< voltar
comes e bebes

Portugal

Porto deixou saudades

Atualizado em:
Ponte Luis I, que liga Porto à Gaia

Porto é uma cidade que nunca tinha pensado em visitar. Hoje me arrependo de não ter ido antes! Amamos o clima da Ribeira, a ponte, o hostel, a francesinha, amamos até as ladeiras!!!

A cidade é pequena e em 3 dias conseguimos ver tudo que queríamos bem tranquilamente! Fizemos dois walking tours com o albergue para irmos direto nos lugares certo, e claro, continuamos com o foco pesado na gastronomia.

Comemos francesinha no Café Santiago, considerado por muitos o melhor lugar para comer esse prato tradicional. O Pastel de Nata da confeitaria São Domingos, na minha opinião, superou o pastel de Belém! Arriscamos até um feijão com polvo que era tão bom que poderia comer todos os dias da minha vida!

Pra finalizar, uma degustação de vinhos nas caves de vila Nova de Gaia. Fizemos na cave Calem por 5 euros.

Já quero voltar!!!

Dicas:

Onde ficar: Yes! Porto Hostel – Excelente. Ao lado da Torre dos Clérigos. Fomos super bem recebidas! Além disso o Walking Tour com o Pedro é muito divertido.

Onde comer: Se você  faz questão de uma boa comida, mas não liga pra lugares requintados, não deixe de ir ao Rei dos Galos de Amarante, restaurante de um casal de velhinhos muito fofos.  Sabe aquele restaurante pequenininho,  com comidinha caseira, que te faz se sentir em casa? Lá é mais do que isso! Tão simples que o cardápio é escrito à mão! E tão gostoso que nos fez voltar no último dia! Endereço: Rua das Taipas, perto da Torre dos Clérigos! O que você pedir lá não tem erro! E de sobremesa peça o pudim abade de priscos.

Pastel de Nata : Confeitaria S. Domingos – Largo São Domingos 37, Porto


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Solicite seu orçamento para sua Viagem Personalizada!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

4 Comentários

Ray

Queria conhecer Porto!! Pena não ter ido com vcs…=/ Adorei foto em que vcs estão rindo com as estátuas!

responder
Ana Paula

Oi Mari!
Estou fazendo MBA com 2 colegas portugueses, sendo que um deles ‘e do Porto. Ele trabalhou em um hostel chamado Gallery (primeiro lugar no TripAdvisor), fazia esses walking tours com os hospedes e entende tudo sobre a cidade.
Tambem estou me perguntando porque nao inclui o Porto nos meus roteiros. Agora ele esta no meu top 5 de lugares para conhecer.
As fotos estao lindas! Aproveitem bastante 🙂 😉
Bjs,
Ana Paula

responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.