hospedagem

Onde se hospedar em Amsterdam?

Experimente uma casa barco!

30 nov 2015
Amsterdam

Sempre que começamos uma busca por hospedagens a primeira coisa que vem na nossa cabeça é o tradicional: Hotéis ou Hostels. Atualmente o aluguel de apartamentos também está sendo considerado por muitas pessoas para se hospedar.

Mas vou dar uma opção de onde se hospedar em Amsterdam que foge um pouco do lugar comum e que pode transformar sua visita à cidade em uma experiência incrível: experimente uma casa barco!

Amsterdam é uma cidade cortada por vários canais e tem cerca de 600 casas barco beirando as suas margens. Existem de todos os tipos, das mais simples às mais luxuosas. Você certamente irá encontrar alguma com a sua cara.

Hoje, o governo não libera mais concessões para novas casas barco.  Por esse motivo, o valor desses “imóveis” ultrapassa o de um apartamento normal. Mas convenhamos, morar numa casa barco tem seu charme, e por isso vale pagar mais por isso.

Na minha segunda vez em Amsterdam decidi que queria ter essa experiência e comecei as minhas buscas por uma casa barco para chamar de minha durante os 4 dias que ficaria na cidade.

QUAL CASA BARCO ESCOLHER

Depois de muito procurar, encontrei a minha preferida:  On the Water Studio, uma houseboat aconchegante, com a parte virada para o lago toda de vidro, decoração clean e moderna, cama confortável, cozinha com equipamentos e um banheiro. Do lado de fora, um deck com flores e cadeiras para ficar passando o tempo e conversando com vista para o canal. Localização excelente, sendo possível  ir a pé para as principais atrações da cidade. Definitivamente a melhor escolha!

Quanto?

160€ por dia. Caro? Sim. Valeu a pena? Muito!

Onde?

Jacob van Lennepkade, boat #502 (em frente ao prédio #4). Veja a localização exata no mapa abaixo.

Clique no ícone no menu superior à direita para ver o mapa em tamanho maior

 

COMO É FICAR EM UMA CASA BARCO

Já tinha estado em Amsterdam anteriormente e tinha ficado em um hostel. Ficar em uma casa barco foi uma experiência de vida. Deveria ser obrigatório para todo viajante que deseja se sentir um local na cidade e ter a sensação de estar chegando em sua própria casa no final do dia. Além do que, acordar e dar de cara com os patinhos passando na nossa frente no canal é demais!

Eu aconselho essa opção de hospedagem para todo mundo que visitar Amsterdam!

Onde encontrar casas barco para se hospedar em Amsterdam?

Quando estava pesquisando fiquei na dúvida entre essas 3 opções:

  • On The Water Studio – Reservei pelo site Apartments-unlimited, mas ele não está mais disponível lá. Fazendo uma busca no google ele aparece em vários outros sites, mas como nunca reservei por eles, não vou indicar aqui, apesar de parecerem confiáveis.
  • Ark16 – Disponível no booking.com
  • The Blue Houseboat – Disponível no booking.com

Mas existem várias outras opções pra você escolher!

Veja aqui outras opções de casa barco no booking.com.

Veja aqui outras opções de casa barco no airbnb. Reservando por este link você ganha R$76 de crédito na primeira reserva. 🙂

Veja aqui outras opções de casa barco no Apartments Unlimited.

[Quer receber mais dicas de viagem?]

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram e no Pinterest
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparamos um Roteiro Personalizado pra você!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Marianne Rangel

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

17 Comments

Michela Borges Nunes

Uau! Que experiência maravilhosa. Já fiquei em apartamentos também, hotel, mas casa barco, nunca. Vi dessas em Sausalito e achei uma graça! Vamos para Amsterdam em fevereiro, que delícia se desse para ficar numa! Vamos ver… obrigada!

responder
Eraldo de Medeiros

Que chique! Gostei muito das dicas e dos sites que recomendou, já vou anotar aqui. Obrigado!

responder
Keul Fortes do Turistando no Mundo

Amei a dica! 🙂 Me deu até vontade de hospedar nessas casas barcos em Amsterdam. Já anotei pra a próxima viagem kkkkkk Parabéns pelo post!

responder
clarissa ferreira

Nossa!! Quero! Agora!!! Hahahah!! Obrigada por essa super dica, sem dúvida quando for para Amsterdam vou querer ficar em um desses! Carinho, mas vale pela experiência nem que seja por uma noite, né? Anotado! 😉

responder
Caio

Quando fui a Amsterdã tive muita vontade de me hospedar numa casa dessas. Deve ser uma experiência incrível. Fico imaginando acordar ali, de frente pro canal. Apesar do preço deve valer muito a pena mesmo! Vou tentar da próxima vez!

responder
Dayana

As casas barco são realmente uma óóóóóóótima opção em Amsterdam e enriquecem totalmente a experiência. 🙂

Depois de ver a sua experiência, vou até procurar uma para a próxima estadia!

responder
Filipe Morato Gomes

Até agora nunca fiquei numa casa-barco e acredito que talvez valha a pena, mas pelo menos essa parece um pouco caro, não? Abraço e boas viagens.

responder
Marianne Rangel Marianne Rangel

É um pouco sim, mas achei que valeu a experiência. Esse valor foi da casa que eu fiquei, mas tem outras mais baratas também, depende do lugar!

responder
Viajar pela história - Catarina Leonardo

Que bela experiência deve mesmo ter sido. Já estive na Holanda 2 vezes e vi muitos barcos casa. Dá vontade de espreitar, são mesmo muito bonitos.

responder
Marcella Pacca

Que blog lindo o de vocês! <3
Fiquei realmente encantada com o relato e com muita vontade de me hospedar em uma casa barco!
Achei uma experiência pra lá de interessante, priceless (por mais que custe 160 euros.. rs).
Fiquei com uma dúvida: funciona como um aluguel de casa mesmo ou é mais como um serviço de hotel?

responder
Marianne Rangel Marianne Rangel

Obrigada, Marcella! 🙂
É aluguel de casa mesmo! O proprietário te entrega a chave e você fica sendo o “dono”do barquinho por uns dias! hehe

responder
Bruno Costa

A experiencia de se hospedar em uma casa barco deve ser incrível! Pena que eu só descobri essa possibilidade depois de ter feito a minha viagem.

O valor é realmente um pouco salgado (assim como quase tudo em Amsterdam, né?) mas não tenho duvidas que vale muito a experiencia. Quem sabe em uma próxima viagem!

responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *