roteiros

4 dias em Lisboa

Parte 2

Atualizado em:
Igreja da Sé

No terceiro dia de Lisboa fomos fazer um walking tour para entender melhor a história de cada ponto turístico, já que as aulas de história do colégio não estão mais tão fresquinhas nas nossas cabeças. A Isabel, amiga de infância da Pric, que também estava em Lisboa, foi com a gente!

O Walking tour fazia só a parte da Baixa-Chiado e Bairro Alto. Por isso, depois que acabou fomos na Sé de Lisboa e visitamos o Castelo de São Jorge. Ele fica no alto de uma colina. Tem várias torres ligadas por uma muralha e de lá se tem uma vista linda de Lisboa. São muitas ladeiras e escadas, mas vale a pena, tanto pela vista como também para queimar os mil pastéis de nata que você terá comido e ainda irá comer durante a viagem.

Depois do Castelo, fomos para o Largo Portas do Sol, um mirante ao lado da Igreja Santa Luzia, que também tem uma vista linda da cidade!

A noite fomos jantar no restaurante Pap’Açorda, que foi muito recomendado. Tentamos ir no dia anterior, domingo, mas ele fecha aos domingos e não sabíamos desse detalhe. Por isso voltamos na segunda pois precisava provar o famoso mousse de chocolate de lá! E é realmente maravilhoso.  Além do mousse arriscamos pedir de entrada umas Pataniscas de Camarão. Nem sabíamos o que era mas estamos assim, pedindo tudo que é típico e seja o que Deus quiser!  Podem pedir que é delícia também!!

Deixamos o último dia para ir à Sintra e na parte nova de Lisboa. Sintra é linda, muito verde, como a nossa serra no Brasil. Só fomos ao Palácio da Pena e na Quinta da Regaleira. Não conseguimos ir ao Castelo dos Mouros, mas pelo menos temos um motivo pra voltar à Sintra! 😉

Lá nós provamos um copinho de Ginja, tipo um licor,  comemos os famosos travesseiros e queijada da Periquita e  voltamos para Lisboa para conhecer a parte nova, onde fica o Oceanário e o Shopping Vasco da Gama.  Mas nem se compara à parte antiga!

A noite chegamos no albergue e fizemos um Wine Taste com o pessoal de lá! E fomos dormir rindo à toa! 🙂

Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Solicite seu orçamento para sua Viagem Personalizada!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!