atrações

O quê fazer em Madrid

Confira as principais atrações

Atualizado em:

Quando fui pra Madrid pela primeira vez, em 2008, não curti tanto a cidade quanto gostaria. Enquanto ouvia as pessoas dizerem que amavam Madrid, eu não pude dizer o mesmo. Não que eu não tenha gostado, mas não vivi a cidade como ela merece.

Madrid foi o último destino da minha primeira Eurotrip. Estava morta de cansada, e além disso era verão. A gente andava se arrastando de tanto calor. Quando cheguei na frente do Parque del Retiro e olhei aquele lugar imenso, uma lágrima quase caiu e decidimos bater uma foto só na frente pra eternizar. Talvez eu soubesse que um dia eu voltaria…

De volta a Madrid na Eurotrip 2013, dessa vez vi tudo como tinha que ser visto e, enfim, tive outra visão da cidade.

O Metrô de Madrid é a maneira mais fácil e barata de andar pela cidade. Funciona de 5h30 a 00h30 durante a semana, e até às 2h nos fins de semana.

O quê fazer em Madrid

Para quem curte museus, a cidade oferece muitas opções para todos os gostos, além de ruas, parques e monumentos importantes.

Museu Nacional Del Prado – Arte sacra.

Calle Ruiz de Alarcón 23.     Banco de Espana  Guernica fica na Cason Del Buen Retiro, anexa ao Museu Del Prado.

Museu Thyssen Burnemisza – Tem um pouco de tudo. Coleções expostas cronologicamentes desde o Renascimento até o sec. XX.

Paseo del Prado, 8.

Museu Reina Sofia – O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia é um dos mais importantes museus de arte moderna espanhóis Onde tem o quadro Guernica.

Calle Santa Isabel, 52.

Palácio Real – Também denominado de Palácio de Oriente e, durante a Segunda República Espanhola, de Palácio Nacional, é a residência oficial do Rei de Espanha. Com uma área de 135 000 m² e 4318 quartos, é o maior palácio real na Europa.

Estação Ópera.

Plaza Mayor – Principal praça da cidade.

Puerta del Sol – Marco Zero da cidade. Já foi a entrada principal de Madrid no séc. XV.

Gran Via – O coração do lazer na capital espanhola. Cinemas, teatros e restaurantes misturam-se na principal via da cidade.

Parque del Retiro – Imperdível. Vá com disposição, pois é muito grande!

Caixa Fórum – Centro Cultural Gratuito. Fora dele encontra-se um jardim vertical lindo.

Templo de Debod – É um templo egípcio em pleno centro de Madrid! Foi um presente do governo egípcio para o espanhol como forma de agradecer pela ajuda na recolocação de diversos templos. Não abre segunda-feira. E o ideal é ir até lá no final da tarde para ver  o  pôr-do-sol mais bonito da cidade!

Plaza de Cibeles – Se encontra na interseção das Calle de Alcalá  com o Paseo de Recoletos e o Paseo del Prado. Este lugar, um dos mais simbólicos da capital, divide os limites dos bairros Centro, Retiro e Salamanca. Dá para visitar depois que fizer o passeio pelo Parque Del Retiro.

Mercado de São Miguel – Mercado de comidas muito legal. Vale a pena visitar e provar várias tapas e diversos balcões.

Plaza de San Miguel, s/n, 28005 . Perto da Plaza Mayor

Mercado San Anton –  Outro mercado de comidas deliciosas.

Calle de Augusto Figueroa, 24, 28004.

Free Walking Tour – Todos os dias às 11h sai um Free Walking Tour da Plaza Mayor. O tour dura 3 horas e passa pelos principais pontos históricos da cidade. É uma maneira fácil  de conhecer a cidade e entender a sua história.

Como fui em agosto, pude conhecer a Festa de La Paloma, uma festa del Pueblo que acontece dia 15 de Agosto na cidade. As ruas são adornadas com lanterninas coloridas, principalmente no bairro de La latina, lavapiés e Vistillas. Fui ver a festa em La Latina, que me lembrou o clima da Lapa, aqui no RJ. As ruas são fechadas e as pessoas ficam em pé conversando, comendo e bebendo.

Dica Despachadas:  Restaurante de Tapas Orio. Tapas maravilhosas! Não deixe de ir!

c/ Fuencarral, 49

E aqui terminou a primeira parte da Eurotrip 2013.  Em breve novos posts da Eurotrip Alternativa.

Quer receber mais dicas de viagem?

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram e no Pinterest
Assine o blog


Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Solicite seu orçamento para sua Viagem Personalizada!

 RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG 

Onde dormirReserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Onde alugar carroPrecisa alugar um carro? Na RentCars  a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Onde comprar ingressosGaranta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O TicketBar oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

Seguro viagemE não esqueça do seguro viagem. Na  Seguros Promo o pagamento pode ser  em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

por Marianne Rangel

Meio carioca, meio niteroiense, é apaixonada por viagens, mapas e pôr do sol. Jornalista de formação, largou seu emprego estável onde trabalhava para viajar, e foi viver a vida incerta de travel blogger. Hoje viaja para trabalhar, e é muito mais feliz!

2 Comentários

Ana Paula

Menina,
Eu amoooooo Madrid. Está no meu top 5 de lugares favoritos nesse mundo. Adorei as dicas. Também amei o Museu Del Prado e aprendi sobre Diego de Velasquez e a obra As Meninas, tão famosa que é também nome de hotel, loja e foi recriada por Picasso (viajar é cultura!!!).
O Mercado San Miguel, o Palácio Real e a região no entorno da Plaza de Santa Ana são maravilhosos!
Bjsss

responder
mariannerangel

Jura?? Não é meu lugar preferido, gosto mais de Barcelona, mas é uma cidade maravilhosa, com atrações inesgotáveis e para todos os gostos! Eu amo esses mercados de comidas e em todos os lugares arrumo um pra visitar! hehe
Bjos

responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.