comes e bebes

Casa Carandaí: empório e café no Rio de Janeiro

23 mar 2016

A Casa Carandaí é uma mistura de empório, delicatessen, rostisseria e café, onde você pode tomar um delicioso café da manhã, almoçar, lanchar, jantar e ainda comprar umas coisinhas gostosas pra levar pra casa. Um ambiente para qualquer hora do dia e com garantia de uma ótima refeição.

Fica dentro de uma linda casa tombada pelo Patrimônio Histórico, no Jardim Botânico. Ao entrar, você passa pela delicatessen, que emenda na padaria, que emenda na rotisseria e, por fim, chega ao café, que tem 28 lugares e uma cozinha aparente, sendo possível ver os pratos sendo preparados. Em cima tem um mezanino de vinhos.

Casa Carandaí Rio de Janeiro

Na parte da delicatessen, padaria e rotisseria você vai encontrar todos os tipos de pães, queijos com diferentes níveis de maturação, uma linha completa de embutidos italianos, e centenas de outros produtos, como as carnes exclusivas do Rio Grande do Sul, incluindo cortes nobres de cordeiro, compotas e geleias, biscoitos, azeites, vinagres, condimentos e muitas outras delícias. Também oferecem diversos pratos semi-prontos para levar pra casa, como gnocchi, lasanha, ravióli, salada de batata, polpetone, quiches, etc.

No 2º andar, o mezanino de vinhos tem mais de 400 rótulos de todo o mundo, que ficam espalhados nas prateleiras de madeira e numa adega climatizada.

Adega Vinhos Casa Carandaí

Foto: casacarandai.com.br

O Cafélocalizado na área externa da Casa, tem um menu variável, que fica exposto em uma parede negra escrito em giz, além do cardápio fixo.  Varia entre sanduíches, terrines, tábuas de frios, pratos quentes, quiches e saladas.

Durante a semana, o café da manhã é servido à la carte e, aos sábados e domingos, de 9h às 12h, em sistema de buffet com preço único.

O ambiente é rústico e super bem decorado com garrafas, tijolos, vigas de ferro e objetos pessoais. Recentemente foi reformado e parece ter ficado ainda melhor e mais charmoso. Já tenho desculpa pra ir de novo e conferir as novidades!

A Casa Carandaí tem vários prêmios na sua coleção. No último ano, foi eleita pelo Guia Comer & Beber 2015/2016, da Veja Rio, o Melhor pão da cidade e Melhor Bom e Barato (no Café Carandaí, com pratos principais até R$ 40,00). Já nas premiações do jornal O Globo, ganharam como a Melhor Delicatessen e o Melhor Sanduíche da cidade.

 R. Lopes Quintas, 165 – Jardim Botânico
    Seg-Sáb | 09h às 21h. Dom | 09h às 17h

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram, no Pinterest e no Bloglovin
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *