dicas despachadas

6 decepções de viagem

Expectativa X Realidade

01 jan 2017

Nem só de coisas boas é feita uma viagem! Quem nunca idealizou um lugar, foi cheio de expectativa e se decepcionou? Isso pode acontecer, mas não deixe que isso estrague a sua viagem! Faça dessas decepções de viagem histórias pra contar! 🙂

 

Decepções de viagem: Mona Lisa

Depois de muitas cotoveladas até chegar a minha vez de ver a tão esperada Mona Lisa, além de precisar de um binóculo para enxergá-la tão longe e tão pequena, ainda fui expulsa pela mocinha que tomava conta porque não podia parar pra tirar foto, só passar e tchau! Eu até consegui tirar uma foto, com zoom 20x e meio tremida por causa dos empurrões.

Decepções de viagem no Louvre, Monalisa

Dica: levem binóculo para o Louvre!

Decepções de viagem: Sagrada Família

Minha visita à sagrada família foi decepcionante. Assim que desci do metrô e fui pegar dinheiro para pagar a entrada, notei que tinha sido furtada. Levaram todo meu dinheiro que estava na mochila, e ainda tive que pegar 25 euros com a minha amiga pra poder entrar na igreja.  Eu já entrei irritada, e me deparei apenas com…. andaimes!  Eu sei que a Sagrada Família é uma igreja que está em constante construção e blá blá blá, mas estava tão p… da vida que quando olhei aquilo me revoltei e xinguei o mundo (mas já pedi perdão pra Deus por isso).
Não tenho uma foto decente de lá, a não ser essa:

decepções de viagem na Sagrada família em Barcelona

 

Já estive lá duas outras vezes depois desse acontecimento e não quis entrar! Prometo na próxima ida superar esse trauma.

Decepções de viagem: Pelourinho

Achei que ia chegar lá e ia ter aquele clima de Olodum, mas a única coisa que encontrei foram pessoas abordando o tempo todo querendo ganhar um trocado.

Decepções de viagem: Acúario em San Andrés

Sabe aquela foto de revista que te faz querer ir pra San Andrés? Então, eu também tirei, olha aí em baixo.

decepcoes-de-viagem-san-andres-acuario

Mas o que eu não sabia era que a visão verdadeira do Acuário é essa aqui ó:

Pra tirar a foto bonita tive que ir para o ouro lado e fazer malabarismos pra não pegar a multidão! Isso porque eu nem falei da farofa que é pra chegar até lá… Vale a pena ir, mas saiba que dificilmente você vai encontrar o lugar vazio.

Decepções de viagem: Delta do Tigre

Vamos fazer um passeio diferente em Buenos Aires? Vamos!! \o/ Chegando lá tive vontade de dormir no barquinho, que anda lentamente por um rio barroso, com umas casinhas na beira… Vá apenas se tiver tempo livre!

Decepcões de viagem no Delta do Tigre

Decepções de viagem: Playa Blanca, Cartagena

Antes de falar dessa decepção, preciso deixar claro que acho que é um lugar que você deva ir quando estiver em Cartagena. O passeio é bem legal e a praia muito bonita. Porém, por ser uma praia tão linda e pública, com acesso de carro, de ônibus e de barco, vive lotada e tem muitos ambulantes abordando incansavelmente. Acho que Playa Blanca é um passeio necessário, mas siga as dicas do post Passeios em Cartagena para ter uma experiência mais agradável e aproveitar esse paraíso da melhor forma possível!

Essas foram as minhas decepções, mas não quer dizer que todo mundo que vai a esses lugares tem a mesma impressão que eu tive! Cada um vai com uma expectativa e vive uma experiência diferente! Por isso, minha intenção não é fazer com que vocês não visitem esses lugares, de maneira nenhuma! É para trocar experiências e saber o que acharam deles. Tem algum lugar que vocês idealizaram e ao chegar lá foi uma decepção? Conta pra gente nos comentários!

 

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

2 Comments

Gabriela JP

Muito bom!! Sempre tem né.. as decepções. E é bem assim, uma foto não quer dizer nada… quando se chega no lugar é que realmente vamos saber a verdade! Vou contar uma decepção de Amsterdam, agora, em dezembro de 2016. Eu e meu noivo fizemos um passeio chamado Water Colors Cruise. Um Tour daqueles normais, que passa pelos canais, só que a noite. Pagamos $19,50. Achamos que iria ser muito bacana, havia lido sobre ele na internet e no hotel falaram que a gente iria amar. Real: deu vontade de dar uma dormidinha durante o passeio. Decepção total. Meia duzia de luzes piscando durante o passeio, bem menos do que qualquer outdoor luminoso. O resto tudo escuro, obviamente, não dava pra ver nenhuma paisagem bonita. Se fosse de dia, seria bem melhor. Mas assim, tem um pessoal ali que deve ter gostado, não podemos generalizar, tiravam fotos e tudo.. e vai que o intuito é ficar a sós no escuro com o namorado… aí vale! kkkk Amo esse Blog. Sem mais, beijinhos!!!

responder
Marianne Rangel Marianne Rangel

hahaha É verdade, Gabi! Tem gosto pra tudo! Mas é melhor se arrepender de ter feito do que não fazer e ficar com aquela dúvida né? Beijão!!! :*

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *