilha de Malta

11 nov 2016
valleta capital malta
By Oren Rozen (Own work), via Wikimedia Commons

A Ilha de Malta ainda é um destino pouco conhecido pelos brasileiros, mas vem ganhando destaque devido a sua beleza e opções de coisas interessantes pra ver e fazer. Descubra 8 motivos para conhecer a Ilha de Malta. Mas antes, uma breve apresentação:

Sobre a Ilha de Malta

Malta é um arquipélago composto por cinco ilhas localizadas no Mar Mediterrâneo, no continente europeu, entre a Itália e a Tunísia (norte da África). Apenas três das cinco ilhas são habitadas: Malta, Comino e Gozo.

A ilha de Malta é a maior e mais importante, já que a sua capital, Valletta, está localizada nela. Em Malta fala-se 3 idiomas: maltês e inglês, que são as línguas oficiais, e italiano, devido a proximidade com o país. A moeda adotada no país é o Euro.

Sua proximidade com a Itália faz muita gente pensar que ela faz parte do território Italiano, mas não! A Ilha de Malta é independente desde 1964, quando deixou de ser governada pela Inglaterra e se tornou República. A Ilha de Malta sofreu grande influência inglesa, e podemos ver essas influências na língua e na mão inglesa utilizada para dirigir os veículos da ilha. Hoje, integra a Comunidade Britânica, associação formada pelo Reino Unido e suas ex-colônias.

| Vai pra Malta? Veja aqui e aqui diversas opções de hotéis! |

8 motivos para conhecer a Ilha de Malta

  • Pra quem curte história e cultura, Malta e Gozo abrigam as construções humanas mais antigas que se tem conhecimento: os Templos Megalíticos, que são Patrimônios da Humanidade.
ggantia templos megaliticos gozo malta

Imagem retirada do site reydekish.com

  • Para os caçadores de águas cristalinas, verde esmeralda e azul turquesa como eu, Malta tem praias  e baías lindíssimas,  além da Blue Lagoon, com um azul turquesa de doer os olhos.
Ghajn Tuffieha Bay malta

Ghajn Tuffieha Bay

aguas cristalinas blue lagoon malta

Não estamos em uma piscina! Esta é a Blue Lagoon!

  • Pra os viciados na série Game of Thrones, Malta foi usada como cenário em grande parte da primeira temporada, e apareceu outras vezes em diferentes momentos da série.  Mdina, a antiga capital do país, serviu de cenário para a cidade central de Westeros. Na ilha de Gozo,  a Azure Window,  cartão-postal da cidade, foi usado como acampamento dos Dothraki na preparação para a cerimônia de casamento de Drogo com Daenerys Targaryen. Como não assisti nenhum episódio e não faço idéia quem são esses que casaram (#mejulguem), tirei essa informação do blog Tudo para Viajar. Veja mais cenários de Game of Thrones no post deles!
  • Para quem quer conhecer um destino incrível sem ter que vender um rim, A Ilha de Malta é super acessível. O custo de vida lá é bem mais baixo do que outras cidades europeias e tem muitas opções de hotéis e restaurantes legais e com bons preços.  Por esse motivo, Malta é um destino super procurado para intercâmbio, o que fez dela uma cidade universitária. É uma ótima opção para aprender inglês sem precisar ir pra Londres viver em libras!

 

  • Pra quem curte um agito,  por ser uma cidade universitária, Malta oferece muitas opções de festas e boates. E o melhor: praticamente todos os dias!
noite agito paceville malta

A agitação de Paceville

  • Pros gordinhos de plantão (\o/): as comidas típicas de Malta são deliciosas. Também, pudera. Tão pertinho da Itália, não poderia deixar de sofrer influência de uma das coisas que ela tem de melhor! Entre os principais ingredientes das receitas maltesas estão o queijo, o tomate, o azeite, os frutos do mar, e as massas folhadas. Lá eu comi um dos melhores Carbonara que ja experimentei!

 

  • Pra quem odeia frio, Malta tem duas estações bem definidas: Verão (quente) e Inverno (chuvoso, porém ameno).

 

  • Pra quem viaja com os pequenos, A Popeye Village é uma atração imperdível! É uma vila que foi criada para as filmagens do filme do Popeye , em 1980, e foi mantida, se tornando uma das principais atrações da Ilha de Malta. Mesmo não sendo um desenho infantil atual, é um lugar lúdico que com certeza vai agradar crianças e adultos, que lembrarão da sua infância!
atração infantil Popeye Village Malta

By Michael Bauer (Own work), via Wikimedia Commons

E aí? Quais motivos acima te levariam a Malta?

 

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

10 Comments

Eliana C. Pereira

Que legal!!! É exatamente isso que imaginava de Malta… Um dia ainda irei conhecer…

responder
Susana - Viaje Comigo

Olá! Tanta coisa linda para conhecer! Aquela aldeia do Popeye só por si já é um bom chamativo, mas aquela cor da água e tudo o resto é para marcar já a viagem de avião! Eheheh! Que boas dicas! Boas viagens!

responder
Keul Fortes do Turistando no Mundo

Que post é esse? Maravilhoso! Esse lugar é um paraíso. #PartiuMaltaAGOORAAA!! hahaha

responder
Josiane Bravo

Wow, que post delícia de ler e fotos lindas. Motivos para conhecer esse paraíso é o que não falta, já quero comprar minha passagem e ir agorinha mesmo, se possível a tempo de curtir o feriado ahah.

Beijos

responder
Gê Azevedo

Meu-Deus-do-céu!
Já estou mais do que convencida! Ruínas, praias, comida! O que mais se pode querer?

responder
Diana Figueiredo

Adorei o post! Quero muito conhecer Malta e esse colorido é d+. Muito boas as suas dicas.

responder
Camila Lisbôa

Nossa, Mari, não sabia várias dessas coisas 🙂 Adorei a parte do Popeye e quero ir no verão pra aproveitar o solzinho e as praias, ne? 🙂

responder
Naiara Back de Moraes

Malta está nos meus planos desde que viajei pra Europa em 2010. Não volto pro Brasil sem viver pelo menos 1 mês nessa ilha incrível <3

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *